Membros DennisCorreia Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Boa Noite para a todos Estou aqui para tirar uma grande duvida , nesse mesmo ano de 2011 fiz um curso em Toronto de 4 semanas no mês de abril no qual me foi bem proveitoso porém curto e voltando ao Brasil vi a possibilidade de tirar uma licença remunerada de axatamente 2 meses e decidi voltar novamente e poder aproveitar mais o país e novamente como estudante . AÍ que vem minha duvida ,ter voltando recentimente ajuda ou atrapalha algo ?o curso inicia dia 3 de outubro ou seja tenho que ir fim de setembro.Fiz tudo como da primeira vez as mudanças agora foi um carta explicando o interesse da minha volta e o da minha empresa declarando minha licença para os devidos fins e sem esquecer que da primeirva vez na qual tirei o visto passai quase dois meses na espera e recebi a resposta faltando 5 dias para viagem foi algo bem desagradavel nem pude me planejar como queria pois acreditava nao sair a tempo ou ter sido negado .Detalhe moro em Cuiabá -MT nao tenho opção se nao for depender dos despachantes . Fico no aguarde de uma resposta . Citar
Membros LMarcelo Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Dennis, Você tem que comprovar que precisa realmente desse curso. Em muitos casos o consulado chega a ligar para a pessoa querendo saber o por que da viagem. Aconselho a colocar o maior numero de documentos possivel e uma carta informado os reais motivos. Precisando, só perguntar. abraço, Citar
Membros DennisCorreia Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Dennis, Você tem que comprovar que precisa realmente desse curso. Em muitos casos o consulado chega a ligar para a pessoa querendo saber o por que da viagem. Aconselho a colocar o maior numero de documentos possivel e uma carta informado os reais motivos. Precisando, só perguntar. abraço, Foi enviado minha documentação ao consulado na quarta feira dia 6, me atentei sim a carta e falando meus reais motives pelos quais pretendo voltar inclusive que o tempo foi curto da primeira vez e vi a necessidade de um tempo maior para poder aprimorar meu inglês e que pretendo voltar as minhas atividades normais quando voltar " Trabalho num Banco a 2 e meio"" e a carta da empresa bem simplis e objetiva. Agora ancioso....será que irá demorar como da primeira vez e ter ido já pelo jeito nao ajuda muito Citar
Membros LMarcelo Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Denis, Esta demorando menos agora, acho que uns 10 a 20 dias tem alguma resposta. Boa sorte... =D Citar
Membros deia_goncalves Postado Julho 19, 2011 Membros Postado Julho 19, 2011 Bom Dia Pessoas. Vou para Vancouver em Abril de 2012 .. Gostaria de saber quanto preciso ter em conta, para que o visto nao seja negado. Trabalho em uma empresa há 4 anos tenho uma renda de R$ 5.010,00 mensais. Quanto terei que ter disponivel na conta quanto solicitar o visto ? Pois vou com o meu namorado e ele ganha bem menos que eu, precisaremos equilibrar as contas. Entretanto sairemos de férias no papel em janeiro, e em Abril teremos nosso salário depositado em conta, para garantir um maior conforto e estabilidade na viagem. Ressalto que vamos á estudo, curso + homestay de 4 semanas e passagem paga ate o dia 15/02/2012. Fico no aguardo. Muito obrigada pela atenção. Citar
Membros LMarcelo Postado Julho 22, 2011 Membros Postado Julho 22, 2011 Deia, Não há um valor minimo estabelecido para que você consiga o visto. Posso dizer que esse valor de salário é o suficiente para que seja concedido sem maiores problemas, mas claro, se tiver poupança, aplicação ajuda e muito no processo. Quando aplicar para o visto se lembre de colocar uma carta de férias da empresa. Precisando, só chamar.... Citar
Membros DennisCorreia Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 Im Amanha fazem exatamente 20 dias corridos que mandei a documentação .... estou na esperança de sair a resposta ainda essa semna pois quero aplicar para o visto americano .... Pelo os 14 dias que eles falam no site são uteis? corridos?Tem como ligar lá na embaixada? vc sabe o ramal? Citar
Membros LMarcelo Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 Dennis, ligar só atrapalha tudo... sicenramente não creio ser uma boa opção. que tipo de visto pediu e qndo deu entrada? Citar
Membros DennisCorreia Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 Como assim atrapalha , dei entrada dia 6 de julho na documentação e o visto é para apenas uma entrada. Citar
Membros LMarcelo Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 falo que atrapalha pq muitas vezes quem te atende fala que só passa informação para o despachante. se insistir ela pode deixar alguma observação no seu processo e prejudicar na concessão. ve com seu despachante... p/ mim os processos do dia 06 já sairam em grande parte, só restam os de estudos. confirma com o despachante quando de fato foi dado entrada e pede uma posição. boa sorte... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.