Membros Maira Postado Março 21, 2010 Membros Postado Março 21, 2010 Olá pessoas, Lendo as postagens eu fiquei com 1 dúvida: 1 Eu estarei em Toronto e gostaria de ir a NYC saindo do trem ou de busão, a pergunta é: EU CONSIGO TIRAR UM VISTO ESTANDO EM TORONTO ? Terei somente 1 mês ... Vocês acham que compensa sair com visto daqui do RJ ou tentar tirar lá ? Alguém já conseguiu o visto estando em outro país?? brigadim pessoas e boa trip. Citar
Membros de Honra Suelih Postado Março 21, 2010 Membros de Honra Postado Março 21, 2010 Oi Mairukinha Eu aonselharia ja ir com o visto americano daqui, para nao ter trabalho ou contratempos lá. Citar
Membros LMarcelo Postado Março 22, 2010 Membros Postado Março 22, 2010 concordo... o consulado americano já é chato aqui, la tende a ser pior. boa sorte. Citar
Membros Patty.Jz Postado Abril 4, 2010 Membros Postado Abril 4, 2010 Olá, estou me programando para tirar o visto de turista para o canadá, e com muitas duvidas e medo do visto ser negado, não trabalho registrada sou autonoma, só tenho o IRPF para comprovar renda, mas tenho sim como ter carta de patrocinioda viagem, mas gostria de saber quais as dificuldades de solicitar um visto assim. Obrigada Citar
Membros pedroabj Postado Junho 18, 2010 Membros Postado Junho 18, 2010 Pessoal, Estou planejando (só planejando, por enquanto ) conhecer o Canadá ano que vem. Alguém sabe se a Embaixada do Canadá tem previsão de descentralizar a emissão de vistos, como ocorre com a dos Estados Unidos, que emite em quatro (ou cinco) capitais? Tudo bem que hoje com serviço de despachante você consegue resolver esse problema, mas se houvesse emissão de vistos aqui em Brasília, que é onde se encontra a Embaixada, já daria pra economizar a grana do despachante e do SEDEX, né? Outra coisa, já tenho visto dos EUA. Será que isso facilita? Grande abraço. Citar
Colaboradores crista - retired Postado Junho 23, 2010 Colaboradores Postado Junho 23, 2010 pedro, no seu caso se mora em cidade onde nao há consulado canadense vai ter que desembolsar uma grana com despachante/ sedex, como moro em Sao Paulo não tive esse problema. E sim, o visto americano ajuda MUITO. Citar
Membros de Honra rchia Postado Junho 23, 2010 Membros de Honra Postado Junho 23, 2010 Vá para os EUA e tire o visto para o Canadá lá. Rápido e por U$ 75. Depois você passa de carro, ônibus ou com uma passagem de avião de U$ 99. Não alimente essa praga chamada despachante (R$ 200, fora a taxa do visto). Citar
Membros pedroabj Postado Junho 24, 2010 Membros Postado Junho 24, 2010 Valeu rchia e crista pela dicas. Grande abraço. Citar
Membros eizidorio Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 Bom, creio que minha experiência qdo tiver que solicitar visto canadense possa ajudar algumas pessoas aqui. Quando decidi ir ao Canada, foi para estudar inglês no período de férias da faculdade (de dezembro a começo de fevereiro). Na época, eu só estudava e quem iria custear minha viagem era uma tia minha. Bom, aí já deu para sentir um pouco da dificuldade que teria. Após várias pesquisas, decidi não pagar nenhum despachante e ir eu mesma ao consulado solicitar o visto (melhor coisa que fiz). Precisei levar a documentação da faculdade (para comprovar que eu estava matriculada), a carta da escola no Canadá e todos os comprovantes de renda da minha tia (Extratos bancário, Documentação da empresa dela, Declaração de IR e ainda uma carta com firma reconhecida com ela dizendo que estaria custeando todos os gastos da minha viagem, pois era muito importante eu fazê-la já que eu cursava comércio exterior e fluência na língua inglesa seria um diferencial). Levei também um passaporte vencido, pois nele tinha as viagens anteriores que eu havia feito e um visto válido para os EUA (ah! minha tia também escreveu que essas viagens que eu havia feito foi com ela...e era verdade). Bom, na data e horário marcado estava lá para deixar a documentação. No dia agendado para buscar, me avisaram que precisavam de documentação dos meus pais, o cara quase devolveu meu passaporte, eu disse NÃO, eu já te arrumo e trago aqui. Desci correndo o prédio, liguei para minha cidade e pedi para minha mãe mandar toda a documentação dela (holerite, extratos bancário e certidão de obito do meu pai). Ela mandou tudo por fax e no dia seguinte entreguei ao consulado. Feito isso, no dia que agendaram para buscar o passaporte, estava lá lindo o meu visto. Yra Seu despachante disse que não precisa levar documentação dos seus pais, creio que ele está enganado. A documentação só da sua namorada não é suficiente. Vão pedir sim documentos dos seus pais. Se eu fosse você, nem mencionaria sua namorada, falaria com algum tia, avô sei lá para enviar carta que irá custear a viagem. Pois, o que eles querem que você prove é que tem recursos para se manter lá sem ter que trabalhar e que voltará ao Brasil. Citar
Membros licadinha Postado Novembro 3, 2010 Membros Postado Novembro 3, 2010 Olá! Irei para Vancouver dia 18/12/2010 para estudar durante um mês. Li que várias empresas canadenses contratam brasileiros com nível superior e gostaria de aproveitar que já estou lá para trabalhar e morar no Canadá durante um tempo. Será que isso é possível ou só ilegalmente? Grata. Elisa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.