Membros LMarcelo Postado Março 3, 2011 Membros Postado Março 3, 2011 Duda, Que visto você pediu? Se for de turismo ou estudos até 6 meses já esta mais do que na hora de sair... Tenta ver com o despachante.... Citar
Membros dudaa_almeida Postado Março 4, 2011 Membros Postado Março 4, 2011 eu tentei visto de turista... pelo tempo, vc acredita que pode ter sido negado??? obrigado Citar
Membros LMarcelo Postado Março 4, 2011 Membros Postado Março 4, 2011 eu tentei visto de turista...pelo tempo, vc acredita que pode ter sido negado??? obrigado Duda, O tempo de processamento não interfere na resposta. Você deu entrada sozinho ou com despachante? Deve ter alguma pendência no seu processo, já faz muito tempo desde janeiro. Aconselho que peça ou você mesmo verifique junto ao consulado... Citar
Membros dudaa_almeida Postado Março 4, 2011 Membros Postado Março 4, 2011 dei entrada por um despacante, e a agencia me informou que eles informaram que o processo está demorando de 20 a 40 dias... Citar
Membros LMarcelo Postado Março 5, 2011 Membros Postado Março 5, 2011 então... de 11 de janeiro p/ ca já fazem quase 2 meses... TODOS os meus processos que mandei em janeiro para turismo já sairam... se eu fosse vc ficava em cima... pretende viaja qndo? Citar
Membros dudaa_almeida Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 recebi a resposta na sexta... foi negado... vinculo insuficiente... e dinheiro tbm ( isso tudo pq uma amiga ia pagar a viagen né)... Bom, fiz mesmo para poder saber qual seria a resposta, bom se concedido seria exelente!, mas na proxima vez espero poder ter maior probabilidade... Citar
Membros sandra_dinhahmg Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 HEEELPPP!!! Seguinte, contratei um despachante para realizar o processo da obtenção do visto de turista, uma entrada apenas... Só que eles cobram 80 conto pra ajudar a preencher aquele formulário, e to com uma dúvida só, e idiota... por exemplo, no campo "details of my visit", no meu caso, é other pq não tem a opção lá...aí no campo ao lado tem uma opção para escrever manualmente... no meu caso, é curso de idiomas aí vem a pergunta PREENCHO EM PORTUGUÊS OU EM INGLÊS!??! "curso de idiomas" ou "language course"?? Citar
Membros Fernando Lisik Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 De preferência utiliza o inglês nas respostas dos questionários, isso irá indicar que você tem um pouco de familiariadade com a língua, porém o mais importante é você anexar uma carta em português mesmo, fornecendo o máximo de informações sobre seu roteiro, indicando onde vai ficar, o que vai fazer, quando vai voltar , quanto pretende levar, etc. Aconselho um despachante de confiança pois o processo é bem mais rápido. Citar
Membros sandra_dinhahmg Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 Obrigada! Mas que carta é essa? To fazendo o processo com um despachante indicado pela empresa de intercâmbio mas cobram 80 reais pra responder dúvidas sobre o formulário, aí como era coisinha simples ( se levar em consideração a quantidade absurda de campos que tem para preencher naquilo ) resolvi perguntar aqui. O despachante não falou nada de carta anexada, mas enviou um "formulário de informações adicionais", o qual tenho que preencher à mão, e fazer uma breve descrição de minhas atividades no canadá. aí eu escrevi que vou com fins de realizar um curso na escola tal, e que ficarei em uma homestay em Toronto definida pela empresa de intercâmbio. tem 4 linhas pra escrever, não dá para colocar muita coisa. será que assim como coloquei tá bom? aproveitando que estamos falando desse formulário de informações adicionais, há um campo que diz que na existência de um cônjugue, para passar informações. eu sou solteira... aí escrevo "meu estado civil atual é solteira" ou deixo em branco? brigadão ae gente! Citar
Membros Fernando Lisik Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 Então, eu paguei se não me engano 125 reais, preenchi o formulário sozinho e como não moro em SP, enviei por Sedex a empresa que se chama DW BRAZIL, eles fizeram todo o resto do processo, como você fez eu preenchi tudo como foi pedido e mesmo assim o consulado me solicitou informações adicionais, foi aí que a empresa DW me orientou a fazer uma carta contando o máximo de detalhes possível, você pode dar sorte mas seu fosse você faria uma carta contando da sua viagem. Em relação a acompanhantes que vão viajara, cônjuges etc, deixa em branco mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.