Membros h1ghland3r Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 Olá galera, Meu primeiro post aqui e estou gostando muito da informação que encontrei. Planejo meu intercâmbio de 1 mês para Nov desse ano, não decidi ainda a cidade (se Toronto ou Vancouver). Mas sobre minha dúvida do Visto, irei tirar o passaporte em Fevereiro e em Junho pretendo pedir o Visto. Sobre as informações, sou autônomo sem empresa (CNPJ), então não sei se somente mostrar meus extratos bancários são suficientes. Posso conseguir carta de sustento do meu tio (dos meus pais não adiantaria pois eles tem renda muito pequena), terá algum problema informar somente os dados do meu tio (extratos, holorite e documentação de empresa dele), no mais incluo a carta de aceitação da escola. Somente com esses dados terei problema para conseguir Visto ou está dentro do padrão? Citar
Membros fginez Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 Olá Andre_MG! O visto que você solicitou é o turismo única entrada? Ou algum outro visto mais "incrementado"?? Eu também estou no aguardo do meu.. mas ainda não se passou muito tempo... Boa sorte! abs Citar
Membros LMarcelo Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 André, Isso varia de acordo com o tipo do seu visto. O consulado esta atrasando 99% dos processos. Creio que esta bem dentro do prazo normal sim. Sobre a sua pergunta, existem sim pessoas que conseguiram o visto dando entrada depois de você (o 1%, rsrs) Abraço, Citar
Membros Andre_MG Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 Fala Fernando / Im! Obrigado pelas respostas. Bom, meu visto é de turismo múltiplas entradas. Pretendo ficar 3 meses em Toronto estudando na LSC. Cara, como demora a resposta do Consulado! hehe Mas ok, vou esperar até o final da semana para ver o que dá....Irei fazendo o follow com vcs sobre a situação. Valeu! Citar
Membros Amanda_farmac Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 Pessoal, boa noite! Estou em busca de opinião: Dia 23/dez/2010, submeti meus documentos ao consulado do Canadá em SP, através dos serviços de um despachante de Campinas-SP. O visto é para estudante, por um período menor do que 6 meses. Porém, hoje, dia 18, ainda não tem nenhuma novidade sobre o meu pedido de visto. Fico apreensiva porque tudo já está planejado, embarcando dia 5/fev/2011 e voltando dia 9/mai/2011, ficando hospedada em Toronto-ON. O problema maior é que tenho 24 anos, sou recém formada (mas na documentação que submeti, ainda estava matriculada na faculdade), e tenho apenas um carro no meu nome. O restante e de onde virá a renda pra me manter lá fora é do meu pai. Também foi anexado a carta de custeio para consideração do consulado. Tenho medo, pois em dezembro tive meu visto de turista negado pra NY, USA. Acredito que no preenchimento do formulário dei a entender que ficaria por 3 meses a turismo, quando na verdade ficaria a estudo . Fiz sem o auxílio de um despachante, então não tive esclarecimentos para preencher o formulário. Será que meu visto pro Canadá ainda vai demorar? Será que o fato de ter negado pelo consulado americano, afetará na decisão do consulado canadense? Obrigada pelas respostas. Amanda. Citar
Membros CarolCosta Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 Estranho, tá demorando muito. Você já ligou pra empresa na qual você contratou o despachante? Meu visto demorou 2 semanas pra sair. Não sei se o fato de você já ter tido o visto negado, influenciará. O mais importante é você demonstrar vínculo com o Brasil, sempre. E ter condições de se bancar lá. Mas como você falou que na documentação que você mandou ainda estava matriculada e com a carta de custeio do seu pai, não vejo razões para que seu visto seja negado, mas vai saber, né.. Citar
Colaboradores thelittle Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2011 Tem dois lados. Voce enviou sua solicitação antes do natal e ano novo, no período de férias e ainda muito em cima da viagem. Deveria ter pedido no inicio de dezembro. Mas vá lá. Por incrivel que pareça o visto americano já me livrou de algumas enrascadas nestes paisécos da america do sul. Mas não vou entrar em detalhes, porém ele ajuda sim na obtenção de outros, embora as pessoas oficilamente sempre digam que não. No teu caso acho que a demora é normal frente aos fatores que citei anteriormente, mas como a carol disse, o meu canadense tb demorou cerca de 2 semanas, solicitei o meu em outubro de 2008. Voce deve ligar para o despachante e cobrar dele, afinal está ganhando para isso. E ele sabe os contatos em são paulo, normalmente eles dependem de uma pessoa lá para enviar os passaportes de volta. Não tem como ter erro no formulário. Visto para estudante é diferente do turista. O despachante confere tudo isso antes de enviar, no meu caso ele conferiu comigo junto no ato da entrega dos doc´s. Sua demora deve ser mesmo pelas festas e pelas férias. Acho que vc vai conseguir sim o visto, o canadá é mais relaxado que os USA. Citar
Membros fginez Postado Janeiro 21, 2011 Membros Postado Janeiro 21, 2011 E aí André! Tudo certo? Alguma novidade sobre o seu visto?? Espero que esteja com ele em mãos!! Abs Citar
Membros Andre_MG Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Fala Fernando! Tudo tranquilo? Cara, deu certo sim! O despachante me ligou na sexta feira para comunicar! Foram exatamente 15 dias úteis! rs Embarcarei dia 12/fev. E o seu como está? Abcs, André Citar
Membros fginez Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Ainda estou no aguardo.. estou a menos tempo na espera.. Só se passaram 6 dias úteis.. rs Eu embarco no dia 2/mar, então ainda tenho um tempinho rs Boa viagem pra você! Abraços, Fernando Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.