Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Obrigado, Herbert. Suas dicas são muito valiosas.

Eu tenho mais dúvidas. Aliás, milhares. São tantas, que acabo esquecendo.

Vi no tópico de sua viagem ao Atacama que você fez Mendoza/Santa Fé.

Vou fazer algo parecido (ao contrário), farei de Rosário à Mendoza.

Inicialmente iria de Reconquista/Córdova e Córdova/Mendoza. Mas, pensei bem e vi que iria ficar muito tempo na estrada e não aproveitar nada em Córdova. Vou ter uma tarde toda em Rosário e no dia seguinte encaro 870km de estrada rumo a Mendoza.

mapa.png

Aqui minha mudança de trajeto.

Outra dica que gostaria é com relação a volta.

Inicialmente meu planejamento era dormir em Mendoza quando retornar de Santiago e encarar 1050km de Mendoza rumo a Buenos Aires, mas é muito.

O que seria melhor?

Sair de Santiago (queria passar no Aconcágua, coisa rápida, meia hora, só tirar fotos e sair) e...

1 - Posar em Mendoza? 363Km

2 - Posar em San Luis? 616Km

3 - Posar em Villa Mercedes? 711Km

Ou ainda...

Saio de Santiago e vou para Mendoza... Poso em Mendoza. No outro dia vou de Mendoza a Junín (descanso e só durmo). No outro dia cedinho vou a Buenos Aires. Ficaria com um dia a menos em Buenos Aires, no entanto, o "primeiro dia" meu em Buenos Aires, estaria vindo de Mendoza... Então, nisso não vai interferir. Pois, se fizer isso, eu estaria saindo de Junín cedinho e 10 da manhã já estaria em BA.

Ola Jackson,

A pergunta foi pro Herbert mas vou atravessar. kkk

A travessia da fronteira geralmente é bem demorada. Pode demorar até 3 horas.

1050 numa tacada só é complicado, acho que a segunda ou terceira opções mais viáveis. Na verdade a segunda acho melhor por causa da fronteira.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Inicialmente iria de Reconquista/Córdova e Córdova/Mendoza. Mas, pensei bem e vi que iria ficar muito tempo na estrada e não aproveitar nada em Córdova. Vou ter uma tarde toda em Rosário e no dia seguinte encaro 870km de estrada rumo a Mendoza.

mapa.png

Inicialmente meu planejamento era dormir em Mendoza quando retornar de Santiago e encarar 1050km de Mendoza rumo a Buenos Aires, mas é muito.

O que seria melhor?

Sair de Santiago (queria passar no Aconcágua, coisa rápida, meia hora, só tirar fotos e sair) e...

Ou ainda...

Saio de Santiago e vou para Mendoza... Poso em Mendoza. No outro dia vou de Mendoza a Junín (descanso e só durmo). No outro dia cedinho vou a Buenos Aires. Ficaria com um dia a menos em Buenos Aires, no entanto, o "primeiro dia" meu em Buenos Aires, estaria vindo de Mendoza... Então, nisso não vai interferir. Pois, se fizer isso, eu estaria saindo de Junín cedinho e 10 da manhã já estaria em BA.

Ola Jackson,

1050 numa tacada só é complicado, acho que a segunda ou terceira opções mais viáveis. Na verdade a segunda acho melhor por causa da fronteira.

Abraço.

Jackson, eu faria igual o Marcelo disse, ficaria com a segunda opção: Dormir em San Luis. Mesmo pq durante a travessia além da demora na aduana, há muitas paradas para fotos e a trilha no parque do Aconcágua leva cerca de uma hora. Não fiz o caminho Mendoza - Buenos Aires completo, mas percorri o caminho até San Luis e é basicamente de retas. Dai no outro dia fica mais tranquilo chegar em Buenos Aires. Mas nada impede de fazer em uma tacada só Mendoza-Buenos Aires, já vi muita gente fazendo isso, saindo cedo da pra chegar ao anoitecer.

Lembro que quando fiz o trecho Santiago-Mendoza, sai de Santiago umas 9hs e cheguei em Mendoza as 17hs, mas fiquei parado em uma obra na época nos caracoles por uns 30min, mas a aduana foi rápida.

Link para o comentário

• Membros

mapa.png

O que seria melhor?

Ou ainda...

Ola Jackson,

Abraço.

Opa!!! Já que meu xará "invadiu" o tópico do colega Herbert vou dar um pitaco tb. ::lol4:: Até porque segui uma dica do Herbert e valeu a pena. Concordo com o Xexelo em relação a travessia, pode ser bem demorada, de Santiago até Mendoza demoramos quase 9 horas nestes 363km, paramos para um lanche na Puente Del Inca e tocamos para Mendoza. Em relação a fazer o 1050 até BA nós fizemos e foi tranquilo(dica do Herbert), após Mendoza tem um longo trecho duplicado e mesmo a pista simples é muito boa e não tem muito o que se ver, acho que fizemos duas paradas apenas, é uma longa reta e ainda pegamos um bom trecho com chuva. Valeu a pena porque no outro dia já acordamos em BA, se tiver disposto a dirigir dá pra fazer. Uma observação em relação a Mendoza que já li de outros viajantes, não sei se já olhou hotel, mas tivemos muitas dificuldades lá, os hotéis são caríssimos(pelo menos os que eu fui) e outros estavam lotadas, estava quase desistindo e indo para San Luis, quando entrei na ruta 7 encontrei o hostel Los Andes, paguei 200,00 a diária num chalé razoavelmente bom, banho privativo, ar condicionado, frigobar e tinha até piscina, meio antigo mas serviu bem. Só pra confundir um pouquinho :roll: , acho as opções 1 e 2 melhores, a 2 depende do cansaço de todo o trajeto, se estiver pregado ficaria com a 1, na verdade, sentimos mais de Santiago a Mendoza do que de Mendoza a BA. Mas isto depende de cada um. Boa sorte na decisão. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Opa, beleza Herbert e Marcelo.

Então, é um longo caminho. Eu pretendia sair de Santiago bem cedinho, tipo umas 6 da manhã.

Mas eu pensei e achei melhor fazer a última opção, não fica mais tranquila?

Inicialmente era:

22/12 saída de Santiago a Mendoza.

23/12 saída de Mendoza a Buenos Aires (só estrada)

24/12 acordaria umas 10h de tanto cansaço.

Reorganizando:

Dia 22/12 - Quinta-feira

Sairia de Santiago 13h00. Passaria pela aduana e tiraria fotos no Aconcágua. Mesmo na pior das hipóteses, chegaria a Mendoza umas 20h00. (sendo bem pessimista).

Dia 23/12 - Sexta-feira

Sairia de Mendoza 08h00 e chegaria a Junín 18h00.

Dia 24/12 - Sábado

Sairia de Junín 06h00 e chegaria a Buenos Aires 09h00. Umas 10h no hotel. Teria Buenos Aires a tarde toda do dia 24, dia 25 (natal), 26 e a manhãzinha do dia 27, depois partiria para o Uruguai.

Link para o comentário

• Colaboradores

Opa!!! Já que meu xará "invadiu" o tópico do colega Herbert vou dar um pitaco tb. ::lol4:: Até porque segui uma dica do Herbert e valeu a pena. Concordo com o Xexelo em relação a travessia, pode ser bem demorada, de Santiago até Mendoza demoramos quase 9 horas nestes 363km, paramos para um lanche na Puente Del Inca e tocamos para Mendoza. Em relação a fazer o 1050 até BA nós fizemos e foi tranquilo(dica do Herbert), após Mendoza tem um longo trecho duplicado e mesmo a pista simples é muito boa e não tem muito o que se ver, acho que fizemos duas paradas apenas, é uma longa reta e ainda pegamos um bom trecho com chuva. Valeu a pena porque no outro dia já acordamos em BA, se tiver disposto a dirigir dá pra fazer. Uma observação em relação a Mendoza que já li de outros viajantes, não sei se já olhou hotel, mas tivemos muitas dificuldades lá, os hotéis são caríssimos(pelo menos os que eu fui) e outros estavam lotadas, estava quase desistindo e indo para San Luis, quando entrei na ruta 7 encontrei o hostel Los Andes, paguei 200,00 a diária num chalé razoavelmente bom, banho privativo, ar condicionado, frigobar e tinha até piscina, meio antigo mas serviu bem. Só pra confundir um pouquinho :roll: , acho as opções 1 e 2 melhores, a 2 depende do cansaço de todo o trajeto, se estiver pregado ficaria com a 1, na verdade, sentimos mais de Santiago a Mendoza do que de Mendoza a BA. Mas isto depende de cada um. Boa sorte na decisão. ::otemo::

::otemo::

Então, é um longo caminho. Eu pretendia sair de Santiago bem cedinho, tipo umas 6 da manhã.

Inicialmente era:

Reorganizando:

Dia 22/12 - Quinta-feira

Sairia de Santiago 13h00. Passaria pela aduana e tiraria fotos no Aconcágua. Mesmo na pior das hipóteses, chegaria a Mendoza umas 20h00. (sendo bem pessimista).

Dia 23/12 - Sexta-feira

Dia 24/12 - Sábado

Sairia de Junín 06h00 e chegaria a Buenos Aires 09h00. Umas 10h no hotel. Teria Buenos Aires a tarde toda do dia 24, dia 25 (natal), 26 e a manhãzinha do dia 27, depois partiria para o Uruguai.

Jackson, as dicas ali do MARCELO.RV são muito boas também. O que você pode fazer é não deixar esse trecho fixo, se vc ver que ainda tem tempo e não está cansado após a travessia Chile-Argentina ou caso esteja com dificuldades em encontrar hotel em Mendoza pode seguir direto para uma próxima cidade e adiantar o trecho do próximo dia.

Digo isso, por que muitas vezes eu planejei ir até uma cidade x, mas como a viagem rendeu resolvi ir até a cidade y. Depende muito do dia, se está com sol e pouco movimento na estrada a viagem rende muito, principalmente na Argentina onde tem trechos de longas retas. É que no Brasil como tem muito trânsito nas estradas, a viagem parece que demora uma eternidade, digo isso por que de Foz a Curitiba levamos entre 9-10hs e na Argentina e Chile normalmente a mesma distância eu conseguia fazer em 7-8hs no máximo.

Se puder, compre um colete reflexivo, não sei se é obrigatório na Argentina agora, mas no Chile parece que sim.

Link para o comentário

• Membros

Inicialmente era:

Reorganizando:

Dia 22/12 - Quinta-feira

Dia 23/12 - Sexta-feira

Dia 24/12 - Sábado

Na verdade nós tb tínhamos a opção de parar em Junín, não paramos porque chegamos lá bem cedo e não tinha nada pra fazer e estávamos inteiros(saímos às 7 de Mendoza), então resolvemos tocar direto para BA e já amanhecer por lá, evitaria tirar bagagem ajeitar o carro e tudo mais. Acho que não gastamos 12 horas até BA a viagem rende muito, dá pra andar numa boa velocidade e com segurança. Como estamos(digo estamos porque a família está junto) acostumados a longos trechos não chegamos assim tão destruído em BA. Acho que pode considerar parar em Junín, chegando lá se estiver tranquilo acho que vale a pena seguir direto para BA, senão para por lá mesmo.

Link para o comentário

• Membros

::hahaha:: Muito bom Marcelo!!!

Primeiro, obrigado.

Quanto as reservas dos hotéis, fiz no Íbis Mendoza. Saíram em média R$150,00 com estacionamento incluso. Fiz 2 reservas para a ida (chegando de Rosário) e uma para a volta (vindo de Santiago). Acho que para o tipo de viagem que farei, a rede Accor Hotels, principalmente o Íbis atende bem do que preciso. Cama, banho, segurança e estacionamento.

Não sou acostumado a pegar a estrada tão longe assim. O maior trecho que já fiz em um único dia foi de Jacareí/SP à Astorga/PR (700km). Mas, eu AMO carro, estrada e dirigir. Só estará eu e minha mulher na viagem. Ela tem habilitação, mas não dirige, ou seja, eu serei o único motorista, a não ser que precise muito em um trecho isolado.

Eu pensei nessa solução de Junín, pois poderia sair de Santiago depois do almoço e aproveitar alguma coisa pela manhã na cidade.

Indo direto de Mendoza a Buenos Aires (saindo umas 6h) chegaria umas 19h no máximo acredito, ai pensei também em ser meio complicado rodar dentro da cidade a essa hora e achar hotel a noite.

As dicas são muito boas. Ta tudo anotado.

Logo volto com mais alguma duvida. Hoje faltam exatamente 2 meses para o início da viagem. Não vejo a hora de chegar logo. Eu estou atrás ainda de um cambão. Vocês compraram? Mandaram fazer?

Muito obrigado

Link para o comentário

• Membros
::hahaha:: Muito bom Marcelo!!!

Primeiro, obrigado.

Quanto as reservas dos hotéis, fiz no Íbis Mendoza. Saíram em média R$150,00 com estacionamento incluso. Fiz 2 reservas para a ida (chegando de Rosário) e uma para a volta (vindo de Santiago). Acho que para o tipo de viagem que farei, a rede Accor Hotels, principalmente o Íbis atende bem do que preciso. Cama, banho, segurança e estacionamento.

Não sou acostumado a pegar a estrada tão longe assim. O maior trecho que já fiz em um único dia foi de Jacareí/SP à Astorga/PR (700km). Mas, eu AMO carro, estrada e dirigir. Só estará eu e minha mulher na viagem. Ela tem habilitação, mas não dirige, ou seja, eu serei o único motorista, a não ser que precise muito em um trecho isolado.

Eu pensei nessa solução de Junín, pois poderia sair de Santiago depois do almoço e aproveitar alguma coisa pela manhã na cidade.

Indo direto de Mendoza a Buenos Aires (saindo umas 6h) chegaria umas 19h no máximo acredito, ai pensei também em ser meio complicado rodar dentro da cidade a essa hora e achar hotel a noite.

As dicas são muito boas. Ta tudo anotado.

Logo volto com mais alguma duvida. Hoje faltam exatamente 2 meses para o início da viagem. Não vejo a hora de chegar logo. Eu estou atrás ainda de um cambão. Vocês compraram? Mandaram fazer?

Muito obrigado

Vc fez bem em reservar em Mendoza, paguei o preço por não ter feito isto antes, ::toma:: mas tudo bem. Em relação a sair de tarde de Santiago eu particularmente não gosto, no dia de pegar a estrada saio o mais cedo possível, se tiver algum imprevisto durante o dia as coisas são muito mais fáceis(mas isto é uma opção pessoal, até porque estou com criança). BA é até tranquilo de rodar, chegamos em horário de pico, vacilei com o GPS e ficamos rodando em círculo um tempo ::putz:: , mas fomos para a Av. Independência que é bem localizado e ficamos no hotel Quatro Reyes, se ainda não reservou é uma opção, hotel bom e excelente preço, perto do metro e tudo mais. Quanto ao cambão comprei no mercadolivre e paguei 130,00.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...