Membros sandra_dinhahmg Postado Março 25, 2011 Membros Postado Março 25, 2011 Tá certo, muito obrigada!!! Vou contatar o despachante e mencionar a carta, pedir instruções de como redigí-la =). Agora, revisando o meu formulário, me dei conta que não tinha preenchido o "funds available for my stay" ... eu devo colocar a quantia que tenho aproximada em CC e poupança, ou algum outro valor específico ( vou ficar 1 mês lá, fazendo curso de inglês com escola de intercâmbio em homestay ) Obrigada pela atenção!! Citar
Membros LMarcelo Postado Março 25, 2011 Membros Postado Março 25, 2011 Sandra, Você pagou o despachante e ele cobra a mais por perguntas, é isso? rsrs Nesse campo, coloque qnto pretende gastar lá durante a sua viagem, excluindo curso, acomodação e passagem. Citar
Membros sandra_dinhahmg Postado Março 27, 2011 Membros Postado Março 27, 2011 Deixa eu me fazer mais clara huaihaiuahiauha paguei o despachante...e ele cobra bem barato pelo serviço de receber os doc, verificar e enviar ao consulado... só que quem quer auxílio pra preencher o raio do formulário, ae cobra 80 conto a mais...como a dúvida é só com isso de funds available... ae pagar 80 conto pra perguntar isso é osso kkkk mas então, eu num pretendo gastar nem 2000CAD lá... mas ouvi mta gente falando que se num colocar uma coisa de tipo 250 a 300 dólares por dia eles recusam...no meu caso isso daria sei lá, 10000CAD arredondando pra cima... agora num sei!!! Citar
Membros LMarcelo Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Sandra, Nunca tinha visto isso antes, mas... Brasileiro sempre se renova né.. kkk Coloca cerca de 1.500/2 mil por mes que vai ficar lá. Lembre que esse valor é quanto pretende gastar lá, exceto passagem, hotel e curso. É o suficiente. A proposito, depois te mando a conta para depositar os 80,00.. kkkk Citar
Membros Maira Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Olá Sandra, Quando eu dei entrada com o formulário em nov.2010, eu ainda peguei o formulário antigo, o despachante aqui no Rio me passou o formulário em Português, eu respondi tudo em português mesmo e não tive problemas. Quanto ao valor a gastar por lá, eu coloquei 2.800 CAD, e quanto ao o que colocar nas 4 linhas, coloquei em participar das atividades extracurriculares do college e algumas outras coisas, eu anexei a documentação uma lista com pontos turísticos que queria conhecer, nada além do meu orçamento, mais fiz muito mais além do que o baratinho que eu coloquei na lista ! Algumas pessoas também me falaram que a aduana de lá faria uma série de perguntas, eu fui no policial em francês, e praticamente não me pediu nada além do meu passaporte e a carta da escola, e algumas perguntas nada haver. Alguns colegas que eu fiz no vôo perderam maior tempão amostrando a documentação que eles tinham, seguro etc. O pessoal que eu dei entrada com o visto foram bem tranquilos, me passaram tudo por e-mail, eu marquei um dia, paguei as taxas (um pouco salgadas), e ele mandou tudo para SP no dia seguinte. Ah! Pergunta aí para a galera: Vocês conhecem alguma agência no Rio e SP que façam intercâmio + trabalho para o Canadá (desde que não seja Toronto), por um período de no máximo 5 semanas? @Sandra sorte pra ti e boa viagem Citar
Membros de Honra Studart Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Postado Março 29, 2011 legal, pelo que me lembro fiquei hospedado a uma quadra do shopping da segunda foto. O Canadá é fabuloso mesmo. Citar
Membros liacardenazh Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Oi! Isso de cobrar 80 reais é fogo... Mew, eu liguei para vários despachantes e eles me respondiam por telefone mesmo! Faz isso, liga, diz que pretende fazer por lá, pergunta o preço e daí fala que tá com dúvida no formulário e pergunta. É só procurar por "Vistos Consulares" no google, tem vários! E olha que nem fiz isso de sacanagem nem nada, foi pq realmente tava procurando um despachante... hehehehe Citar
Colaboradores Marcos A Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 Galera, Tenho algumas dúvidas sobre o preenchimento e sobre a retirada do visto do Canadá. A primeira é que sou estudante e ainda estou estagiando, ou seja, n declaro imposto de renda. Li em muitos posts que é necessário a copia do recibo do IR. Como eu faço? E com relação a quantidade de dólares que eu vou levar... pretendo ficar 5 dias só para conhecer toronto e passar em montreal onde meu irmão mora, quanto vcs acham q uma viagem dessa irá custar? Att. Citar
Colaboradores Marcos A Postado Abril 1, 2011 Colaboradores Postado Abril 1, 2011 Galera, mais uma pergunta... Na minha viagem, vou com a minha namorada. Devo preencher no formulário que tenho união estável!? Abçs! Citar
Membros sandra_dinhahmg Postado Abril 4, 2011 Membros Postado Abril 4, 2011 Olá a todos. Obrigada a todos que me ajudaram... Enviei e agora vou esperar a resposta... declarei 3200CAD para um mês, acho que está ok este valor... Vamos descobrir quando chegar a resposta né? Im, pode deixar que pago a conta dos 80 kkkkkkkkkk palhaçada esses despachantes!!! Embrera, deixo para os experientes te responderem, pois eu não sei nada... Estava por esses dias mais perdida que barata tonta! Volto a postar quando tiver novidades sobre o visto! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.