Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!

Posts Recomendados

• Colaboradores
Oi Barbara, vou passar em Huaraz tbm e queria saber se eu posso dormir próximo a laguna 69 se levar barraca e saco de dormir ou é totalmente inviável, por perigo ou algo assim? E se puder, tem como alugar esses equipamentos por lá? Antes que pergunte o motivo né kkk, meio que por realização, poder dizer "eu dormi na Laguna 69" HAHAHA. E outra parte é pra ter um momento bacana, acordar sentindo a natureza e tal, conseguir uma daquelas imagens que tira de dentro da barraca tbm kkkkk.

Seu relato ta ajudando bastante, obrigado por compartilhar e desculpa pelas palavras meio desnecessarias, mas to beem ansioso!

Oi Pedro!

Então guri, eu não sei se isso é possível haha realmente não faço ideia ::mmm: Não vi ninguém fazendo isso quando eu fui lá, mas eu sei que tem tour para o parque de 2 dias, portanto, com 1 noite dormindo em algum lugar haha só não sei aonde. Não sei se acampa ou se fica em algum alojamento, também não sei se é perto da laguna 69 ou mais afastado. Talvez seja possível, mas com guia e tudo né, por conta própria não sei se deixam porque é um parque, dai a própria agência deve fornecer os esquipamentos eu imagino. Eu não me lembro de ter visto loja de aluguel de equipamentos assim...

Acho que tu só vai descobrir se rola ou não lá na hora meu amigo ::essa:: Realmente eu não sei te informar, sinto muito... Há pouca informação sobre esses tours de Huaraz :/ Depois me conta se rolou :D Deve ser muito legal passar a noite lá ::otemo::

Olá!!

Estou acompanhando aqui seu roteiro, vou daqui um mês fazer quase o mesmo roteiro, mas tirando Lima e Huaraz, pois tenho somente 21 dias!

Estou adorando seu relato, muito detalhado!Com certeza vai me ajudar muito.

Eu sei que ainda não chegou nessa parte, mas estava em dúvida se incluo Ica mesmo, visto que não tenho muito tempo. Você acha que vale a pena ir e ficar só 1 dia la em Ica, pra visitar a laguna 69 e as dunas, porque são umas 10 horas de busão né? Pensei se não seria melhor ficar 3 dias inteiros em Cusco, e mais 1 em Arequipa (estava planejando só o Canyon e 1 dia pra conhecer Arequipa se fosse pra Ica)

1 dia fora esses 3, vou dedicar a Machu Picchu pela hidroelétrica, mas pensei em fazer isso só na ida, e na volta pegar o trem até Ollanta, e depois van para Cusco.

Eu sei que julho é alta temporada, você acha que vale à pena já reservar os hostels do Wild Rover daqui do Brasil mesmo? Até a entrada de Machu Picchu estou pensando em comprar aqui no Brasil, mas não vou fazer Wayna Picchu, porque parece bem cansativo e pelo que pesquisei a vista não é tão impressionante. Só fico com medo de não conseguir chegar no dia certinho caso tenha algum imprevisto.

Também estou pensando em pular Puno, e ir direto pra Copacabana, pois meu tempo está meio apertado.

Obrigada pelas dicas guria! ::otemo::

Beijão!

E ai Pri!

Que bom que você está gostando :D

A laguna 69 não fica em Ica guria, fica em Huaraz, bem mais longinho haha. Em Ica têm as dunas e o passeio das Islas Ballestas e o Parque Nacional de Paracas. Eu achei bem interessante esses passeios, mas não sei pra ti né haha tem que dar uma pesquisada na internet e ver o que tu acha mais legal para se organizar dai :wink: O problema é que para ir para Huaraz ver a laguna 69, teria que cortar algum lugar do roteiro porque é bem longe guria, chega a ser fora de mão :/ Agora pra Ica acho que tu conseguiria ir, mas em 1 dia tu não consegue fazer as dunas e as Islas Ballestas e Paracas, teria que escolher um passeio ou o outro haha. Dai eu já acho que não valeria a pena e ficaria 3 dias inteiros em Cusco e mais 1 dia em Arequipa. Para fazer as dunas e as Islas Ballestas e Paracas tu teria que ter 2 dias em Ica/Huacachina porque não dá tempo de fazer os dois no mesmo dia, só se você fizer as Islas Ballestas de manhã (sem ir ao Parque Nacional de Paracas) e a tarde fazer o passeio de buggy pelas dunas, que dai dá tempo.

Dá uma pesquisada na internet, vê algumas fotos e dai tu decide se vale a pena ou não ir pra Ica :wink: Eu acho válido conhecer, mas veja se tu vai conseguir conhecer bem Cusco e Arequipa também, porque senão tu vai passar rapidinho por esses lugares e acaba vendo o básico só rs.

O Wild Rover é sempre bom reservar e não custa nada guria. É só reservar pelo site e confirmar pelo e-mail. Não precisa apresentar cartão de crédito e nem pagar nada caso você não compareça ::otemo::

Sobre o Macchu Pichu, não vejo tanta necessidade de comprar daqui do Brasil com antecedência, só se você fosse fazer o Wayna Pichu, caso o contrário, não precisa comprar antes justamente por causa disso que você falou de se prender ao roteiro, sem espaço para imprevistos, dai tu não tem como decidir ficar mais um dia em algum lugar por exemplo porque tu tem que estar em Aguas Calientes na data que você comprou o ingresso né. Eu deixei para comprar na hora e não tive problema. Chega em Cusco, se instala no hostel e vá garantir o ingresso no Ministério da Cultura. Eu comprei um dia antes de ir e deu boa haha.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Bárbara!

Se importa de tirar uma dúvida pra mim? Tô querendo fechar uns detalhes de roteiro já que minha viagem começa a ficar mais e mais perto.

Pelo que dá a entender no seu roteiro você não dormiu duas noites em Copacabana, foi isso que fez? Foi a Puno, chegou em Copa e no dia seguinte foi e voltou da Isla para seguir para La Paz no mesmo dia?

Me tira essa dúvida? Por que meus dias são mais curtos e acredito que eu precise ir e voltar no mesmo dia da Isla, infelizmente.

Beijos guria!

Link para o comentário

• Membros
Seu relato está incríveeeeel, Bárbara! Vou em Agosto num roteiro um pouco diferente do seu. Tô completamente apaixonada pelas suas fotos do Monastério!

Camila, também estou planejando minha viagem pra agosto, e estou sem companhia... posso te chamar por msg?

Eu tb estou indo em Agosto.. Segunda quinzena.. Bolivia e Peru! Qual o roteiro de vcs?

Link para o comentário

• Membros

Na verdade da pra fazer Islas balestas,reserva nacional(Paracas) e Dunas(Huacachina) no mesmo dia, eu fiz pela manhã os roles em Paracas, e a tarde fui pra Huacachina, e de huacachina passei a noite em Ica. É tudo próximo então vale a pena ir sim.

Ja Arequipa o tour do Colca canyon sai bem de madruga, então quando você chegar lá só vai dar pra ir no dia seguinte.

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Bárbara!

Se importa de tirar uma dúvida pra mim? Tô querendo fechar uns detalhes de roteiro já que minha viagem começa a ficar mais e mais perto.

Pelo que dá a entender no seu roteiro você não dormiu duas noites em Copacabana, foi isso que fez? Foi a Puno, chegou em Copa e no dia seguinte foi e voltou da Isla para seguir para La Paz no mesmo dia?

Me tira essa dúvida? Por que meus dias são mais curtos e acredito que eu precise ir e voltar no mesmo dia da Isla, infelizmente.

Beijos guria!

Oi guria!

Claro que não me importo né haha estou aqui para isso :D

Foi isso mesmo Camila! Cheguei em Puno super cedo e fiz o passeio da Isla de Uros. Voltamos, almoçamos em Puno e pegamos o ônibus para Copacabana. Chegamos no final da tarde em Copacabana e fechamos o passeio de 1 dia para o dia seguinte para a Isla del Sol. Dormimos, portanto, em Copacabana e de manhã fizemos o passeio da Isla del Sol. Voltamos final do dia para Copacabana e já pegamos o ônibus para La Paz no mesmo dia ::cool:::'> Eu fui e voltei no mesmo dia para Isla del Sol, não dormi lá. Entendido? Hehe

Na verdade da pra fazer Islas balestas,reserva nacional(Paracas) e Dunas(Huacachina) no mesmo dia, eu fiz pela manhã os roles em Paracas, e a tarde fui pra Huacachina, e de huacachina passei a noite em Ica. É tudo próximo então vale a pena ir sim.

Ja Arequipa o tour do Colca canyon sai bem de madruga, então quando você chegar lá só vai dar pra ir no dia seguinte.

Dá Henrique? Eu fui informada de que não era possível porque almoça em Paracas e acaba chegando tarde em Huacachina e dai não dá tempo de fazer o passeio de buggy porque sai às 16:00.

Quantos vcs gastam com essas viagens?

E ai Sonia!

Eu gastei 1.446 dólares em 26 dias de viagem ::otemo::

Bárbara, donde estas? Não suma! ::sos::

Estoy aqui!!! :D:D Não sumi não guria hahaha tá muito corrido, mas agora no feriado eu já libero o próximo capítulo ok? Hehe

Link para o comentário

• Membros
Olá!!

Estou acompanhando aqui seu roteiro, vou daqui um mês fazer quase o mesmo roteiro, mas tirando Lima e Huaraz, pois tenho somente 21 dias!

Estou adorando seu relato, muito detalhado!Com certeza vai me ajudar muito.

Eu sei que ainda não chegou nessa parte, mas estava em dúvida se incluo Ica mesmo, visto que não tenho muito tempo. Você acha que vale a pena ir e ficar só 1 dia la em Ica, pra visitar a laguna 69 e as dunas, porque são umas 10 horas de busão né? Pensei se não seria melhor ficar 3 dias inteiros em Cusco, e mais 1 em Arequipa (estava planejando só o Canyon e 1 dia pra conhecer Arequipa se fosse pra Ica)

1 dia fora esses 3, vou dedicar a Machu Picchu pela hidroelétrica, mas pensei em fazer isso só na ida, e na volta pegar o trem até Ollanta, e depois van para Cusco.

Eu sei que julho é alta temporada, você acha que vale à pena já reservar os hostels do Wild Rover daqui do Brasil mesmo? Até a entrada de Machu Picchu estou pensando em comprar aqui no Brasil, mas não vou fazer Wayna Picchu, porque parece bem cansativo e pelo que pesquisei a vista não é tão impressionante. Só fico com medo de não conseguir chegar no dia certinho caso tenha algum imprevisto.

Também estou pensando em pular Puno, e ir direto pra Copacabana, pois meu tempo está meio apertado.

Obrigada pelas dicas guria! ::otemo::

Beijão!

E ai Pri!

Que bom que você está gostando :D

A laguna 69 não fica em Ica guria, fica em Huaraz, bem mais longinho haha. Em Ica têm as dunas e o passeio das Islas Ballestas e o Parque Nacional de Paracas. Eu achei bem interessante esses passeios, mas não sei pra ti né haha tem que dar uma pesquisada na internet e ver o que tu acha mais legal para se organizar dai :wink: O problema é que para ir para Huaraz ver a laguna 69, teria que cortar algum lugar do roteiro porque é bem longe guria, chega a ser fora de mão :/ Agora pra Ica acho que tu conseguiria ir, mas em 1 dia tu não consegue fazer as dunas e as Islas Ballestas e Paracas, teria que escolher um passeio ou o outro haha. Dai eu já acho que não valeria a pena e ficaria 3 dias inteiros em Cusco e mais 1 dia em Arequipa. Para fazer as dunas e as Islas Ballestas e Paracas tu teria que ter 2 dias em Ica/Huacachina porque não dá tempo de fazer os dois no mesmo dia, só se você fizer as Islas Ballestas de manhã (sem ir ao Parque Nacional de Paracas) e a tarde fazer o passeio de buggy pelas dunas, que dai dá tempo.

Dá uma pesquisada na internet, vê algumas fotos e dai tu decide se vale a pena ou não ir pra Ica :wink: Eu acho válido conhecer, mas veja se tu vai conseguir conhecer bem Cusco e Arequipa também, porque senão tu vai passar rapidinho por esses lugares e acaba vendo o básico só rs.

O Wild Rover é sempre bom reservar e não custa nada guria. É só reservar pelo site e confirmar pelo e-mail. Não precisa apresentar cartão de crédito e nem pagar nada caso você não compareça ::otemo::

Sobre o Macchu Pichu, não vejo tanta necessidade de comprar daqui do Brasil com antecedência, só se você fosse fazer o Wayna Pichu, caso o contrário, não precisa comprar antes justamente por causa disso que você falou de se prender ao roteiro, sem espaço para imprevistos, dai tu não tem como decidir ficar mais um dia em algum lugar por exemplo porque tu tem que estar em Aguas Calientes na data que você comprou o ingresso né. Eu deixei para comprar na hora e não tive problema. Chega em Cusco, se instala no hostel e vá garantir o ingresso no Ministério da Cultura. Eu comprei um dia antes de ir e deu boa haha.

Abraço!

Oi Ba!

Nossa, muito obrigada pelas dicas!!

Ai, confundi os nomes, tudo nome estranho hahaha, eu quis dizer Ica e Huacachina, justamente pra fazer o passeio de buggy nas dunas e Islas Ballestas. Ah eu vi umas fotos, parece bem legal, mas estou pensando em conhecer melhor Cusco e Arequipa.

Ah, já vou reservar então o Wild Rover essa semana, já deixo garantido. Estou pensando em comprar um tablet também, pra fazer algumas reservas dias antes de chegar em algum lugar, pois a gente planeja os dias, mas nem sempre sai como a gente planejou certinho ne. Ou nos hostels que você ficou, na maioria tinha computador compartilhado? Mas mesmo assim, acho osso depender ne...

Sobre Machu Picchu, obrigada, vou deixar pra comprar por lá, até porque acho que não consigo comprar meia estudante pela internet ::putz::

Muito obrigada mesmo pelas dicas guria!! Acompanhando aii! ::otemo::

Bjs!!

Link para o comentário

• Membros

Oi guria!

Claro que não me importo né haha estou aqui para isso :D

Foi isso mesmo Camila! Cheguei em Puno super cedo e fiz o passeio da Isla de Uros. Voltamos, almoçamos em Puno e pegamos o ônibus para Copacabana. Chegamos no final da tarde em Copacabana e fechamos o passeio de 1 dia para o dia seguinte para a Isla del Sol. Dormimos, portanto, em Copacabana e de manhã fizemos o passeio da Isla del Sol. Voltamos final do dia para Copacabana e já pegamos o ônibus para La Paz no mesmo dia ::cool:::'> Eu fui e voltei no mesmo dia para Isla del Sol, não dormi lá. Entendido? Hehe

Entendido! Só mais duas perguntinhas: Você comprou a passagem para Copacabana em Puno mesmo ou fechou antes? E a de La Paz em Copa?

Muito obrigada! Com certeza farei isso :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...