Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 26, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2009 [info]Criado este tópico para colher informações de roteiros e meios de transporte entre os países da África.[/info] Na medida do possível, colocar perguntas nos tópicos dos países correspondentes. Citar
Membros DSM Postado Setembro 8, 2010 Membros Postado Setembro 8, 2010 Ola pessoal Estou pensando em fazer uma viagem do Marrocos ate o Egito, em um mês, de preferência de transporte terrestre. Do Brasil até o Marrocos é tranquilo, vou ate Madrid e de la desço ate Casablanca. Mas e depois? Existe transporte? É fácil? É seguro? Abraços e obrigado Citar
Colaboradores TurzitoBR Postado Setembro 10, 2010 Colaboradores Postado Setembro 10, 2010 DSM, O Marrocos é bem tranquilo em relação a segurança. Deve-se tomar os cuidados tradicionais que já conhecemos aqui no Brasil também. Transporte terrestre tem onibus e trem. Em alguns casos vc pode pegar camelos ou land-rovers, rsss.... Dê uma olhadinha no topico do Marrocos. Tem bastante informação. Abraço Citar
Membros aldo nascimento cruz Postado Outubro 1, 2010 Membros Postado Outubro 1, 2010 DSM, Viajar no Marrocos é bem tranquilo. As pessoas são bastante amigáveis e gentis. Não tive nenhum problema, nem as garotas que estavam comigo. O Marrocos tem uma boa rede de trens, eficiente e barata. Dê uma olhada no link www.oncf.ma Estive por lá no ano passado. Fui de Madrid para Marrakesh de avião. Marrakesh é uma cidade muito legal para visitar, principalmente se é a primeira vez que você vai a um pais de cultura árabe/bérbere, que era o meu caso. Dá pra passar uns 3 dias muito bons por lá. Os hotéis e a comida não são caros. O problema é o transporte urbano que não é nada eficiente, mas os taxis são baratos. Não vou falar das atrações óbvias que vc pode ver em qualquer guia, mas a cidade é bem bacana e louca. De lá fomos para Zagora, na franja do deserto do Saara. Fizemos um pacote com uma "agência" local (muito simples, quase um boteco) incluindo um carro com motorista até Zagora e volta para Marrakech, um trajeto em camelo, de duas horas até o deserto, e acampamento por uma noite no deserto, em uma tenda muito confortável, com jantar, simples, e café da manhã. Claro que não tem água, nem banheiro e nem luz. Caso vá, é legal levar uma lanterna. É preciso levar água, que se deve levar de Marrakech, ou comprar em Zagora, e o banheiro são as dunas.....Por isso só uma noite ! Voltamos a Marrakech e seguimos de trem para Fez. Estando em Fez, dá pra passar uma tarde em Meknes e Voulubilis (ruinas Romanas). De Fez fomos de trem para Rabat, de lá para Casablanca, depois para Tanger. Você pode fazer o inverso. Descer de Madrid para Gibraltar, de lá pegar o ferry para Tanger, e a partir dai decidir o seu roteiro. O principal é que o pais é bacana, as pessoas idem, e os preços bastante acessíveis. Fizemos todas as reservas por internet, lá do Marrocos mesmo. Abraço, e boa viagem Citar
Membros DSM Postado Outubro 11, 2010 Membros Postado Outubro 11, 2010 Obrigado a todos. Mas minha duvida principal é sobre o transporte do Marrocos para a Argelia, depois para a Tunisia, Libia e por fim Egito. Alguem ja fez esse roteiro? Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 11, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2010 Oi DSM, Esse roteito não é muito comum, mas vamos ao que interessa. Os vistos para Argélia e Líbia você deve solicitar antes da viagem. Para sair do Marrocos para a Argélia você pode: - Procurar um voo. - Pegar um barco para Espanha e outro voltando para Argélia. - Atravessar o deserto (Perigoso) e chegar a Argélia pelo Sul vindo do Mali ou outro país. As fronteiras entre Marrocos e Argélia estão fechadas desde 1994 por conta das discussões entre estes países. Citar
Membros GustavoGadelha Postado Maio 9, 2012 Membros Postado Maio 9, 2012 Pessoal, Alguem sabe me dizer quais rotas e transportes posso utilizar para ir de Johanesburgo ate MArrakesh por terra? Pensei em encarar a Africa oriental, margeando o Atlantico? trems e onibus? Qual o melhor periodo? Existem perigos quanto a guerrilhas? Em quais paises? O que me dizem? Valeu pela força!!! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Maio 10, 2012 Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 Vai ter que fazer de ônibus, trem, barco e transporte local (taxi, candonga, 7place, ferry boat...) Do lado do índico as ferrovias são melhor estruturadas. É possível, por exemplo, sair da áfrica do sul até a Tanzânia pegando uma combinação de trens. Já do lado do atlântico não ocorre o mesmo, tem que pedir informações e usar o transporte local. Quase todos os países pedem visto para brasileiros, as exceções nessa rota são Africa do Sul, Namíbia e Marrocos. Os perigos existem sim, além da violência, tem também o risco de doenças como malária, cólera, infecção alimentar.... Para fazer uma viagem como essa você vai ter que pesquisar bastante sobre os países, costumes, clima e segurança dentre outros aspectos. O planejamento é super importante para não ter problema com tempo e dinheiro. Citar
Membros kiliankpbn Postado Julho 16, 2012 Membros Postado Julho 16, 2012 Claro que não tem água, nem banheiro e nem luz. Caso vá, é legal levar uma lanterna. É preciso levar água, que se deve levar de Marrakech, ou comprar em Zagora, e o banheiro são as dunas.... Citar
Membros Elton Andrade Postado Outubro 5, 2012 Membros Postado Outubro 5, 2012 Olá Galera... Estou partindo para Africa do Sul dia 01-01 fico por lá um mês. Ainda não reservei Hostel, alguém tem uma sugestão? Se alguém quiser acompanhar-me, será bem vindo!!! Valeu!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.