Membros Ale Monteiro Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 oi Patrick! Vou para Montreal agora em abril e estou iniciando o processo de visto... já comecei o processo on line, inclusive, com a liberação de código... mas confesso que é tudo meio confuso! Será que você pode me auxiliar? Abraços! Alessandra Monteiro Citar
Membros patrickqueres Postado Janeiro 16, 2015 Membros Postado Janeiro 16, 2015 Oi Alessandra! Você parou em que parte?? Já preencheu aquele primeiro questionário?? Criou um login no MyCIC? Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Janeiro 27, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2015 Pessoal eu estou preenchendo os formulários mas estou com algumas dúvidas: No formulário IMM 5257 - APPLICATION FOR VISITOR VISA - Item: Details of visit to Canada questão 4: Pede pra indicar pessoas ou instituições que vou visitar no Canadá eu não tenho ninguém lá. O que eu coloco? Nome de hotel? Outra coisa eu já tive um visto pro Canadá em 2010 quando estudei lá 1 mês. Onde eu coloco essa informação, scaner do visto e do meu passaporte antigo)? Conto com a ajuda de vocês. Desde já agradeço. Citar
Membros patrickqueres Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Pessoal eu estou preenchendo os formulários mas estou com algumas dúvidas: No formulário IMM 5257 - APPLICATION FOR VISITOR VISA - Item: Details of visit to Canada questão 4: Pede pra indicar pessoas ou instituições que vou visitar no Canadá eu não tenho ninguém lá. O que eu coloco? Nome de hotel? Outra coisa eu já tive um visto pro Canadá em 2010 quando estudei lá 1 mês. Onde eu coloco essa informação, scaner do visto e do meu passaporte antigo)? Conto com a ajuda de vocês. Desde já agradeço. Ana, Eu também fiquei com dúvida, mas como ele diz "ou instituição", eu coloquei "The Canadian Museum of History", deixei o "Relationship to me" em branco e coloquei o endereço do museu. Obs.: Meu passaporte chegou ontem! Visto válido até 2018! Citar
Membros patrickqueres Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Minha timeline: 07/01/2015 - Envio do Application online. 13/01/2015 - Solicitaram meu passaporte. 16/01/2015 - Enviei meu passaporte. 17/01/2015 - Entregue no destinatário. 26/01/2015 - Visto colado e passaporte enviado de volta. 27/01/2015 - Recebi meu passaporte (em Itaperuna). Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Janeiro 28, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2015 Valeu Patrick. Vou fazer isso também! Vocês viram isso http://nomadesdigitais.com/passaporte-canadense-revela-surpresas-quando-colocado-na-luz-negra/ ? Citar
Membros Ale Monteiro Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Oi pessoal! Já terminei toda a documentação para o visto... Confesso que achei mais trabalhoso do que o visto americano... sei lá! Já paguei as taxas de processamento de visto e do VAC, totalizando R$608,00!!!!! Uma paulada... Amanhã à tarde vou até o VAC dar entrada e depois posto aqui o final da história!!!!! Obrigada pela ajuda! Beijo! Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Janeiro 29, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2015 Outra dúvida: Os formulários como são entregues on line não precisa assinar. Certo? Tem em todos campos para assinatura e data não preciso preencher? Inclusive em um deles que solicita assinatura no caso de não ter filhos, basta deixar em branco? quanto ao envio do passaporte vocês enviaram por Sedex? Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Janeiro 29, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2015 (...) Utilizei o seu mini guia para iniciar o processo, muito bom :'> mas ficam mais algumas dicas para quem vai fazer o processo online: [*] Tenha pelo menos dois cartões de crédito (ou acesso a outro além do seu), um de cada bandeira. O meu Visa não funcionou, só o Master Card. Confirmei com o banco que a tentativa de pagamento sequer chegou neles e pesquisando na internet vi no fórum Canada Visa que outras pessoas de outros países também passaram pelo mesmo problema e a solução é tentar com um cartão de outra bandeira. [*] Tirando o "Itinerary, Travel", "Purpose of Travel - Other" e os formulários oficiais (IMM5707E e IMM5257E), todos os demais eu enviei em português. [*] Em Itinerary, Travel coloquei uma carta simples explicando onde moro e uma tabela com as datas, cidades e quantidades de noites que pretendo ficar. [*] Em Purpose of Travel coloquei uma carta simples explicando porque escolhi o Canada para ir nas próximas férias. [*] Em Proof of Income eu enviei uma carta da empresa com o histórico da minha carteira de trabalho (salários, férias, bonificações, alterações de cargo, etc) e os recibos de pagamento dos últimos 6 meses. [*] Em Proof of Means of Financial Support enviei meu ultimo Imposto de Renda (Declaração e Recibo) e extrato bancário dos últimos 6 meses. [*] Em Employment Reference Letter enviei uma carta simples do RH informando que sou funcionário desde XX/XXXX, meu cargo atual e o período das minhas próximas férias (que, claro, bate com o itinerário proposto que enviei). Quando você fala Itinerary Travel você está falando do Travel History. Pois foi esse o nome que apareceu pra mim. Citar
Colaboradores Ana Cristina Silva Postado Fevereiro 3, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2015 Fiz hoje a aplicação do visto e o pagamento. Achei estranho que o campo para inserção dos documentos não apareceu solicitação de vários documentos que apareceram para vocês. Inseri os documentos solicitados. Não enviei extrato bancário, nem carta da empresa e nem declaração de imposto de renda. Será que não pediram isso porque tenho visto americano e já fui pro Canadá há 5 anos atrás? Vamos aguardar. Recebi agora um e-mail falando que receberam minha solicitação e que está em processo de averiguação. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.