Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!

Posts Recomendados

• Colaboradores
Fábio, comprou mesmo a passagem?? To indo dia 2 e Maio para Cusco, devo chegar no salar por volta do dia 7, ta no teu roteiro?

Boa viagem Chris!

Olá será que uma mochila de 60lts dar vou fazer um percurso parecido com o seu, com a msm qntd de dias?

E ai Nayhara!

Então, eu levei uma de 70l e sempre sobrava espaço, e olha que eu levei bastante coisa até. Eu acho a mochila de 60l ideal porque não é pequena, mas também não é gigante. Então dá sim uma de 60l, é um ótimo tamanho e evita levar coisas desnecessárias porque quando você tem muito espaço sobrando, você acaba levando um monte de coisa que não precisa já que tá sobrando espaço haha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Parabéns, Bárbara! O relato tem todas as informações essenciais, e é muito informativo mesmo! Estou com férias para setembro, e gostei tanto do seu relato que penso em fazer algo parecido.

Gostaria de saber... eu tenho problema na coluna, então me importo bastante com ter que caminhar com uma mochila de 60l cmgo, e com as camas que vou dormir. Então , a viagem de ônibus que você fez Lima-Cusco, você achou a cama do ônibus confortável? E teve algum trecho na sua viagem que você teve que caminhar muito (mais de 2h) com a sua mochila nas costas?

Link para o comentário

• Membros

Olá Barbara, eu novamente rsrsrs

Poderia me passar os preços dos passeios? Fiz uma lista talvez esqueci de algum.

Bolívia

LA PAZ

* Chacaltaya + Vale de La Luna

Tiwanaku

* Downwill

COPACABANA

* Islã del Sol

Peru

PUNO

* Islã de Uros/Taquile

HUARAZ

Laguna 69

Glaciar

LIMA

CUZCO

* Vale Sagrado

* Boleto Turístico Parcial

* Machu Picchu

PARACAS

* Islã Ballestas

ICA

* Huacachina

AREQUIPA

* Cânion del Colca

SAN PEDRO de ARACAMA

* Vale de La Luna e de La Muerte

* Lagunas Altiplânicas

* Salar de Tara

* Geisers

Bolívia

UYUNI

Deserto de Sal

Desde já grata. ::sos::::sos::::otemo::::otemo::::otemo::::ahhhh::::ahhhh::::putz:::?::idea::arrow:

Link para o comentário

• Colaboradores
Parabéns, Bárbara! O relato tem todas as informações essenciais, e é muito informativo mesmo! Estou com férias para setembro, e gostei tanto do seu relato que penso em fazer algo parecido.

Gostaria de saber... eu tenho problema na coluna, então me importo bastante com ter que caminhar com uma mochila de 60l cmgo, e com as camas que vou dormir. Então , a viagem de ônibus que você fez Lima-Cusco, você achou a cama do ônibus confortável? E teve algum trecho na sua viagem que você teve que caminhar muito (mais de 2h) com a sua mochila nas costas?

Obrigada Tina ::otemo::

Então, com as camas acho que tu não vai ter problema porque todas são bem confortáveis, até me surpreendi haha.

Sobre a mochila, o maior tempo que eu fiquei com ela nas costas foi 35 min, do centro do Atacama até o terminal de ônibus, mas isso tu pode evitar indo de táxi ::cool:::'> Nos passeios tu não vai levar a mochila grande, apenas uma pequena com câmera, celular etc, então não se preocupe. Tu vai usar mais a mochila nos deslocamentos de uma cidade para outra. Quando chega e quando sai haha, mas é só ir de táxi que tu não vai ter problema, até porque tem terminais de ônibus que são longes e não dá para ir a pé.

O ônibus de Lima para Cusco eu achei bem confortável e dormi muito bem, mas isso porque eu durmo em qualquer lugar haha. O ônibus cama não chega a ser uma cama, é uma poltrona, só que deita mais que as poltronas normais e é mais larga. Tu não chega a ficar reta igual na cama porque como eu falei, é uma poltrona só que inclina mais. Não sei como é o teu problema na coluna, se tu consegue dormir assim e tals, mas acho que tu podia perguntar para o seu médico se tem algum problema ou não, porque eu achei confortável, mas isso é para mim...Até porque não é uma cama né e são muitas horas nela.

Bárbara olha eu de nv rsrsr, vc acha necessário levar outro calçado? Estava pensando em levar apenas uma havaiana e ir calçada na bota.

E ai Nayhara!

Eu acho bom levar mais um calçado guria. Não é necessário, mas eu levaria pelo menos um outro tênis para caso dê algum problema com a bota. Ás vezes ela tá molhada ou algo do tipo. E para variar um pouco também né hahaha.

Eu pelo menos usei bastante o outro tênis que eu levei :D

Olá Barbara, eu novamente rsrsrs

Poderia me passar os preços dos passeios? Fiz uma lista talvez esqueci de algum.

Bolívia

LA PAZ

* Chacaltaya + Vale de La Luna

Tiwanaku

* Downwill

COPACABANA

* Islã del Sol

Peru

PUNO

* Islã de Uros/Taquile

HUARAZ

Laguna 69

Glaciar

LIMA

CUZCO

* Vale Sagrado

* Boleto Turístico Parcial

* Machu Picchu

PARACAS

* Islã Ballestas

ICA

* Huacachina

AREQUIPA

* Cânion del Colca

SAN PEDRO de ARACAMA

* Vale de La Luna e de La Muerte

* Lagunas Altiplânicas

* Salar de Tara

* Geisers

Bolívia

UYUNI

Deserto de Sal

Desde já grata. ::sos::::sos::::otemo::::otemo::::otemo::::ahhhh::::ahhhh::::putz:::?::idea::arrow:

Guria do céu, mil desculpas!!!

Estou em semana de provas então tá um inferno haha.

Te mandei os valores por mensagem aqui blz?

Me desculpe de novo! ::mmm:

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...