Membros wagner dalvi Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 Petrópolis x Teresópolis Alguns meses atraz resolvi tomar coragem e fazer a travessia da serra dos órgãos,mas conhecida como Petrópolis x Teresópolis. Apesar de eu morar a 17 km do centro de Petrópolis nunca tinha tempo ou companhia para realizar esse sonho. Certo dia conheci um casal pelo facebook que tinha o mesmo interesse em fazer conversamos marcamos deles dormirem em minha casa e daqui partimos para a aventura. A travessia tem duração de tres dias mas como estávamos com o tempo bem curto apertamos o passo deixamos o cansaço de lado e fizemos em dois. Cada passo é uma emoção o lugar é surpreendente lindo e convitativo para fotógrafos, aventureiros e amantes da natureza. Para quiser fazer esse percurso sem guia é tranquilo mas é bom baixar o aplicativo de GPS (Wicklock) A trilha é bem sinalizada só que existe várias bifurcações que levam a outras trilhas. Não deixe de levar Água 2lts no mínimo. Clorim para purificar a água que você irá se reabastecer nas nascentes no percurso da travessia. Bastão para caminhada para poupar seu joelho e coluna. Protetor solar o mas forte possível, pois o Sol é muito quente durante o dia. Manta térmica,colchão térmico, e bom saco de dormir pois a noite o ponteiro dos termômetros costumão chegar abaixo de zero digo isso pois pois quase sofri uma hipotermia. Comida leve com alto poder calórico para repor bem as energias uma vez que a travessia é considerada de nível Hard (Difícil). Quem quiser mas dicas segue meu Whatsap (21)9-8281-0404 E quem quiser da uma olhada nas fotos basta conferir. instagran: @5.tal Facebook: Wagner Dalvi (Piolho) Citar
Membros thiagosilva94 Postado Agosto 2, 2016 Membros Postado Agosto 2, 2016 Legal cara! Pretendo fazer essa travessia em agosto. Citar
Membros rafael.joia Postado Agosto 2, 2016 Membros Postado Agosto 2, 2016 Show de bola, lugar muito bonito hein. Quero fazer essa Travessia tbm. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.