Membros hughcorreia Postado Outubro 17, 2013 Membros Postado Outubro 17, 2013 Pessoal, Quando alguém pede o visto através da aplicação Online, e o Consulado solicita o passaporte. Alguém sabe quanto tempo leva para que eles devolvam o passaporte? Citar
Membros LMarcelo Postado Outubro 17, 2013 Membros Postado Outubro 17, 2013 Hugo, Sim, de qualquer forma o consulado vai pedir seu passaporte para colocar o visto. Adianto que o processo online é mais moroso que a aplicação feita em papel. Após ser solicitado o passaporte, normalmente em uns 10 dias eles devolvem. abç, Citar
Membros hughcorreia Postado Outubro 23, 2013 Membros Postado Outubro 23, 2013 Pessoal, boa tarde! Seguem algumas informações sobre o visto canadense. Em relação a prazo para solicitar o visto, geralmente eles pedem em média 3 meses antes da viagem. No formulário eu coloquei se viajaria em Setembro do próximo ano. O meu visto foi aprovado FINALMENTE kkkkkkkkk Eu apliquei o visto através do site de imigração do Canada (http://www.cic.gc.ca/) Aqui vai um cronograma de quanto tempo levou para tirar o visto de múltiplas entradas. 08/10 - Envio do pedido online (Enviei por volta das 21h00min) 09/10 - O Consulado Canadense deu a resposta pedindo que eu envie meu passaporte (recebi esta informação por volta do meio dia) 09/10 - Envio do passaporte via Sedex 10/10 - Passaporte entregue no Consulado 11/10 - Visto impresso e colado no passaporte 17/10 - Passaporte postado pelo Consulado nos Correios 22/10 - Passaporte entregue na minha residência. Eu acho que o demorado é a analise da documentação, por isso que alguns recebem a resposta no mesmo dia, ou dia seguinte, ou semanas seguintes. Agora após aprovado, quando o passaporte chega no Consulado, o prazo deve ser em média 10 dias úteis. O melhor de tudo, é que meu passaporte chegou, com visto valido por 2 anos (porque meu passaporte expira dentro deste prazo). Citar
Membros vanessa_giacobbo Postado Outubro 24, 2013 Membros Postado Outubro 24, 2013 Legal Hugo! Parabéns!!! E obrigada por compartilhar!!! Vou submeter o meu neste final de semana! E depois conto aqui também! Citar
Membros hughcorreia Postado Outubro 24, 2013 Membros Postado Outubro 24, 2013 Ok Se precisar de help, pode entrar em contato Citar
Membros hughcorreia Postado Outubro 24, 2013 Membros Postado Outubro 24, 2013 Obrigado Vanessa e André. As vezes a aplicação online demora a dar resposta "Aprovado/Recusado". Eu e uma mulher da internet tivemos sorte por receber a resposta em até 2 dias, mas algumas pessoas que registraram antes ou depois, demoraram um pouco. Uma outra mulher da internet está esperando a resposta há mais de 8 dias. Vai entender né kkkk Citar
Membros vanessa_giacobbo Postado Novembro 10, 2013 Membros Postado Novembro 10, 2013 Oi HUgo, submeti meu pedido online esta semana. Dedos cruzados! Uma pergunta... como eles te contactaram pedindo o passaporte? Por e-mail? E lá no site aparece como? Pra mim está aparecendo apenas a mensagem de que a solicitação foi submetida. Abraço, Vanessa Citar
Membros hughcorreia Postado Novembro 10, 2013 Membros Postado Novembro 10, 2013 Oi Vanessa. Quando eu apliquei eu não recebi este e-mail de que foi submetido. Alguns recebem outros não, mas isso não tem nada que ver. Eu fiquei sabendo da resposta, porque o sistema manda um e-mail para a gente. O e-mail recebido foi enviado por donotreply@cic.gc.ca com o assunto "You have a new message in your MyCIC account for application........." e dentro do e-mail vem a informação abaixo: "MyCIC E-mail Notification This message is intended for the following e-mail address: email@email.com. If this message does not concern you, discard it. You have a new message(s) in your MyCIC account. To view your message, log into MyCIC. " Aí você acessa o site com seu login e senha para verificar a decisão tomada. No eu caso, quando eu acessei o site com login e senha, eles avisaram: "A decision has been made on your application. We require your passport to finalize processing your application....." Citar
Membros hughcorreia Postado Novembro 10, 2013 Membros Postado Novembro 10, 2013 Vanessa, Espero que eles dêem a resposta logo e que esta resposta seja de aprovação. Boa Sorte, estou cruzando os dedos aqui também. Qualquer coisa me avise. Abraço, Hugo Citar
Membros hughcorreia Postado Novembro 14, 2013 Membros Postado Novembro 14, 2013 Sim. Está mais fácil de preencher já que no momento em que a gente preenche os dados para ver se está elegível para aplicar, o sistema já informa quais documentos precisa preencher. Portanto, nós evitamos de preencher formulário que seja desnecessário. Outra coisa importante, é que o passaporte é enviado apenas se for aprovado, evitando assim ficar mais de 20 dias sem seu passaporte. Agora o mais importante economicamente, é que não precisa mais do VAC (R$60,00) e do Despachante (+ de R$200,00) kkkkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.