Membros Fernnanda Freire Postado Novembro 16, 2005 Membros Postado Novembro 16, 2005 Ahhhhh! Desculpa, acho que desanimei vc! Não foi a minha intenção! Não leva a mal, mas eu tendo a ser dramática assim mesmo! Então eu vou dar boas notícias agora! Vc não precisa fugir da responsabilidade, pq ela em si está presente em tudo q a gente faz e se for para atingir um objetivo ou um sonho, acho q ela pode ser encarada como algo positivo. Além do mais, vc , como eu falei, não precisa assumir todas as responsabilidades, basta estar bem acompanhado na liderança e excussão do projeto. Mas realmente, se vc quer ter total liberdade, concordo q vc fez a escolha mais sábia! No entanto, existem várias expedições q dão e deram certo a partir de coisas simples... e cada integrante da equipe tem as suas responsabilidades... aí fica mais fácil! No início de 2003, o meu ex foi com dois amigos fazer o Aconcagua em uma expedição de alpinismo que foi semipatrocinada pelas empresas que ofereceram TODO o material utilizado!!! A equipe consistia em três alpinistas, sendo dois deles profissionais e um desses bastante conhecido - Gustavo Silvano. E dois deles fotógrafos, sendo q um deles profissional já com vários curtas-metragens nas costas e também bem conhecido no meio acadêmico. O que não era profissional nem de alpinismo e nem de fotografia era editor de vídeo profissional. O motivo da viagem era fazer novamente o caminho feito pela primeira expedição brasileira ao Aconcagua!!!! Quer motivo mais simples que esse! Digo simples conceitualmente, já que não é qualquer um q chega ao cume daquele bendito lugar que quase matou os três...mas isso é outra história. Então eles tinham um motivo simples, com o apelo de aventura e aproveitaram a data comemorativa p isso. Na época tiveram outras expedições fazendo o mesmo, essas estavam com mais recursos... Essa sua idéia de pegar um carro é ótima, mas vc tem que fazer algo com ele e se juntar com uns caras profissionais em algumas coisas!! Até pq vc é bem novinho! No entanto acho q vc terá um bom CV como Viajante e isso conta muito, se vc aprender a fazer uma outra coisa mais técnica... Pra falar a verdade, eu estou escrevendo um projeto agora q segue essa idéia... e tenho alguns companheiros da facul já disposto a trabalhar nisso! Então vc não estava tão longe assim!!! Veja essas bem sucedidas expedições: - Eurotrip - www.realice.com.br - Carpe Diem http://www.ecoviagem.com.br/entrevistasechats/def_entrevistasechats.asp?codigo=1074 Sabia que o pessoal da família schurmann teve q se capacitar em algumas coisas para encarar a trip, um dos filhos se tornou cinegrafista, e eles só tiveram patrocínio na volta, o q muito provavelmente cobriu todas as despesas com a viagem. Os meninos do Aconcagua tiveram algo parecido, acho q eles já venderam as imagens para vários programas de tv, fizeram exposições... me ocorreu agora que o site Mochileiros já é bem conhecido e ele mesmo poderia propor uma expedição e selecionar algumas pessoas para fazer um tipo reality de como é a vida de mochileiros!! Se os Administradores do site estiverem interessados podemos conversar!!!! Bem, eu já falei tudo q podia por aqui, no mais é só entrar em contato pelo e-mail ffreire4@hotmail.com. Mas Gabriel, vc ta muito novo ainda e o prazo p a sua viagem ta longo o suficiente p vc fazer um projetinho básico! Pense nisso!! Ser viajante profissional... já pensou nisso! Vc já é editor aqui... q tal fazer isso de modo mais "parrudo" ! Tem um carinha q era jornalista da MTV q fez ou ainda ta fazendo uma expedição de volta ao mundo e o diferencial dele era a boa redação... o cara tem um estilo leve e bem-humorado! Enfim, são só idéias... Té mais, espero ter te animado! Beijos Fernnanda
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 16, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2005 Eu tenho um projeto é de me divertir e passear muito sera que alguem me patrocinaria ou serio só Pai trocinio heheheheh mas como já tenho trinta e sou casado o negócio me dar duro durante o ano para poder passear no final dele
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Novembro 17, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2005 fernnanda, eu já tinha desistido da idéia há muito tempo ..rss vc usou um termo certo: viajante profissional... e eu num quero ser isso..rss...quero não ter responsabilidades, viajar só por curtir mas sério...essa idéia eu já descartei, quem sabe mais pra frente, dps de curtir mto minhas viagens "sem rumo" e sem responsabilidade, eu pense na idéia e talz... mas valeu pelos toques Abrçs, Gabriel (minha intenção é igual a da lole e junior: passear e me divertir mto.rss..)
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 4, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2005 é isso ao gabriel cada viagem uma aventura
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Fevereiro 4, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2006 galera, os textos q eu tava passando por email: Passo a Passo http://www.zone.com.br/expedicoes/index.php?destino=passo Pedindo Patrocínio Para Sua Viagem - Credibilidade do Projeto: http://www.ecoviagem.com.br/colunasdoeco/def_colunasdoeco.asp?colunista=9&codigo=5151 Pedindo Patrocínio Para Sua Viagem - Escolha das empresas: http://www.ecoviagem.com.br/colunasdoeco/def_colunasdoeco.asp?colunista=9&codigo=5238 Pedindo Patrocínio Para Sua Viagem - O que deve compor um projeto: http://www.ecoviagem.com.br/colunasdoeco/def_colunasdoeco.asp?colunista=9&codigo=5317
Membros Sadrach Postado Agosto 29, 2009 Membros Postado Agosto 29, 2009 Boa noite a todos. Estava de férias e resolvi viajar com alguns amigos(loucos tbm) sem destino, sem praticamente nada, acho q só o nescessario para nós. (Carro, GPS, Mochila com algumas trocas, Coragem, muita zona, alguns trocados nos bolsos e Cartões) E lá vamos nós, pegamos a estrada sem destino nenhum e no meio do caminho resolvemos começar em Santos, Itanhaem, Iguape, Ilha Comprida, Voltamos pra Praia Grande depois fomos pra Caragua, Boiçucanga Ilha Bela, Castelanos até q chegamos em Paraty e voRtemos pra SP mais podres e pobres do q saimos Isso em 2 semanas. Bom, dei uma volta pra chegar ao assunto real da coisa eu sei mais tinha q mais ou menos explicar o pq. Esses dias eu mostrando para meu irmão os videos algumas fotos dessa nossa "loucura" tinha um "cara" do lado dele vendo conosco e perguntando o pq dessa nossa viagem e bla bla bla e toda hora ele me perguntava se o GPS funcionou direitinho se não deu problema se ele tava certo e persistindo praticamente no mesmo assunto.(GPS) E perguntando se nós teriamos coragem de fazer uma viagem parecida com essa só q mais detalhada e com maior segurança, mais longa e sendo planejada utilizando rotas alternativas e bla bla bla Bom no final das contas eu me envoquei com essa pentelhação do dito cujo e falei q teria, só q pra tudo isso eu precisaria de dinheiro e suporte pra tal e se ele queria me patrocinar. A resposta dele foi de imediato. Eu patrocinio vcs e ainda consigo mais patrocinadores se precisar. Me entregou o cartão dele ai eu cai de vez da cadeira, ele é representante da pioneira em GPS´s no mundo inteiro. Ai conversando com ele sobre a viagem patrocinada pra onde ele pretendia e fosse e talz. Ele deixou a minha escolha só q; precisa de um projeto ou um rascunho de tal para q ele posso ir verificando e alterando se nescessário de como entraria nessa o produto dele e de outros se precisar. To mais perdido do q vcs possam imaginar. Alguma coisas q ele quer. Uma rota q misture estrada asfaltada com algumas quebradas em trilhas e afins. Coisas q a "mulekada" gosta, bares, praias, "zonas" a viagem em si e afins. Pontos turisticos. Conhecidos e "desconhecios"(?) Lugares para se divertir e curtir a vida. Alguém poderia me indicar rotas q seria nescessário do produto dele e pudesse me indicar lugares turisticos, coisas do tipo. E como teria q ser documentado isso para apresentar a proposta para ele. Obrigado
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 29, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2009 Oi coiso!(quer dizer ,pessoa , criatura) Se fosse pra mim essa oferta faria o seguinte. Escolheria um roteiro , aquele que sempre quis fazer mas nunca tive grana. Aí depois pegaria um mapa e ia mapeando por onde passar( não interessa se não tem estrada) ,entre rodovias , estradas municipais e ate´mesmo terra( quem sabe numa dessas num rolaria um 4X4 nesse patrocinio?) O lance é testar o GPS! :'> Dava uma olhada aqui e na net de coisas para fazer nos lugares , hospedagens , restaurantes etc. Aí botava tudo no papel e entregaria pra a alma caridosa que fosse bancar . Off mesenger Eu tenho GPS ( GARMIN) costumo fazer o seguinte ,colocar a cidade de destino e fazer caminho errado propositalmente só pra ver se ele acha. Acha! Ou vc pode colocar na opção de evitar rodovia! Essa opção então é melhor , vc conhece cada lugar incrível mas também pode te jogar em alguma enrascada. Sempre dei sorte! :'>
Membros Sadrach Postado Agosto 29, 2009 Membros Postado Agosto 29, 2009 Oi coiso!(quer dizer ,pessoa , criatura) Se fosse pra mim essa oferta faria o seguinte. Escolheria um roteiro , aquele que sempre quis fazer mas nunca tive grana. Aí depois pegaria um mapa e ia mapeando por onde passar( não interessa se não tem estrada) ,entre rodovias , estradas municipais e ate´mesmo terra( quem sabe numa dessas num rolaria um 4X4 nesse patrocinio?) O lance é testar o GPS! :'> Dava uma olhada aqui e na net de coisas para fazer nos lugares , hospedagens , restaurantes etc. Aí botava tudo no papel e entregaria pra a alma caridosa que fosse bancar . Off mesenger Eu tenho GPS ( GARMIN) costumo fazer o seguinte ,colocar a cidade de destino e fazer caminho errado propositalmente só pra ver se ele acha. Acha! Ou vc pode colocar na opção de evitar rodovia! Essa opção então é melhor , vc conhece cada lugar incrível mas também pode te jogar em alguma enrascada. Sempre dei sorte! :'> Complicado para mim fazer esse roteiro. Eu costumo viajar sem rumo normalmente ou virado de balada eu resolvo cair na estrada do jeito q estou. Mas vou começar procurar um roteiro pra isso e ver como farei tbm, e o fato é não conhecer muito esse tipo de coisa q ele procura Agora quanto o "cara" a quem me referi é o representando da Garmin no Brasil... meu irmão integra o GPS garmin com Radios/DVD de carro q estão saindo de fabrica tbm aqui no brasil. Eu já fiz isso q vc disse de jogar o GPS pra Trilha... nunca mais faço isso atolei com o carro(uno) numa quebrada no meio do nada q de um lado tinha mato do outro tbm e tentamos achar algo ali por perto mais sem sucesso, por sorte tinha sinal o cel e consegui ligar pra seguradora me achar no buraco q eu tava. Passando somente as coordenados q tinha no GPS e depois de umas 4hrs nos acharam ahAHUhauA PS: Me chamo Sadrach, mais pode me char de Sá ou como quiser huaUAUa
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 29, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2009 Sá Ainda bem que vc colocou seu nome , esse seu nick parece mais coordenada de GPS! Pelo que vc contou , baseado em sua aventura inicial o cara está querendo investir na sua viagem , porém para haver um investimento tem que haver um propósito, e no seu caso vc deverá mostrar pra ele do que é capaz e consequentemente dar algo em troca. Entrar na terra, atolar , anotar os bares, restaurantes com seus respectivos endereços, hospedagens e toda informação que conseguir anotar. Por isso vc , se ainda não mudou , para essa viagem deverá mudar seu hábito e montar o seu roteiro. Se é que vc quer fazê-la é claro.
Membros Sadrach Postado Agosto 29, 2009 Membros Postado Agosto 29, 2009 Eu tinha pensado mais ou menos isso... e ainda gravaria o Tracklog... Agora vou ter q começar uma "pesquisa de mercado" para saber o q mais interessa para as pessoas/grupos. Tipos de rotas, cidades/estados, lugares para se frentequentar, o q atrai alguém para determinado tipo de lugar, oq se procura numa viagem... Mais vou mudar sim, nem q seja somente para esse projeto mais mudarei. Obrigado pela ajuda Joyce se tiver mais idéias pode ter certeza q serão bem vindas e criticas tbm.
Posts Recomendados