Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

David,

Pelas regras do mochileiros nao pode fazer publicidade de empresas por aqui. Mas tem diversas empresas e você acha facilmente pela internet. Apenas verifique se a empresa é séria pois os documentos que deve ser enviados são muito importantes.

Boa sorte...

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal... pq é tão dificial falar com o consulado canadense, imagino que eles prefiram o intermédio de um despachante

mas já fiz todo o processo, é só marcar o agendamento...

o telefone fica chamando e a vezes dá ocupado. qdo consigo ser atendido pelo auto-atendimento, disco o ramal 3410 e o sistema pede pra eu tentar novamente mais tarde.

Alguém conseguiu ir por si só? Sem ajuda de despachante?

vlw!

• Membros
Postado

Pessoal... como podem notar nos textos acima... tive dificuldades em conseguir falar com o consulado canadense, em uma de minhas tentativas... mandei um e-mail para:

spalo-immigration@international.gc.ca ...explicando a dificuldade no contato...

porém na quinta consegui por telefone msm... e hj uma pessoa chamada Maura acabou de me ligar dizendo que viu meu e-mail e me questionou se havia conseguido ser atendido...

pra vcs que estão tentando... enviem um e-mail tb...

mas não deixem de tentar por fone...

talvez eles retornem pra vc...

legal, né?

• Colaboradores
Postado

Visto retirado com tranqüilidade!!! Segui todas as recomendações e tudo correu bem!! Estarei em agosto no Canadá!!! iuahiauhauih Vlw ai galera! =D

• Membros
Postado

Ae galera das mochilas!!!

To com uma dúvida bem cruel... (Não sei se o assunto já foi discutido, se já tiver sido me redirecione pra lá) Viajarei para Montreal em Setembro permanecerei por lá durante 1 mês fazendo um curso na Mcgill vinculado ao curriculum de residencia médica da Unicamp depois esticarei por mais 1 semana em Nova York, tenho dupla cidadania ( brasileira/italiana). Dizem por ai que não preciso de visto para nenhum dos paises...Não consigo confirmar a informação. Se não precisa de visto é só pegar o avião, chegar lá , mostrar o passaporte italiano e pronto? Valeu galera!!!

• Membros
Postado

Bom dia galera! Estava lendo todos os post passados aki q acho q não encontrei nenhum que responda a minha principal duvida do momento.

Pra começar estou meio insegura com questão de tempo, pois estou com passagem marcada para embarcar para Toronto dia 12 de agosto para estudar durante 2 meses, porém entrei com a solicitação de visto americano também, pois farei escala em Miami e estou planejando uma viajem à Nova Iorque durante minha estada por la. Minha entrevista no consulado americano está marcada para o dia 20 d junho e, segundo a moça da agencia onde fechei minha viagem, o consulado demora na media 7 dias para devolver o passaporte. So depois disso poderei entrar com o pedido do visto canadense, ou seja, por volta do dia 28 de junho entrarei com o pedido para embarcar dia 12 de agosto. É tempo suficiente?

Mas minha duvida maior é a seguinte: li em alguns foruns que os EUA e o Canadá tem um acordo e que posso, com o visto de unica entrada, ir e voltar dos EUA para o Canadá quantas vezes quiser. É isso mesmo?

Quanto a documentação, trabalho na empresa do meu pai, porém estou fichada somente a dois meses e não tenho nem um cachorro em meu nome. Mandarei uma carta como ele (meu pai) estará custeando a minha viagem (alguém tem um modelo de como essa carta é?) junto com os documentos da empresa e a declaração de IR dele. Já fui e voltei dos EUA 2 vezes sem problemas quando era mais nova mas meu visto americano ja está vencido a 5 anos. Posso ter problemas?

Obrigada pelo ajuda!!!!!

• Membros
Postado
Bom dia galera! Estava lendo todos os post passados aki q acho q não encontrei nenhum que responda a minha principal duvida do momento.

Pra começar estou meio insegura com questão de tempo, pois estou com passagem marcada para embarcar para Toronto dia 12 de agosto para estudar durante 2 meses, porém entrei com a solicitação de visto americano também, pois farei escala em Miami e estou planejando uma viajem à Nova Iorque durante minha estada por la. Minha entrevista no consulado americano está marcada para o dia 20 d junho e, segundo a moça da agencia onde fechei minha viagem, o consulado demora na media 7 dias para devolver o passaporte. So depois disso poderei entrar com o pedido do visto canadense, ou seja, por volta do dia 28 de junho entrarei com o pedido para embarcar dia 12 de agosto. É tempo suficiente?

Mas minha duvida maior é a seguinte: li em alguns foruns que os EUA e o Canadá tem um acordo e que posso, com o visto de unica entrada, ir e voltar dos EUA para o Canadá quantas vezes quiser. É isso mesmo?

Quanto a documentação, trabalho na empresa do meu pai, porém estou fichada somente a dois meses e não tenho nem um cachorro em meu nome. Mandarei uma carta como ele (meu pai) estará custeando a minha viagem (alguém tem um modelo de como essa carta é?) junto com os documentos da empresa e a declaração de IR dele. Já fui e voltei dos EUA 2 vezes sem problemas quando era mais nova mas meu visto americano ja está vencido a 5 anos. Posso ter problemas?

Obrigada pelo ajuda!!!!!

Marcia,

Vamos por parte, rs...

1) Sobre sua entrevista no consulado americano: Tente nao citar que ira para o Canada e por isso esta tirando o visto. O oficial pode pedir para que voce tire primeiro o canadense e depois retorne para tentar o americano.

2) O consulado canadense esta demoranado em media 20 dias corridos para processar. Creio que de tempo sim

3) Existe um acordo entre os paises onde com o visto de unica entrada voce pode retornar ao canada.

4) Sobre os custeadores, seu pai deve fazer uma carta, me mande um email que te passo o modelo da carta custeio.

5) Sempre existe o risco do visto ser negado, mas se preencher o fomrulario de acordo e nao 'amarelar' na hora da entrevista, eh tranquilo.

Boa sorte.. ;)

• Membros
Postado
Ae galera das mochilas!!!

To com uma dúvida bem cruel... (Não sei se o assunto já foi discutido, se já tiver sido me redirecione pra lá) Viajarei para Montreal em Setembro permanecerei por lá durante 1 mês fazendo um curso na Mcgill vinculado ao curriculum de residencia médica da Unicamp depois esticarei por mais 1 semana em Nova York, tenho dupla cidadania ( brasileira/italiana). Dizem por ai que não preciso de visto para nenhum dos paises...Não consigo confirmar a informação. Se não precisa de visto é só pegar o avião, chegar lá , mostrar o passaporte italiano e pronto? Valeu galera!!!

Para o canada, voce tendo o passaporte italiano nao precisa, certifique-se em:

http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.asp#exemptions

http://www.soscanada.com.br/faq/quem-precisa-pedir-visto-para-entrar-no-canada/

Para os EUA existe um programa de isencao de visto, que chama VWP, os paises que participam voce pode ver em: http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html#countries

Italia participa. Mas nao eh soh chegar e embarcar, voce precisa de uma autorizacao obtida em: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1

Espero ter ajudar...

abraco

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...