Membros leonardocury Postado Dezembro 17, 2013 Membros Postado Dezembro 17, 2013 Olá, Livy!! No seu caso, como é algo bem específico, eu aconselharia a procurar uma assessoria, eles certamente terão mais propriedade para ajudá-la nesse caso específico. CUIDADO com assessoria, tive meu visto negado recentemente por 02 vezes e uma delas foi por falha da assessoria, a outra foi processo online e como já tinham me negado uma vez só repetiram a dose. No final das contas tive que cancelar passagens e adiar minha viagem, mesmo tendo todos boas possibilidades de ter conseguido meu visto. Moral da história, vou tentar novamente com uma outra assessoria, hoje entendo um pouco mais sobre o processo de visto canadense e essa assessoria me passou bem mais confiança e conhecimento para a nova aplicação que será mais delicada e com menos probabilidades de sucesso, mas ainda estou confiante. Contratei minha assessoria dessa vez com base nos posts que li aqui e descobri que um dos membros do mochileiros trabalha em uma assessoria e tem bastante conhecimento, além de dar boas dicas por aqui. Apesar de ainda não termos finalizado o processo, senti bastante confiança no trabalho dele. Se você quiser o contato dele pode me mandar uma mensagem privada ou procurar pelo LMarcelo, ele pode te ajudar. DUAS COISAS: 1 - NÃO MINTA. (Por experiência própria. Minha primeira assessoria mentiu e eu me ferrei) 2 - Você não tem muito tempo se pretende viajar no final de janeiro, dá tempo do visto sair até lá, mas veja isso essa semana. Temos feriados de fim de ano e o consulado para. Boa sorte e bom passeio! Citar
Membros chrisssie Postado Janeiro 27, 2014 Membros Postado Janeiro 27, 2014 Qual o tipo de visto devo solicitar para estudar um mês de curso de inglês no Canadá? Obrigada Citar
Membros leonardocury Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Qual o tipo de visto devo solicitar para estudar um mês de curso de inglês no Canadá?Obrigada Você deve solicitar o visto de turismo mesmo, mas ficque atento, informe que está indo fazer um curso de um mês, anexe ao processo a carta de aceitação da escola. Se optar por assessoria procure o Marcelo aqui no Fórum, ou manda uma mensagem inbox que te indico a mesma que estou fazendo. Tive o visto negado uma vez, prepare o máximo de documentos possível e boa sorte! Abraço! Citar
Membros ranna.allen.5 Postado Abril 14, 2014 Membros Postado Abril 14, 2014 Alguém tendo problemas com o programa do visto online? Preencho todas as informações e no final dá erro. Diz que o sistema pode estar em manutenção mas já estou tentando há 5 dias. Também não consigo essa informação ligando aos consulados. Socorroooooo... Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 14, 2014 Colaboradores Postado Abril 14, 2014 O visto canadense é um dos mais infernais que existe, além da burocracia e da demora, ele é MUITO caro, um roubo. Citar
Membros ReBio Postado Abril 23, 2014 Membros Postado Abril 23, 2014 Achei o visto americano muito mais burocrático e demorado que o canadense. Sem falar que é mais caro também! Lógico que o visto canadense é chatinho, tem que anexar muito coisa e tal. Mas, sinceramente, achei super de boa! Citar
Membros ranna.allen.5 Postado Abril 29, 2014 Membros Postado Abril 29, 2014 depois de mil bugs no sistema e mil dias fora do ar, finalmente consegui enviar minha solicitação e hoje recebi o mail solicitando o passaporte. uhuuuu!!! pelo que entendi, devo enviar para brasilia, com a carta e um envelope de retorno. é isso mesmo (quem fez)? Citar
Membros ranna.allen.5 Postado Abril 29, 2014 Membros Postado Abril 29, 2014 não, não, desculpa, é em São Paulo mesmo. Citar
Membros giuliamende Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 depois de mil bugs no sistema e mil dias fora do ar, finalmente consegui enviar minha solicitação e hoje recebi o mail solicitando o passaporte. uhuuuu!!! pelo que entendi, devo enviar para brasilia, com a carta e um envelope de retorno. é isso mesmo (quem fez)? é isso ai .. eu optei usar o correio mesmo, do que ir ate p consulado so para deixar.. e em 5 dias uteis ja recebi o passaporte com o visto no meu endereço. boa sorte! Citar
Membros ranna.allen.5 Postado Maio 17, 2014 Membros Postado Maio 17, 2014 24/04 - envio do pedido online (por volta das 14h) 29/04 - recebimento de e-mail solicitando passaporte (por volta de 16h) 30/04 - envio do passaporte via sedex (por volta de 11h) 02/05 - passaporte entregue no consulado (por volta de 15h) 07/05 - visto colado no passaporte e enviado 14/05 - recebimento do passaporte em casa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.