Membros Lalavregis Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Entreguei minha documentação na agência dia 27/03 e até agora nenhuma resposta sobre meu visto. Meu programa de intercâmbio é study&work, pretendo ficar lá 6 meses (3 estudo + 3 trabalho). Entreguei todos os documentos solicitados e quando a agencia entra em contato com o consulado, dizem que ainda não tem posição sobre meu caso. estou ficando super preocupada. esta demora é normal? tem alguma coisa que possa fazer? Obrigada! Citar
Membros LMarcelo Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 dependendo dos documentos demora mesmo... se quiser, me mande em mp a tracking que veje se consigo algo para vc... Citar
Membros vncsipn Postado Junho 8, 2012 Membros Postado Junho 8, 2012 Prezado Marcelo, Fiquei um mês no Canadá, tenho visto de estudante múltiplas entradas, mas ao sair do país no aeroporto de Toronto não passei por nenhum tipo de imigração. Tem só o carimbo de entrada no meu passaporte, e não tem nada da saída. Perguntei a funcionária da Air Canada ela me informou que é assim mesmo, que eles saberão que eu deixei o Canadá qdo chegasse ao Brasil, mas aqui também não foi marcado nada no meu passaporte. Estou achando isso meio estranho... é assim mesmo?? Citar
Membros LMarcelo Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 Prezado Marcelo,Fiquei um mês no Canadá, tenho visto de estudante múltiplas entradas, mas ao sair do país no aeroporto de Toronto não passei por nenhum tipo de imigração. Tem só o carimbo de entrada no meu passaporte, e não tem nada da saída. Perguntei a funcionária da Air Canada ela me informou que é assim mesmo, que eles saberão que eu deixei o Canadá qdo chegasse ao Brasil, mas aqui também não foi marcado nada no meu passaporte. Estou achando isso meio estranho... é assim mesmo?? Na maioria das vezes eles não carimbam mesmo... Nesses casos sempre sugiro deixar a passagem e o cartão de embarque guardados para evitar qualquer problema. Mas é tranquilo... Citar
Membros maicklo Postado Junho 25, 2012 Membros Postado Junho 25, 2012 Pessoal, boa noite, Preciso de uma grande ajuda...... estou pretendendo fazer Turismo nos EUA (Nova Iorque), ficando um tempo por lá, alugar um carro e ir para o Canada (Montreal ou Ottawa) e de lá retornar para o Brasil. Agora vem as dúvidas: Eu tenho visto americano (B1/B2) e já fui para lá algumas vezes. Para entrar no Canada, necessariamente precisa ter visto canadense ?? Ou somente o americano serve ?? Outro ponto é, se eu entrar pelos EUA e retornar para o Brasil pelo Canada, não ficaria com o carimbo de saída nos EUA, teria algum problema ?? Pessoal, agradeço a ajuda. Maick Citar
Membros sergio hoffman Postado Junho 25, 2012 Membros Postado Junho 25, 2012 hola maick,sim vc precisa do visto canadense para entrar no canada.a menos que algo mudou de 3 anos para ca,estive em Niagara Falls com um amigo e tentamos atravessar a ponte para ver as cataratas do lado canadense,ele tinha o visto canadense,mas estava vencido,NAO deixaram ele entrar por nada no Canada,assim que tivemos que voltar da ponte.se vc sair pela ponte como fizemos,eles nao carimbam nada,soh olha seu passaporte e pronto.antes cidadao americano podia entrar no Canada apenas com a driver's license ou pessoas que possuiam green card,agora todos precisam de passaporte ou passaport card. Citar
Membros LMarcelo Postado Junho 25, 2012 Membros Postado Junho 25, 2012 Maick e Sergio, Precisa sim do visto. Não tem nenhum problema não ter a saída pelos EUA. Abç Citar
Membros maicklo Postado Junho 26, 2012 Membros Postado Junho 26, 2012 Sergio e LMarcelo, Obrigado pelas informações. Irei providenciar meu visto canadense... Abs !! Citar
Membros maciotti Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 Olá Alguém poderia me informar porque o consulado Canadense pede histórico escolar completo para quem pediu visto de turismo?? Mandei minha documentação de visto no início de junho, toda certinha, não faltava nada, mandei os 3 últimos boletos bancários e + a minha carteirinha de estudante e mesmo assim não acreditaram.. aí, como estava demorando muito, resolvi ligar e perguntar o que estava acontecendo, foi quando me disseram que eles queriam que eu mandasse um histórico escolar completo.. o que pode ter acontecido?? E o que se entende por histórico escolar completo?? Seria tudo desde o ensino médio ou é só o da faculdade?? Obrigada a quem puder me ajudar Citar
Colaboradores Debora e Luiz Postado Julho 22, 2012 Colaboradores Postado Julho 22, 2012 E aí, povo! Estou com uma dúvida com relação ao visto de entrada única e múltiplas entradas. Eu vou com meu noivo de carro até o Alasca em 2013. Isso quer dizer que vamos entrar e sair do Canadá mais de 1 vez em um curto espaço de tempo. À princípio teria que pedir o visto de múltiplas entradas, certo? Mas eu li em um site na rede que se vc entra e sai pro Canadá pro EUA e dos EUA pro Canadá então pode ser o visto de entrada única (essa regra só vale pros EUA). Alguém sabe se essa informação procede? É isso mesmo? Abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.