Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Po beleza então.

SIm, nosso visto pro EUA está válido. Vamos cruzar o Canadá de carro pra chegar ao Alasca. Depois entramos no Canadá de novo pra cruzar até o Atlântico e entramos nos EUA de novo. rsrs Vai ser só pra cruzar a fronteira com os EUA msm...

Obrigada!!!

• Membros
Postado

Alguém pode me ajudar na questão preenchimento de formulários?

Quais formulários da seção "Se aplicável para sua situação:" devo preencher?

Não usarei representantes, não há menores de idade e vou com minha esposa.

Neste caso preencho os 2 primeiros apenas ?("Formulário de Visitante – Schedule 1" e "Authority to Release Personal Information to a Designated Individual Form - IMM 5475")

Obrigado

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Vou viajar para NYC e meu voo fará conexão em Toronto. Fui informada que preciso tirar o visto de transito, porém estou com dúvidas no preenchimento do formulário, pois lá tenho que preencher onde ficarei no Canadá, qual o período e quanto irei levar em dólar canadense. Não sei o que preencher nestes campos, pois não levarei dolar canadense e nem ficarei la no pais. Alguem sabe me dizer o que devo preencher nestes campos? Por favor me ajudem!

• Membros
Postado

Vou viajar para NYC e meu voo fará conexão em Toronto. Fui informada que preciso tirar o visto de transito, porém estou com dúvidas no preenchimento do formulário, pois lá tenho que preencher onde ficarei no Canadá, qual o período e quanto irei levar em dólar canadense. Não sei o que preencher nestes campos, pois não levarei dolar canadense e nem ficarei la no pais. Alguem sabe me dizer o que devo preencher nestes campos? Por favor me ajudem!

• 2 meses depois...
Visitante Andre_Franca
Postado

Oi pessoal, tenho uma dúvida, uma consulta, uma inquietude:

Depois de as agencias aqui em Manaus tentarem me "assaltar", é, digo porque eles cobram 850 reias! nada mais nada menos pra aplicar o visto por você, resolvi fazer tudo sozinho, como fiz na maioria das vezes na minha vida! já tenho visto americano b1/b2 válido por 10 anos, entrada em vários países, inclusive europa... mandei toda a papelada direta pro VAC, paguei com o sedex ida e volta cerca de uns 450 reais!!!!!!

o VAC te dá um código pra vc rastrear o processo, depois de umas 3 semanas lá consta agora: "Processamento de solicitação finalizado, em trânsito no VAC", agora alguns dizem que quando é aprovado eles te mandam um e-mail informando e quando é negado o passaporte volta pra seu endereço e vem uma carta só informando que foi negado e acabou!!! então não sei no que deu, vou ter que esperar mesmo o passaporte voltar ou no caso eles escrevem no site "visto negado" ou processamento negado?" alguém sabe me informar? PLEASE?

qualquer ajuda é bem vinda!

estou com o coração na mão agora esperando meu passp! :(

• Membros
Postado

Andre,

O problema das agências de Manaus e do norte em geral é a terceirização do serviço. Muitas vezes seus documentos passam por até 4 agências, todas tirando uma fatia dos R$850.00, mesmo assim não creio que fez um bom negócio enviando diretamente para o VAC, já vi muitos casos dando problema, mas enfim, vamos à sua dúvida.

A verdade é que o VAC não sabe a resposta final do consulado, o envelope vem lacrado e eles não tem autorização para abrir, ou seja, a mensagem "Processamento de solicitação finalizado, em trânsito no VAC" só muda para Processo finalizado, pronto para retirar (ou algo semelhante).

Recentemente o VAC alterou a forma de envio do passaporte para o SEDEX, talvez isso cause uma demora maior para o envio do seu documento.

Boa sorte.

Abç

Visitante Andre_Franca
Postado

fala marcelo, então resolvi fazer sozinho (mesmo correndo os riscos de mandar algo errado) devido ao descaso das agências aqui, Manaus é conhecida por ter atendimento péssimo em tudo que é setor, lembro que cheguei em uma agencia renomada aqui (imagina se não fosse) o encarregado deles do visto meio que jogou minha pasta com documentos em uma mesa do lado e falou "deixa aí na segunda eu vejo se dá pra fazerl alguma coisa" aí pirei, lógico! e pelo menos se for negado são 450 e não os 850 hehehehe! :D mas é isso aê, vou ter que esperar o passaporte chegar e volto aqui com a resposta!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...