Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi Patrick! Vou para Montreal agora em abril e estou iniciando o processo de visto... já comecei o processo on line, inclusive, com a liberação de código... mas confesso que é tudo meio confuso! Será que você pode me auxiliar?

Abraços!

Alessandra Monteiro

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal eu estou preenchendo os formulários mas estou com algumas dúvidas:

No formulário IMM 5257 - APPLICATION FOR VISITOR VISA - Item: Details of visit to Canada questão 4: Pede pra indicar pessoas ou instituições que vou visitar no Canadá eu não tenho ninguém lá. O que eu coloco? Nome de hotel?

Outra coisa eu já tive um visto pro Canadá em 2010 quando estudei lá 1 mês. Onde eu coloco essa informação, scaner do visto e do meu passaporte antigo)?

Conto com a ajuda de vocês. Desde já agradeço.

• Membros
Postado
Pessoal eu estou preenchendo os formulários mas estou com algumas dúvidas:

No formulário IMM 5257 - APPLICATION FOR VISITOR VISA - Item: Details of visit to Canada questão 4: Pede pra indicar pessoas ou instituições que vou visitar no Canadá eu não tenho ninguém lá. O que eu coloco? Nome de hotel?

Outra coisa eu já tive um visto pro Canadá em 2010 quando estudei lá 1 mês. Onde eu coloco essa informação, scaner do visto e do meu passaporte antigo)?

Conto com a ajuda de vocês. Desde já agradeço.

Ana,

Eu também fiquei com dúvida, mas como ele diz "ou instituição", eu coloquei "The Canadian Museum of History", deixei o "Relationship to me" em branco e coloquei o endereço do museu. :lol:

Obs.: Meu passaporte chegou ontem! Visto válido até 2018! ::hahaha::

• Membros
Postado

Minha timeline:

07/01/2015 - Envio do Application online.

13/01/2015 - Solicitaram meu passaporte.

16/01/2015 - Enviei meu passaporte.

17/01/2015 - Entregue no destinatário.

26/01/2015 - Visto colado e passaporte enviado de volta.

27/01/2015 - Recebi meu passaporte (em Itaperuna).

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Já terminei toda a documentação para o visto... Confesso que achei mais trabalhoso do que o visto americano... sei lá!

Já paguei as taxas de processamento de visto e do VAC, totalizando R$608,00!!!!! Uma paulada...

Amanhã à tarde vou até o VAC dar entrada e depois posto aqui o final da história!!!!!

Obrigada pela ajuda!

Beijo!

• Colaboradores
Postado

Outra dúvida:

Os formulários como são entregues on line não precisa assinar. Certo?

Tem em todos campos para assinatura e data não preciso preencher? Inclusive em um deles que solicita assinatura no caso de não ter filhos, basta deixar em branco?

quanto ao envio do passaporte vocês enviaram por Sedex?

• Colaboradores
Postado

(...)

Utilizei o seu mini guia para iniciar o processo, muito bom ::cool:::'> mas ficam mais algumas dicas para quem vai fazer o processo online:

[*] Tenha pelo menos dois cartões de crédito (ou acesso a outro além do seu), um de cada bandeira. O meu Visa não funcionou, só o Master Card. Confirmei com o banco que a tentativa de pagamento sequer chegou neles e pesquisando na internet vi no fórum Canada Visa que outras pessoas de outros países também passaram pelo mesmo problema e a solução é tentar com um cartão de outra bandeira.

[*] Tirando o "Itinerary, Travel", "Purpose of Travel - Other" e os formulários oficiais (IMM5707E e IMM5257E), todos os demais eu enviei em português.

[*] Em Itinerary, Travel coloquei uma carta simples explicando onde moro e uma tabela com as datas, cidades e quantidades de noites que pretendo ficar.

[*] Em Purpose of Travel coloquei uma carta simples explicando porque escolhi o Canada para ir nas próximas férias.

[*] Em Proof of Income eu enviei uma carta da empresa com o histórico da minha carteira de trabalho (salários, férias, bonificações, alterações de cargo, etc) e os recibos de pagamento dos últimos 6 meses.

[*] Em Proof of Means of Financial Support enviei meu ultimo Imposto de Renda (Declaração e Recibo) e extrato bancário dos últimos 6 meses.

[*] Em Employment Reference Letter enviei uma carta simples do RH informando que sou funcionário desde XX/XXXX, meu cargo atual e o período das minhas próximas férias (que, claro, bate com o itinerário proposto que enviei).

Quando você fala Itinerary Travel você está falando do Travel History. Pois foi esse o nome que apareceu pra mim.

• Colaboradores
Postado

Fiz hoje a aplicação do visto e o pagamento.

Achei estranho que o campo para inserção dos documentos não apareceu solicitação de vários documentos que apareceram para vocês.

598dc390837c1_DocumentosVisto.png.bec0abbac43f356cbe1abfd15ce3f105.png

Inseri os documentos solicitados. Não enviei extrato bancário, nem carta da empresa e nem declaração de imposto de renda.

Será que não pediram isso porque tenho visto americano e já fui pro Canadá há 5 anos atrás?

Vamos aguardar.

Congratulations.JPG.b0aeddc6df3fa5689f9c94da5b816d88.JPG

Recebi agora um e-mail falando que receberam minha solicitação e que está em processo de averiguação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...