Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oii...

eu fui quarta feira levar os docs para o visto...

achei super tranquilo..

ela mandou eu voltar amanha para retirar os passaportes...

como funciona essa retirada? alguem já foi la pessoalmente? é amanha que eles falam se foi recusado ou concedido??? eles podem solicitar mais documentos amanha?

Obrigada

Ana

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ana...

É nessa hora que vai saber se o visto saiu ou não, ou até se precisa de documentos adicionais. Mas solicitar novos documentos é pouco provavel pois normalmente se falta algo eles te falam na hora ou te ligam solicitando.

Até que foi rápido para resposta, qndo souber avisa a gente... ;)

boa sorte...

• Membros
Postado

Amanda,

Esta demorando mesmo, porém 95% dos processos do ano passado já foram liberados. Peça p/ seu despachante ver se tem alguma pendência, pois as vezes te mandam por email e você acaba não vendo.

• Membros
Postado

Olá!

Caramba Ana que rapidez! rs

O meu processo teve entrada no dia 17/01 e estou aguardando... pela média de tempo acho que posso esperar tranquilamente até o fim da semana que vem.. =(

Estou na ansiedade diária de receber a ligação do despachante dizendo que está tudo certo!

Abraços a todos.

• Membros
Postado

Entreguei toda a documentação p/ o visto de turismo de multiplas entradas, no dia 11/01 e até agora a única resposta que eu consegui do despachante foi que o pedido está sendo analisado. Detalhe que em junho do ano passado tive o visto de uma entrada concedido em apenas 2 dias!

Li no site do consulado que o tempo de espera pode chegar a 12 dias úteis dependendo da data da viagem. Acredito que eles estejam fazendo uma espécie de triagem e liberando os vistos em cima da data. O despachante me contou o caso de uma cliente com a viagem marcada p/ a próxima segunda que só teve o visto liberando, ontem (quinta). Estou começando a achar que o caso vai se repetir, minha viagem está marcada pro dia 07/02, serão apenas 5 dias úteis até lá. :x

Já estava preocupada achando que o meu visto estava preso no consulado por falta de documentação ou algum outro problema e pra completar a pessoa que me atende no escritório do despachante é um robô sem o menor tato pra lidar com a preocupação alheia. Fiquei mais tranquila lendo os posts aqui e feliz por quem já conseguiu o visto! Aproveitem a viagem!

E boa sorte pra quem estiver na espera assim como eu!

• Membros
Postado

Eae Ana? Tudo certo com seu visto?

tmoreno, no ano passado saia em 2 dias mesmo, atualmente esta atrasando. tenta ligar no consulado, as vezes ajuda e o visto sai antes... (mas tem que ser insistente p/ conseguir falar.. rs). Não sei se te anima, mas como deu entrada dia 11.01, provavelmente terá uma resposta essa semana, mas fica no pé... ;)

• Membros
Postado

Oii Galera...

desculpa a demora...

deu td certo sim...cheguei la...esperei uns 20 min para subir..peguei os passaportes e ela nao pediu e nem perguntou nada...

no fim das contas acho que valeu a pena eu ter ido pessoalmente..porque fui em uma quarta levar os documentos e em sete dias peguei os passaportes...super rapido...

agora é só arrumar as malas....

se precisarem de algo gritem...

Obrigada por td ai..

Ana

• Membros
Postado

Ahh só mais uma coisa..

acho que tem despachante fazendo m..la no consulado...

quando eu estava esperando para pegar meu passaporte tinha uma fila que era só para despachante e a tiazinha do consulado ficava dando bronca neles avisando que eles estavam juntando formularios antigos...

bom...quem for mandar por despachante agora, de uma olhada certa nos atuais formularios a serem preenchidos ..peguem pelo proprio site do consulado - mais garantido..

qualquer coisa..me avisem

• Membros
Postado

Estou há horas tentando ligar no 11 5509 4343, é isso mesmo? E agora a opção de falar com um atendente não existe mais!

Gente, a única coisa que o despachante me fala é "deve sair essa semana". Minha viagem é segunda!

O meu despachante é ruim ou é assim mesmo?

• Membros
Postado

Olá a todos!

Boas notícias! O visto meu, do meu irmão e do meu primo saíram hoje. Acabei de retirar os passaportes.

Eu dei entrada no dia 17/01 e hoje recebi tudo. Só pra constar o visto que pedi foi turismo de 1 entrada.

Boa sorte a todos que estão esperando.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...