Membros LMarcelo Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 David, Pelas regras do mochileiros nao pode fazer publicidade de empresas por aqui. Mas tem diversas empresas e você acha facilmente pela internet. Apenas verifique se a empresa é séria pois os documentos que deve ser enviados são muito importantes. Boa sorte... Citar
Membros emorelli Postado Maio 18, 2011 Membros Postado Maio 18, 2011 Pessoal... pq é tão dificial falar com o consulado canadense, imagino que eles prefiram o intermédio de um despachante mas já fiz todo o processo, é só marcar o agendamento... o telefone fica chamando e a vezes dá ocupado. qdo consigo ser atendido pelo auto-atendimento, disco o ramal 3410 e o sistema pede pra eu tentar novamente mais tarde. Alguém conseguiu ir por si só? Sem ajuda de despachante? vlw! Citar
Membros emorelli Postado Maio 19, 2011 Membros Postado Maio 19, 2011 Consegui!!!!!!!!!!!!!!! Depois de 4 dias consecutivos tentando das 11 às 12:30... marquei pro dia 22/jun!!!! Citar
Membros LMarcelo Postado Maio 20, 2011 Membros Postado Maio 20, 2011 rs... o negócio é persistir... parabens... Citar
Membros emorelli Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Pessoal... como podem notar nos textos acima... tive dificuldades em conseguir falar com o consulado canadense, em uma de minhas tentativas... mandei um e-mail para: spalo-immigration@international.gc.ca ...explicando a dificuldade no contato... porém na quinta consegui por telefone msm... e hj uma pessoa chamada Maura acabou de me ligar dizendo que viu meu e-mail e me questionou se havia conseguido ser atendido... pra vcs que estão tentando... enviem um e-mail tb... mas não deixem de tentar por fone... talvez eles retornem pra vc... legal, né? Citar
Colaboradores Marcos A Postado Maio 23, 2011 Colaboradores Postado Maio 23, 2011 Visto retirado com tranqüilidade!!! Segui todas as recomendações e tudo correu bem!! Estarei em agosto no Canadá!!! iuahiauhauih Vlw ai galera! =D Citar
Membros torresmin Postado Maio 24, 2011 Membros Postado Maio 24, 2011 Ae galera das mochilas!!! To com uma dúvida bem cruel... (Não sei se o assunto já foi discutido, se já tiver sido me redirecione pra lá) Viajarei para Montreal em Setembro permanecerei por lá durante 1 mês fazendo um curso na Mcgill vinculado ao curriculum de residencia médica da Unicamp depois esticarei por mais 1 semana em Nova York, tenho dupla cidadania ( brasileira/italiana). Dizem por ai que não preciso de visto para nenhum dos paises...Não consigo confirmar a informação. Se não precisa de visto é só pegar o avião, chegar lá , mostrar o passaporte italiano e pronto? Valeu galera!!! Citar
Membros marciab Postado Maio 27, 2011 Membros Postado Maio 27, 2011 Bom dia galera! Estava lendo todos os post passados aki q acho q não encontrei nenhum que responda a minha principal duvida do momento. Pra começar estou meio insegura com questão de tempo, pois estou com passagem marcada para embarcar para Toronto dia 12 de agosto para estudar durante 2 meses, porém entrei com a solicitação de visto americano também, pois farei escala em Miami e estou planejando uma viajem à Nova Iorque durante minha estada por la. Minha entrevista no consulado americano está marcada para o dia 20 d junho e, segundo a moça da agencia onde fechei minha viagem, o consulado demora na media 7 dias para devolver o passaporte. So depois disso poderei entrar com o pedido do visto canadense, ou seja, por volta do dia 28 de junho entrarei com o pedido para embarcar dia 12 de agosto. É tempo suficiente? Mas minha duvida maior é a seguinte: li em alguns foruns que os EUA e o Canadá tem um acordo e que posso, com o visto de unica entrada, ir e voltar dos EUA para o Canadá quantas vezes quiser. É isso mesmo? Quanto a documentação, trabalho na empresa do meu pai, porém estou fichada somente a dois meses e não tenho nem um cachorro em meu nome. Mandarei uma carta como ele (meu pai) estará custeando a minha viagem (alguém tem um modelo de como essa carta é?) junto com os documentos da empresa e a declaração de IR dele. Já fui e voltei dos EUA 2 vezes sem problemas quando era mais nova mas meu visto americano ja está vencido a 5 anos. Posso ter problemas? Obrigada pelo ajuda!!!!! Citar
Membros LMarcelo Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 Bom dia galera! Estava lendo todos os post passados aki q acho q não encontrei nenhum que responda a minha principal duvida do momento.Pra começar estou meio insegura com questão de tempo, pois estou com passagem marcada para embarcar para Toronto dia 12 de agosto para estudar durante 2 meses, porém entrei com a solicitação de visto americano também, pois farei escala em Miami e estou planejando uma viajem à Nova Iorque durante minha estada por la. Minha entrevista no consulado americano está marcada para o dia 20 d junho e, segundo a moça da agencia onde fechei minha viagem, o consulado demora na media 7 dias para devolver o passaporte. So depois disso poderei entrar com o pedido do visto canadense, ou seja, por volta do dia 28 de junho entrarei com o pedido para embarcar dia 12 de agosto. É tempo suficiente? Mas minha duvida maior é a seguinte: li em alguns foruns que os EUA e o Canadá tem um acordo e que posso, com o visto de unica entrada, ir e voltar dos EUA para o Canadá quantas vezes quiser. É isso mesmo? Quanto a documentação, trabalho na empresa do meu pai, porém estou fichada somente a dois meses e não tenho nem um cachorro em meu nome. Mandarei uma carta como ele (meu pai) estará custeando a minha viagem (alguém tem um modelo de como essa carta é?) junto com os documentos da empresa e a declaração de IR dele. Já fui e voltei dos EUA 2 vezes sem problemas quando era mais nova mas meu visto americano ja está vencido a 5 anos. Posso ter problemas? Obrigada pelo ajuda!!!!! Marcia, Vamos por parte, rs... 1) Sobre sua entrevista no consulado americano: Tente nao citar que ira para o Canada e por isso esta tirando o visto. O oficial pode pedir para que voce tire primeiro o canadense e depois retorne para tentar o americano. 2) O consulado canadense esta demoranado em media 20 dias corridos para processar. Creio que de tempo sim 3) Existe um acordo entre os paises onde com o visto de unica entrada voce pode retornar ao canada. 4) Sobre os custeadores, seu pai deve fazer uma carta, me mande um email que te passo o modelo da carta custeio. 5) Sempre existe o risco do visto ser negado, mas se preencher o fomrulario de acordo e nao 'amarelar' na hora da entrevista, eh tranquilo. Boa sorte.. Citar
Membros LMarcelo Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 Ae galera das mochilas!!!To com uma dúvida bem cruel... (Não sei se o assunto já foi discutido, se já tiver sido me redirecione pra lá) Viajarei para Montreal em Setembro permanecerei por lá durante 1 mês fazendo um curso na Mcgill vinculado ao curriculum de residencia médica da Unicamp depois esticarei por mais 1 semana em Nova York, tenho dupla cidadania ( brasileira/italiana). Dizem por ai que não preciso de visto para nenhum dos paises...Não consigo confirmar a informação. Se não precisa de visto é só pegar o avião, chegar lá , mostrar o passaporte italiano e pronto? Valeu galera!!! Para o canada, voce tendo o passaporte italiano nao precisa, certifique-se em: http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.asp#exemptions http://www.soscanada.com.br/faq/quem-precisa-pedir-visto-para-entrar-no-canada/ Para os EUA existe um programa de isencao de visto, que chama VWP, os paises que participam voce pode ver em: http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html#countries Italia participa. Mas nao eh soh chegar e embarcar, voce precisa de uma autorizacao obtida em: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1 Espero ter ajudar... abraco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.