Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!

Posts Recomendados

• Membros
Parabéns, Bárbara! O relato tem todas as informações essenciais, e é muito informativo mesmo! Estou com férias para setembro, e gostei tanto do seu relato que penso em fazer algo parecido.

Gostaria de saber... eu tenho problema na coluna, então me importo bastante com ter que caminhar com uma mochila de 60l cmgo, e com as camas que vou dormir. Então , a viagem de ônibus que você fez Lima-Cusco, você achou a cama do ônibus confortável? E teve algum trecho na sua viagem que você teve que caminhar muito (mais de 2h) com a sua mochila nas costas?

Obrigada Tina ::otemo::

Então, com as camas acho que tu não vai ter problema porque todas são bem confortáveis, até me surpreendi haha.

Sobre a mochila, o maior tempo que eu fiquei com ela nas costas foi 35 min, do centro do Atacama até o terminal de ônibus, mas isso tu pode evitar indo de táxi ::cool:::'> Nos passeios tu não vai levar a mochila grande, apenas uma pequena com câmera, celular etc, então não se preocupe. Tu vai usar mais a mochila nos deslocamentos de uma cidade para outra. Quando chega e quando sai haha, mas é só ir de táxi que tu não vai ter problema, até porque tem terminais de ônibus que são longes e não dá para ir a pé.

O ônibus de Lima para Cusco eu achei bem confortável e dormi muito bem, mas isso porque eu durmo em qualquer lugar haha. O ônibus cama não chega a ser uma cama, é uma poltrona, só que deita mais que as poltronas normais e é mais larga. Tu não chega a ficar reta igual na cama porque como eu falei, é uma poltrona só que inclina mais. Não sei como é o teu problema na coluna, se tu consegue dormir assim e tals, mas acho que tu podia perguntar para o seu médico se tem algum problema ou não, porque eu achei confortável, mas isso é para mim...Até porque não é uma cama né e são muitas horas nela.

Bárbara olha eu de nv rsrsr, vc acha necessário levar outro calçado? Estava pensando em levar apenas uma havaiana e ir calçada na bota.

E ai Nayhara!

Eu acho bom levar mais um calçado guria. Não é necessário, mas eu levaria pelo menos um outro tênis para caso dê algum problema com a bota. Ás vezes ela tá molhada ou algo do tipo. E para variar um pouco também né hahaha.

Eu pelo menos usei bastante o outro tênis que eu levei :D

Olá Barbara, eu novamente rsrsrs

Poderia me passar os preços dos passeios? Fiz uma lista talvez esqueci de algum.

Bolívia

LA PAZ

* Chacaltaya + Vale de La Luna

Tiwanaku

* Downwill

COPACABANA

* Islã del Sol

Peru

PUNO

* Islã de Uros/Taquile

HUARAZ

Laguna 69

Glaciar

LIMA

CUZCO

* Vale Sagrado

* Boleto Turístico Parcial

* Machu Picchu

PARACAS

* Islã Ballestas

ICA

* Huacachina

AREQUIPA

* Cânion del Colca

SAN PEDRO de ARACAMA

* Vale de La Luna e de La Muerte

* Lagunas Altiplânicas

* Salar de Tara

* Geisers

Bolívia

UYUNI

Deserto de Sal

Desde já grata. ::sos::::sos::::otemo::::otemo::::otemo::::ahhhh::::ahhhh::::putz:::?::idea::arrow:

Guria do céu, mil desculpas!!!

Estou em semana de provas então tá um inferno haha.

Te mandei os valores por mensagem aqui blz?

Me desculpe de novo! ::mmm:

Abraço

Gente, me passa esses valores também por favor!!!!precisando muito [WHITE SMILING FACE][WHITE SMILING FACE][WHITE SMILING FACE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Bárbara, você achou a bolsa de 70L ideal, ou uma menor talvez desse conta?

Consegui uma de 70L, mas acho que é MUITO grande.

rsrs.

Queria tentar trocar por uma de 50L.

Fala Vanessa!

Eu acho a 70l um pouco grande também. Se eu fosse comprar uma hoje, eu compraria uma de 50l ou uma de 60l dependendo do modelo. Aprendi que dá pra levar menos coisas haha. Na minha de 70l sempre sobrou espaço e olha que eu levei bastante coisa. então uma menor dá conta sim guria, a de 50l é um ótimo tamanho ::otemo::

Gente, me passa esses valores também por favor!!!!precisando muito [WHITE SMILING FACE][WHITE SMILING FACE][WHITE SMILING FACE]

Hahaha vou te mandar por aqui então guria, pra quem mais quiser ver :wink:

Segue os preços dos passeios:

Bolívia

LA PAZ

* Chacaltaya + Vale de La Luna = 100 bols (todas as agências fazem esse preço)

Tiwanaku - não sei informar :/

* Downwill = 420 bols (varia de agência para agência)

COPACABANA

* Isla del Sol = 30 bols (parte norte e sul da Isla del Sol - foi o que eu fiz)

40 bols (parte sul da Isla del Sol + Isla de la Luna - não fiz)

Peru

PUNO

* Isla de Uros/Taquile = 25 soles somente o passeio para Isla de Uros, mas tu consegue por uns 20 soles ::cool:::'>

HUARAZ

Laguna 69 + Glaciar = 85 soles

LIMA

City tour você consegue fazer por conta própria ::cool:::'> Só gastaria com o transporte dai

CUZCO

* Valle Sagrado = 25 soles

* Boleto Turístico Parcial = 70 soles se eu não me engano

* Machu Picchu:

Só a cidade Machu Picchu: 128 soles geral, 65 soles estudantes (precisa ter carteirinha internacional para conseguir o desconto)

Cidade + Montanha Huayna Picchu + Templo de la Luna: 152 soles geral, 77 soles estudantes

Cidade + Montanha Machu Picchu: 142 soles geral, 72 soles estudantes

PARACAS

* Islas Ballestas + Paracas = 65 soles + 18 soles de entrada

ICA

* Huacachina (tour buggy) = 45 soles

AREQUIPA

* Cânion del Colca = 45 soles + 40 de entrada :roll:

SAN PEDRO de ARACAMA

* Valle de La Luna e de La Muerte = 10.000 pesos + 2.000 de entrada para estudantes (geral é 3.500 pesos), mas tu consegue o passeio por uns 8.000 pesos

* Lagunas Altiplânicas = 30.000 pesos + 5.000 de entrada geral e estudante

* Salar de Tara = 45.000 pesos - esse não tem entrada acho

* Geisers = 20.000 pesos + 2.500 de entrada para estudantes (geral é 5.000 pesos)

Bolívia

UYUNI

Deserto de Sal = 950 bols o passeio + transfer para o Atacama

Esses são os preços que eu paguei. Claro que pode variar de agência para agência, de época para época, tudo depende haha. Mas não fogem muito do padrão.

Bárbara, sobre sua bota, você comprou exatamente o seu número mesmo, ou comprou um número maior?

=)

E ai Nati

Então, eu calço 36 geralmente, mas comprei a bota no tamanho 37 porque eu achei que ficou mais confortável. O tamanho 36 coube certinho, não ficava apertado, mas eu achei que um pouquinho mais larguinho ficaria melhor porque eu ia usar com meias de trekking que são bem grossas. Se tu for usar essas meias, dai recomendo comprar um número maior, mas cuida pra não ficar saindo do pé também hahaha porque dai é ruim.

Beijo!

Link para o comentário

• Membros

Caraca, show os relatos, mais um que irei plagiar para montar meu roteiro em maio/2017.

E esperando o término tb... Espera até junho não.

Ansiedade faz mal à saúde, sabia?

Gostei da dica da capa de mochila, pensei que a parte laranja fosse pra fora pra ficar mais visível nas trilhas...kk

Link para o comentário

• Colaboradores
Obrigada pelos esclarecimentos, Bárbara! Estou super animada, vai ser meu primeiro mochilão! Estou esperando ansiosamente o resto do seu relato :)

Magina guria, precisando...estou aqui :D

Nesse fim de semana eu já libero o próximo capítulo ::otemo::

Caraca, show os relatos, mais um que irei plagiar para montar meu roteiro em maio/2017.

E esperando o término tb... Espera até junho não.

Ansiedade faz mal à saúde, sabia?

Gostei da dica da capa de mochila, pensei que a parte laranja fosse pra fora pra ficar mais visível nas trilhas...kk

E ai Marcio!

Fique a vontade para plagiar hahaha ::otemo::

Na verdade, a parte cinza fica para fora haha mas eu uso a parte laranja para fora porque é o lado mais fácil de lavar eu acho e porque ajuda a identificar de longe a mochila haha :D

Link para o comentário

• Membros

Ainnn mais é uma linda mesmo! ::love::

Obrigada pelos valores Barbara! Estava na expectativa de vc postar aqui! rs

Essa semana tô lendo tudo de novo, o seu relato e o do Rodrigovix (os mais recentes) pq tô numa fase meio tensa (mto tensa) de questionar os custos (faltam só 2 meses), e fazendo umas contas por cima fica mais barato cancelar a trip do que diminuir o roteiro (em função das passagens já compradas + taxas de alteração/cancelamento)! :(

Com seus valores vou ver se fecho de vez o meu orçamento, pra poder decidir o que fazer, e que meus Deuses Budistas me ajudem a tomar a decisão mais acertada! ::cool:::'>

Obrigada de novo viu! ::kiss::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...