Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!

Posts Recomendados

• Membros

Olá! Fechei minha viagem na semana passada e embarco nesta quinta!

Só que meu roteiro é mais curto (12 dias)!

Estou com muitas duvidas da ida para Copacabana!

Eu sei que é mais para o final da sua viagem, mas voce poderia adiantar algumas dicas? ::hãã2::

(onde vc ficou, que passeio vc fez, que horas, quanto tempo e etc?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

No site da http://www.amaszonas.com esta 53 dolares. Vou em Maio e vou aguardar até o fim de Março pra comprar... Conheço algumas pessoas que já pagaram menos de 35 dolares nesse trecho.

Estamos num grupo grande de quase 12 pessoas e vamos nos encontrar em Sucre dia 01/05/16.

Ansiedade matando!!

Opa, não falta muito não Fabio. Passa rápido ::otemo::

Nossa to curtindo DEMAIS o relato Barbara!! Vc detalha bastante as coisas! ::otemo:: E adorei o vídeo da viagem! (vi que ele foi blockeado no youtube... e vc colocou no Vimeo (fica a dica... coloca música Free Royalty caso queira ele no Youtube... que dai não tem problema... eu fiz toda minha Eurotrip em vídeos no Youtube... mas preciso criar vergonha e relatar ela aqui no Fórum hehe)

Dúvida, estou pensando em fazer essa mesma viagem com minha namorada em Outubro... mas teremos uma média de 22 dias e (estamos pensando) em tentar finalizar a viagem na Colômbia e voltar pro Brasil... ainda não temos certeza se é viável... mas gostaria de saber... Vc acha que da pra reduzir em quantos dias essa viagem q vc fez? teria algum lugar q vcs ficaram tipo dias "extras" que daria para reduzir? e os trajetos vcs fizeram todos de ônibus? Foi tranquilo? Como funciona esse onibus cama? é confortável? ::hein:

Aguardando ansiosamente o resto do relato!! ::cool:::'> :P

beijo!

E ai Luan!

Então, to ficando louca com esse negócio do vídeo já haha eu não consigo trocar a música nem nada. Não consigo mexer nele. To quase deletando do Youtube e deixando só no Vimeo mesmo haha.

Vamos para as suas dúvidas :D

Ficamos alguns dias extras em alguns lugares sim. Na minha opinião, é possível reduzir 2 dias em Arequipa (se você não for fazer o trekking do Canyon), 5 dias em Cusco (se você fizer o passeio do Macchu Pichu em 1 dia só, indo e voltando no mesmo dia) e 1 dia em La Paz. Isso daria 18 dias. Mas não teria espaço para imprevistos digamos assim haha. Ia ficar apertado, mas não é impossível. Eu faria no mínimo em 20 dias :wink:

Fizemos dois trajetos de avião, de Santa Cruz para Sucre e de La Paz para Santa Cruz. O resto foram todos de ônibus :D Eu achei tranquilo. Claro que não é a mesma coisa que dormir em uma cama haha mas eu consegui dormir bem em todas as viagens de ônibus. Você cansa bastante durante a viagem então no ônibus tu apaga fácil haha. O ônibus cama é bem confortável sim. A poltrona é mais larga e reclina um pouco mais que as poltronas do ônibus normal. Tem um apoio para o pés, coberta e um travesseirinho. Fica na parte de baixo do ônibus e tem poucos lugares, o que é bom porque não tem muita gente então não tem barulho praticamente. Eles são assim: http://pedrinhopesca.com.br/admin/fotos/fotos_gru/miniaturas/fotos_gru_136522879e6d3f90.jpg ::cool:::'>

Abraço!

Olá! Fechei minha viagem na semana passada e embarco nesta quinta!

Só que meu roteiro é mais curto (12 dias)!

Estou com muitas duvidas da ida para Copacabana!

Eu sei que é mais para o final da sua viagem, mas voce poderia adiantar algumas dicas? ::hãã2::

(onde vc ficou, que passeio vc fez, que horas, quanto tempo e etc?)

Fala Stevenshieh!

Claro que eu adianto sim haha ::otemo:: Sem problemas

Em Copacabana eu fiquei em um hotel chamado Los Andes, gostei bastante dele. Fica na Av. Bush, bem perto do lago. Pagamos 120 bols por 1 noite em um quarto duplo (60 bols para cada).

Eu fiz apenas o passeio da Isla del Sol, parte norte e parte sul (a ilha é dividida). Tem esse passeio que eu fiz (30 bols) e um que é a parte sul da Isla del Sol + Isla de la Luna (40 bols). A moça da agência disse que a parte norte da Isla del Sol é mais bonita (e de fato é), então não fomos para Isla de la Luna, conhecemos apenas a Isla del Sol. O passeio começa cedo, 8:00 é o horário de encontro. Dura o dia inteiro, com chegada em Copacabana prevista para às 17:30. Nós optamos por não dormir na Isla del Sol, então voltamos no mesmo dia para Copacabana, mas é possível dormir na ilha e pegar o barco no dia seguinte.

Chegamos em Copacabana à tarde, dormimos lá, no dia seguinte fizemos o passeio da Isla del Sol e a noite pegamos o ônibus para La Paz, pela empresa Titicaca, por 35 bols. Não tem praticamente nada para ver em Copacabana, então o tempo que eu fiquei achei suficiente. O ônibus sai 18:30, então você consegue chegar do passeio às 17:30 e pegar o ônibus tranquilo, até porque é tudo perto ::cool:::'>

Blz? Se eu esqueci alguma coisa, pode perguntar haha :D

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Bom dia Bárbara! ótimo relato e lindas fotos! Minha viagem foi bem parecida com a sua, assim que tiver tempo passo aqui pra descrever pra você e vou fazer um relato também :D

Foram 18 dias MUITO corridos, mas foi possível! Santiago-> San Pedro-> Uyuni-> La Paz-> Copacabana-> Cuzco-> Aguas Calientes-> Machu Picchu

Faria TUDO de novo! E tendo certeza de que vale muito a pena. Quero refazer na verdade hahaha Mas acrescentar Patagônia e mais uma meia dúzia de cidades espalhadas e muito trekking. É só ter tempo $$$ haha ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Ola Barbara! Muito obrigado pelas respostas!

Sem querer abusar muito, gostaria da sua opinião sobre a mochila! Você acha que o tamanho foi o ideal? Sobrou espaço? Ficou confortável? (se não for abusar muito, qual a sua altura?) ::mmm:

Comprei uma igual a sua da decathlon (mas de 60L) e estou com receio de ficar apertada

Link para o comentário

• Colaboradores
Bárbara! Estou amando o seu relato *-*

Estou com passagens compradas para ir em Julho, porém farei o percurso por terra pegando o Trem da Morte, ficarei 20 dias. Tentarei fazer Bolívia, Chile (Atacama) e Peru.

você acha que uns R$ 4.000,00 Dilmas dá?!

Oi Mari!

Uhul, agora é só esperar ::otemo::

Eu não sei bem o valor em reais porque eu não levei em reais, sei mais ou menos em dólares só. Posso te dizer que com 1.100 dólares você consegue viajar por 20 dias e ainda pode sobrar algo se você levar a sério a economia haha (não comer muito fora, ficar em hostels mais baratos, não fazer muitas compras...). Então eu acho que tu consegue viajar sim com 4.000 reais levando em conta o valor do dólar hoje, mas eu recomendo levar em dólar em vez de real :wink:

Bom dia Bárbara! ótimo relato e lindas fotos! Minha viagem foi bem parecida com a sua, assim que tiver tempo passo aqui pra descrever pra você e vou fazer um relato também :D

Foram 18 dias MUITO corridos, mas foi possível! Santiago-> San Pedro-> Uyuni-> La Paz-> Copacabana-> Cuzco-> Aguas Calientes-> Machu Picchu

Faria TUDO de novo! E tendo certeza de que vale muito a pena. Quero refazer na verdade hahaha Mas acrescentar Patagônia e mais uma meia dúzia de cidades espalhadas e muito trekking. É só ter tempo $$$ haha ::otemo::

Fala Emmanuel!

Muito obrigada amigo ::otemo:: E escreva sim! Dá trabalho haha mas é muito bom contribuir com a galera :D

Eu também faria tudo de novo sem pensar duas vezes haha quero muito voltar já! :cry: Saudades matando aqui haha

Abraço!

e ai barbara! hahahaha, to aqui acompanhando as suas postagens e planejando meu mochilão pra metade do ano que vem! ::otemo::::otemo::

E ai Eduardo!

Isso mesmo, não deixe de ir haha se precisar de alguma dica, pode chamar lá no Instagram de novo haha :D

Ola Barbara! Muito obrigado pelas respostas!

Sem querer abusar muito, gostaria da sua opinião sobre a mochila! Você acha que o tamanho foi o ideal? Sobrou espaço? Ficou confortável? (se não for abusar muito, qual a sua altura?) ::mmm:

Comprei uma igual a sua da decathlon (mas de 60L) e estou com receio de ficar apertada

Olá Stevenshieh!

Magina haha não é abuso nenhum! Pergunte sempre que precisar :wink:

Eu amei a mochila haha ::love:: Ela foi e voltou intacta, como se eu tivesse acabado de comprar haha. O tamanho eu achei muito bom. Eu tenho 1,62m de altura haha. Ela se ajustava certinho às minhas medidas e eu nem me incomodava muito com peso, porque ela prende bem no corpo, ficando mais fácil de levar.

Sobrava espaço sempre, mas é melhor sobrar do que faltar né haha. Eu viajaria de boa com uma de 60L. Eu diria que é o tamanho ideal! A de 70L chega a ser um pouco grande, já a de 60L é grande mas não exageradamente sabe? Fica tranquilo que vai ser suficiente ::otemo:: Eu levei um monte de coisa e ainda sobrou muito espaço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...