Membros hughcorreia Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Camila, boa noite! O visto só pode ser solicitado no seu país de residência. Desta forma, você só conseguirá obter o visto americano se solicitar aqui no Brasil. Se você já está arrumando a documentação para o visto canadense, é provável que seu passaporte chegue com antecedencia também. Assim, você poderá solicitar o visto americano e solicitar uma "emergencia", visto que você ja terá a viagem marcada e com isso consegue justificar seu pedido de emergencia. Se eu estiver com a opinião errada, por favor informe. precisamos ajudar a Camila em seu questionamento obrigado Hugo Citar
Membros Camila Capel Postado Fevereiro 7, 2013 Membros Postado Fevereiro 7, 2013 Hugo, Muito obrigada!! Vou ver com a minga agência, se tem como solicitar esta emergência!! Gostaria muito de poder visitar NY, vistoq ue é bem perto de Toronto!! Caso você fiquei sabendo de mais alguma coisa, por favor me ajude. beijos Citar
Membros Camila F Postado Março 5, 2013 Membros Postado Março 5, 2013 Olá amigos, bom dia Sou universitária e quero fazer intercambio no fim deste ano. então já estou começando a me preparar já que eu quero ir por conta propria.. As agencias cobram muito caro. Vou ficar no periodo das ferias de dezembro a fevereiro. Tenho inumeras dúvidas... Vancouver ou Toronto? qual é melhor? no custo de vda, acomodação, ingles.. E eu tava pensando em trabalhar também nesse periodo. é complicado? arrumar um trabalho só pra 3 meses? já sei um pouco de ingles e qdo for pretendo fazer um curso também.... Enfim, quanto eu preciso levar pra passar 3 meses? Citar
Colaboradores fecarmeluti Postado Março 6, 2013 Colaboradores Postado Março 6, 2013 Ola Camila!! Acho que consigo responder todas as suas pergundas numa so: DEPENDE...rs...isso mesmo depende do que você esta buscando. Primeiramente a cidade: se seu objetivo é aprender e aperfeiçoar o ingles um conselho que eu posso te dar e isso vale para qualquer idioma e para qualquer pais que se queira ir para estudar: FUJA DAS CIDADES "CONHECIDAS". Por que isso? Primeiramente por serem cidades muito turisticas (e como nos ultimos anos os brasileiros tem viajado em peso para muitos desses paises e o Canadá é um deles), pode ser que você conheça pessoas (brasileiras) e você não use o inglês, é um risco que se corre. Uma sugestão ja pensou em Galgary? É uma linda cidade e nem tanto procurada por intercambistas e tem ótimas opções de passeios turisticos, etc. Custo de vida: isso vai depender do quão confortavel você vai querer passar esses 3 meses? É desencanada com as coisas e gosta de aventura? Procure um Hostel credenciado e caia de cabeça, la você tera a chance de conhecer pessoas do mundo todos, e compartilhará culturas e historias, é algo que jamais sera esquecido. Agora se você é mais reservada e gosta de conforto, procure um hotel ou ate mesmo um Hostel (que tenha quarto privativo) que se encaixe no eu bolso e seja feliz A questão do Inglês: Sim o inglês deles é diferente do inglês americano que é diferente do ingles britanico. O ingles canadênse (vou ser um pouco vulgar agora) mas é meio "caipira", tem sotaques, e girias proprias, muito disse devido as colonias Francesas que existem proximas as cidades como Montreal e Vancouver, mas é inglês e para praticar é otimo. Arrumar um trabalho: Admiro você ir na cara e na coragem, porem achar um emprego sem que seja por "indicação" é algo complicado. Pois como sua estadia é curta, isso dificultaria um pouco, enquanto que se você tivesse o contrato com alguma agência é mais facil e garantido. Existem algumas agencias que tem planos apenas de trabalho, que talvez saia BEM mais em conta do que fazer a viagem toda. Quanto levar de dinheiro: Isso é um resumo de tudo que escrevi. DEPENDE, depende do quão confortavel você vai querer estar la, quanto vai gastar em compras, etc. Penso assim, a questão monetária deve ser pensada depois que esta tudo decidido, pois se pensarmos antes podemos "excluir" alguas coisas e talvez nos arrependamos depois! Espero ter te ajudado. Boa viagem! Enjoy Citar
Membros ReBio Postado Março 8, 2013 Membros Postado Março 8, 2013 Oi pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se alguém aqui já fez o pedido de visto online? Soube por uma amiga que mora no Canadá, ela mandou o seguinte: "essa opção é bem recente (desde 15/Dez/2012) e eu não tenho muitas informações sobre o processo, mas pelo que eu li, percebi que funciona muito bem, é rápido e mais econômico (sem taxa do VAC e de despachante), mas é preciso ter um bom conhecimento de inglês para ir seguindo o passo-a-passo. Basicamente você deve acessar o link para estabelecer elegibilidade e apresentar seu pedido online, após responder todas as perguntas, eles te darão um número de protocolo e aí você manda a aplicação online, depois de processado a documentação pelo consulado, se for aprovado eles entrarão em contato pedindo o envio do passaporte" Eu já fiz o primeiro passo, preenchi o formulário nesse link http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp e recebi o número de protocolo. Estou separando a documentação agora pra enviar online também. Alguém já fez? Deu certo? Tem alguma dica a dar? Obrigada! Citar
Membros gerk Postado Abril 21, 2013 Membros Postado Abril 21, 2013 Olá Camila, Em relação às cidades, fazendo uma má comparação, mas Toronto se assemelha mais a São Paulo e Vancouver ao Rio de Janeiro. Fiquei 7 meses em Toronto e depois no final 1 semana em Vancouver, que me pareceu ter mais lugares próximos e interessantes para visitar, mais natureza. Isso que o fecarmeluti falou é verdade. Tem muito brasileiro e é natural que vc se aproxime deles. No meu caso, fui para ficar 1 mês também de intercâmbio e acabei ficando 7. Com isso, tive que arrumar trabalho para me sustentar lá e quem te ajuda mesmo são os brasileiros, mas cuidado! Não são todos. Tem brasileiro que aplica golpe em brasileiro. Soube de casos lá que o cara simplesmente não pagava e a pessoa não tinha muito como reclamar pq trabalhava ilegalmente. Para mulher não sei muito bem como funciona, pq trabalhei em coisas pesadas como construção, escavação, frigorífero e limpeza de prédio comercial, além de alguns bicos. Isso em Toronto é relativamente fácil de arrumar e a imigração não fica em cima pq a maioria dos trabalhadores nessas funções são imigrantes e boa parte ilegal. Se a imigração for em cima, a cidade para. Em Vancouver me falaram que é um pouco mais rígido. Em relação à moradia, eu fiquei inicialmente em casa de família, que foi arrumada pela agência de intercâmbio. Quando decidi ficar mais tempo lá, comecei a a lugar quarto na casa dos outros, que embora seja mais barato, é pior em termos de privacidade. Depois me juntei com mais 2 brasileiros e alugamos um basement. By the way, esse período que vc vai ficar lá é inverno máximo. Toronto em janeiro pode chegar a -30º. Vá preparada, principalmente em relação à botas e sapatos. Abs, Citar
Membros raphaelm85 Postado Maio 24, 2013 Membros Postado Maio 24, 2013 Ola pessoal, Eu moro a dois anos na irlanda, a poucos dias recebi um contato de uma empresa que auxilia na retirada de vistos de trabalho para o canada, confesso que a proposta estava muito boa e como sei que esse site e confiavel gostaria de pergutar se essa oferta feita tem procedencia. A empresa me ofereceu um visto de trabalho com validade de 4 anos, sendo que apos 3 poderia aplicar para a retirada da cidadania canadence. O visto consiste da seguinte forma: 1- A pessoa precisaria de no minimo 2 anos de experiencia em alguma atividade remunerada (no meu caso sou chef de cozinha). 2- Tendo essa experiencia, a empresa buscar uma oportunidade na sua area no Canada e irar conseguir um emprego para voce (provavelmente isso sera a relacao para o seu visto) a empresa mandara uma solicitacao de visto para voce. Gostaria de saber se isso realmente eh possivel e se alguem ja solicitou esse tipo de visto que possa me ajudar ou ate mesmo me indicar uma empresa seria que eu possa entrar em contato para me ajudarem a solicitar o visto de trabalho. obrigado Citar
Membros Gisele Marins Postado Maio 26, 2013 Membros Postado Maio 26, 2013 boa tarde, pessoal tenho umas dúvidas estive em londres ano passado e não tive nenhum problema para entrar, recebendo inclusive autorização de 6 meses, indo sozinha, sem renda, pois não trabalho. este ano, vou para montreal e tenho receio quanto ao fato de eu não trabalhar, pois não sei se cada país age de forma diferente na imigração, o fato de não trabalhar e não ter renda me preocupa sempre. será que terei dificuldades para entrar ou não? vou apenas a passeio, ficando na cidade por 10 dias. obrigada Citar
Membros ViajeroViajor63 Postado Maio 26, 2013 Membros Postado Maio 26, 2013 Olá Studart, E as Novidades??? Grato, Viajero Citar
Membros ReBio Postado Junho 2, 2013 Membros Postado Junho 2, 2013 Oi Gisele Marins, Se você já tiver conseguido o visto não terá com o que se preocupar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.