Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, Livy!!

No seu caso, como é algo bem específico, eu aconselharia a procurar uma assessoria, eles certamente terão mais propriedade para ajudá-la nesse caso específico. CUIDADO com assessoria, tive meu visto negado recentemente por 02 vezes e uma delas foi por falha da assessoria, a outra foi processo online e como já tinham me negado uma vez só repetiram a dose. No final das contas tive que cancelar passagens e adiar minha viagem, mesmo tendo todos boas possibilidades de ter conseguido meu visto. Moral da história, vou tentar novamente com uma outra assessoria, hoje entendo um pouco mais sobre o processo de visto canadense e essa assessoria me passou bem mais confiança e conhecimento para a nova aplicação que será mais delicada e com menos probabilidades de sucesso, mas ainda estou confiante.

Contratei minha assessoria dessa vez com base nos posts que li aqui e descobri que um dos membros do mochileiros trabalha em uma assessoria e tem bastante conhecimento, além de dar boas dicas por aqui. Apesar de ainda não termos finalizado o processo, senti bastante confiança no trabalho dele. Se você quiser o contato dele pode me mandar uma mensagem privada ou procurar pelo LMarcelo, ele pode te ajudar.

DUAS COISAS:

1 - NÃO MINTA. (Por experiência própria. Minha primeira assessoria mentiu e eu me ferrei)

2 - Você não tem muito tempo se pretende viajar no final de janeiro, dá tempo do visto sair até lá, mas veja isso essa semana. Temos feriados de fim de ano e o consulado para.

Boa sorte e bom passeio!

::Cold::

• 1 mês depois...
  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Qual o tipo de visto devo solicitar para estudar um mês de curso de inglês no Canadá?

Obrigada

Você deve solicitar o visto de turismo mesmo, mas ficque atento, informe que está indo fazer um curso de um mês, anexe ao processo a carta de aceitação da escola. Se optar por assessoria procure o Marcelo aqui no Fórum, ou manda uma mensagem inbox que te indico a mesma que estou fazendo. Tive o visto negado uma vez, prepare o máximo de documentos possível e boa sorte!

Abraço!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Alguém tendo problemas com o programa do visto online? Preencho todas as informações e no final dá erro. Diz que o sistema pode estar em manutenção mas já estou tentando há 5 dias. Também não consigo essa informação ligando aos consulados. Socorroooooo... :)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Achei o visto americano muito mais burocrático e demorado que o canadense. Sem falar que é mais caro também!

Lógico que o visto canadense é chatinho, tem que anexar muito coisa e tal. Mas, sinceramente, achei super de boa!

• Membros
Postado

depois de mil bugs no sistema e mil dias fora do ar, finalmente consegui enviar minha solicitação e hoje recebi o mail solicitando o passaporte. uhuuuu!!! :) pelo que entendi, devo enviar para brasilia, com a carta e um envelope de retorno. é isso mesmo (quem fez)?

• Membros
Postado
depois de mil bugs no sistema e mil dias fora do ar, finalmente consegui enviar minha solicitação e hoje recebi o mail solicitando o passaporte. uhuuuu!!! :) pelo que entendi, devo enviar para brasilia, com a carta e um envelope de retorno. é isso mesmo (quem fez)?

é isso ai .. eu optei usar o correio mesmo, do que ir ate p consulado so para deixar.. e em 5 dias uteis ja recebi o passaporte com o visto no meu endereço.

boa sorte!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

24/04 - envio do pedido online (por volta das 14h)

29/04 - recebimento de e-mail solicitando passaporte (por volta de 16h)

30/04 - envio do passaporte via sedex (por volta de 11h)

02/05 - passaporte entregue no consulado (por volta de 15h)

07/05 - visto colado no passaporte e enviado

14/05 - recebimento do passaporte em casa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...