Membros maria-clara.ladeira Postado Fevereiro 6, 2015 Membros Postado Fevereiro 6, 2015 Pessoal, fiquei na duvida: mesmo eu indo para o canada para estudar por 3 semanas, meu visto será de turismo ne? Citar
Membros maria-clara.ladeira Postado Fevereiro 6, 2015 Membros Postado Fevereiro 6, 2015 Outra dúvida: essa carta do empregador é realmente necessária ou os 3 ultimos contracheques do órgão que trabalho não seriam suficientes? Citar
Membros Timexy Postado Fevereiro 7, 2015 Membros Postado Fevereiro 7, 2015 Inseri os documentos solicitados. Não enviei extrato bancário, nem carta da empresa e nem declaração de imposto de renda.Será que não pediram isso porque tenho visto americano e já fui pro Canadá há 5 anos atrás? Sim, os documentos dependem do que você responder nas perguntas e qual seu "histórico internacional", digamos. Outra dúvida: essa carta do empregador é realmente necessária ou os 3 ultimos contracheques do órgão que trabalho não seriam suficientes? Se aparecer para você na lista de documentos então vai precisar, caso contrário o site nem aceita iniciar o processamento. No meu caso só peguei uma declaração do empregador com logotipo, dados da empresa e dizendo que trabalho lá desde X. Sinceramente se você tiver um carimbo da empresa você mesma pode fazer e só pedir pra outra pessoa assinar... Citar
Membros Lucas Zepf Postado Fevereiro 11, 2015 Membros Postado Fevereiro 11, 2015 Outra dúvida: essa carta do empregador é realmente necessária ou os 3 ultimos contracheques do órgão que trabalho não seriam suficientes? O visto canadense é MUITO chato de tirar, dezenas e dezenas de pessoas não conseguem, das situações financeiras mais diferentes possíveis. Quando eu fui, em março do ano passado, consegui tirar o meu, e do meus pais que estavam atrelado ao meu, e da minha noiva foi negado por motivos financeiros, sendo que ela tinha a mesma renda que eu, porem enviei um investimento meu, essa foi a diferença. Escrevi uma carta em ingles solicitando uma revisão, pedindo desculpas dizendo que ela estava indo conosco, descrevi os passaportes e passagens de todos que estavam indo comigo, que ela tinha condições sim, passei toda minha aplicação pro nome dela, na poupança, e fiz o resgate pra conta corrente dela, para no extrato da CC aparecer somente o resgate e não minha transferencia, senao iriam sacar...uma semana depois, aprovaram o visto dela, foi muito perrengue. Portanto, TODOS os documentos que pedir, envie, os que não pedir e comprove renda e investimento seu tambem, peça na empresa essa carta, ajuda muito, basta estar escrito que vc trabalha la, sua função e que estara de ferias, carimbo da empresa, assinatura do chefe e pronto. Boa viagem Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Fevereiro 18, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2015 Meu visto chegou galera! Super feliz e muito obrigada pela ajuda! Valeu! Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 18, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2015 Outra dúvida: essa carta do empregador é realmente necessária ou os 3 ultimos contracheques do órgão que trabalho não seriam suficientes? O visto canadense é MUITO chato de tirar, dezenas e dezenas de pessoas não conseguem, das situações financeiras mais diferentes possíveis. Quando eu fui, em março do ano passado, consegui tirar o meu, e do meus pais que estavam atrelado ao meu, e da minha noiva foi negado por motivos financeiros, sendo que ela tinha a mesma renda que eu, porem enviei um investimento meu, essa foi a diferença. Escrevi uma carta em ingles solicitando uma revisão, pedindo desculpas dizendo que ela estava indo conosco, descrevi os passaportes e passagens de todos que estavam indo comigo, que ela tinha condições sim, passei toda minha aplicação pro nome dela, na poupança, e fiz o resgate pra conta corrente dela, para no extrato da CC aparecer somente o resgate e não minha transferencia, senao iriam sacar...uma semana depois, aprovaram o visto dela, foi muito perrengue. Portanto, TODOS os documentos que pedir, envie, os que não pedir e comprove renda e investimento seu tambem, peça na empresa essa carta, ajuda muito, basta estar escrito que vc trabalha la, sua função e que estara de ferias, carimbo da empresa, assinatura do chefe e pronto. Boa viagem Lucas, pelo que vi no post da Maria Clara ela trabalha em órgão público. Dependendo da burocracia interna, o chefe imediato pode não querer fazer, encaminha para o RH, etc. Coisas aparentemente simples que podem acabar se complicando. Mas só tentando mesmo para saber... Maria Clara, depois quero saber como foi! Citar
Membros joazvieira Postado Maio 16, 2015 Membros Postado Maio 16, 2015 Precisando muito da ajuda de vocês. Vi que algumas pessoas ao receberem a solicitação do passaporte no MyCIC, enviaram via sedex. Andei pesquisando e varias pessoas indicam o envio via Courrier. Mas não quero pagar essa taxa se posso não pagar não é mesmo.. Então, posso enviar direto pro endereço do consulado em SP? Obrigado. Citar
Membros gustavo_santos Postado Junho 27, 2015 Membros Postado Junho 27, 2015 Fiz um passo a passo no blog contando como fiz para tirar o visto de turismo canadense online.Processo muito rápido, vale a pena. http://casadafla.blogspot.com.br/2014/08/como-tirar-o-visto-canadense-online.html Oi Flávia. Tentei acessar mas não consegui, parece que precisa receber um convite seu para ter acesso... Citar
Membros hughcorreia Postado Novembro 3, 2015 Membros Postado Novembro 3, 2015 Boa noite a todos. Fiquei sabendo pela internet que algumas pessoas que enviaram o passaporte direto para o Consulados através dos correios e não obtiveram êxito, e que naquele momento a entrega do Passaporte tinha que ser via VAC. Fiz todo o procedimento de visto (renovação), recebi e-mail dizendo que a decisão foi tomada, acessei o site CIC e lá constava para enviar o passaporte para o Consulado e tinha um link com as instruções de envio. Neste link constava o procedimento para envio do passaporte via VAC. Portanto, o candidato terá um custo a mais para enviar o passaporte para o consulado em são Paulo. Citar
Membros LauraCandido Postado Janeiro 2, 2017 Membros Postado Janeiro 2, 2017 Oi gente, to com uma duvida muito grande sobre o visto pro Canadá. Eu trabalho como au pair na Suécia ja tem um ano e quero aplicar pro visto de turista pra visitar um amigo no CND. Ele já me enviou invitation letter dizendo que vai arcar com os custos de moradia, gasto e metade do meu vôo, só que ainda tô na duvida se vão pedir algo provando renda, porque já tem pra mais de dois anos que não trabalho (no BR) e não tenho algo que mostre que eu vá voltar para lá.. Vocês acham que isso vai ser um problema?! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.