Membros Rômulo Cardoso Postado Janeiro 30, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2016 Pessoal irei realizar um mochilão com minha esposa em agosto de 2016 sairei dia 03-08-2016 do rio de janeiro e voltarei dia 30-08-2016 são 28 dias na estrada Gostaria da opinião de alguém se vale a pena fazer a rota q fiz abaixo: RIO DE JANEIRO - RJ - BR CAMPO GRANDE - MS - BR CORUMBA - MS - BR SANTA CRUZ DE LA SIERRA - BOL COCHABAMBA - BOL (CLIMATIZAÇÃO) LA PAZ - BOL PUNO - PER - (ILHAS FLUTUANTES DE UROS) CUSCO - PER AREQUIPA - PER ARICA - CHL SÃO PEDRO DO ATACAMA - CHL (DESERTO DO ATACAMA) UYUNI - BOL (SOLAR DE UYUNI) POTOSÍ - BOL SUCRE - BOL SANTA CRUZ DE LA SIERRA - BOL CORUMBA - MS - BR CAMPO GRANDE - MS - BR RIO DE JANEIRO - RJ - BR OBS: pelo que tenho lido nos relatos aqui no fórum o pessoal faz essa rota ao contrario. Valeu pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 30, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2016 Cochabamba eu acho sem graça, poderia cortar. E Puno, hm... é pega turista,rs. Copacabana é mais bonita e a Isla del Sol um espetáculo. E ah, eu faria o roteiro invertido, porque pra ir de Uyuni a SPA é mais barato (metade do preço) do que fazer o tour do salar saindo de Atacama. Mas no geral a ideia é boa! =) Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rômulo Cardoso Postado Janeiro 30, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2016 Oi Camila Valeu pela dica Meu pensamento é o seguinte: 1º - ficaria em Cochabamba só para dormi mesmo e climatizar para me acostumar com a altura pois estou lendo relatos de pessoas que sempre passam mal por não se climatizarem e irem direto para la paz 2º - Achei Puno interessante conhecer as ilhas de uros somente pelo conteúdo histórico que possui as ilhas e la não ficaria mas q 1 dia mesmo chegaria de manha cedo visitaria as ilhas e meteria o pé para Cusco 3º - Copacabana a Isla del Sol não me encheu muito os olhos acho q não vi fotos tão bonitas ainda....rs por isso não botei no meu roteiro e la li relatos que tem q levar água e comida devido o lugar ser insolado e a principio não levarei uma mochila de ataque para fazer trilha e com o mochilão acho q minha esposa não iria aguentar a trilha 4º - Sobre os desertos meu pensamento é entrar pelo Atacama e sair pelo Uyuni e de la seguir viagem. estou lendo muitos relatos de pessoas falando q os guias da Bolívia são horríveis que não trabalham direito, isso é verdade? Por isso estou analisando se faço esse mochilão ao contrario Valeu pela dica grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 30, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2016 1º acho melhor se aclimatar em La Paz mesmo do que parar em Cochabamba... e a ida de ônibus em si já é uma aclimatação. Eu iria direto a La Paz e ficaria o primeiro dia 'de boa' por lá 2º aí é opinião pessoal mesmo... eu achei maior palhaçada esse tour (mas tirei umas fotos bonitas) 3º acho que vc nao ta vendo as melhores fotos porque pra mim é absurdamente mais lindo que as ilhas de Puno. E você consegue comprar tudo na ilha sim, não se preocupe. E se nao quiser dormir por lá, durma em Copacabana e faça só a travessia da ilha, que vale a pena! 4º são os mesmos guias... mas na verdade não existe guia nesse passeio, são apenas motoristas e são todos bolivianos. comprando no Atacama ou no Uyuni a possibilidade é a mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rômulo Cardoso Postado Fevereiro 1, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 Fala Camila Valeu pelas dicas serão muito importantes para termina de montar minha rota e consertesa tirarei Cochabamba......rs Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leo.soares Postado Fevereiro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 Rômulo, realmente não vi nada demais em Uros. Não consegui ir à Isla del Sol por conta de um "paro" que houve na estrada e acabei perdendo um dia em Juliaca. Como o roteiro estava apertado, não deu. Eu também acho mais viável fazer o roteiro invertido. Com certeza você pagando o tour do salar por Uyuni ficará mais barato. Sobre o trajeto Sucre x Santa Cruz ou Santa Cruz x Sucre, você já pensou em como fará o deslocamento? Sugiro que faça de avião, pois a passagem não é tão cara. O trajeto de ônibus é terrível, veículos velhos que frequentemente quebram no meio do nada, sem calefação, sem banheiros, abarrotado de gente (inclusive com pessoas dormindo no chão) e estrada péssima à beira de um precipício. Quando estive por lá achei que o pessoal do fórum exagerava muito e arrisquei o ônibus. Depois da experiência, sugiro que pegue um avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rômulo Cardoso Postado Fevereiro 2, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Fala Leo Valeu pela dica Esse trajeto de Santa Cruz de La Sierra a sucre já estou cogitando o avião mesmo li muitos relados aqui no fórum desse problema na estrada e no transporte. Mas o seguinte, tenho uma duvida, será q seria uma boa pegar uma aviao para Uyuni ou para Sucre mesmo? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leo.soares Postado Fevereiro 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2016 Cara, eu achei Sucre e Potosí cidades bem interessantes. Acho que vale a pena passar. O tour em Potosí que você entra em uma mina ativa é bem louco. Quase morri de falta de ar e fiquei tossindo sangue por uns três dias, mas é uma experiência foda que ajuda a imaginar como é a vida dos mineiros. Agora, por outro lado, estou achando 28 dias pra esse roteiro um pouco corrido. Eu fiz em 36 dias o seguinte roteiro, bem semelhante ao seu: Rio CG Corumbá Santa Cruz Sucre Potosí Uyuni San Pedro Arica/Tacna (não fiquei nas cidades, foi só para seguir caminho a Arequipa) Arequipa Cuzco Puno La Paz Rio Então, de repente, vale a pena tirar uma ou duas cidades para ficar com mais folga no roteiro e poder esticar mais em uma ou outra cidade se quiser. Se você for direto de Santa Cruz até Uyuni, salvo engano, há ônibus que vão por Tarija, fugindo da estrada Santa Cruz x Sucre. Aí vale a pena dar uma pesquisada melhor sobre preços desse ônibus e as condições da viagem, pra comparar com o valor que você vai gastaria com a passagem de avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edsonrego Postado Fevereiro 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2016 Rômulo, está pensando em gastar quanto no mochilão? Estou querendo (com medo) fazer praticamente o mesmo roteiro com 3 mil reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eu_rael Postado Fevereiro 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2016 Eu quero mano, como faço pra ir contigo? (Primeiro mochilão de muitos) Pretendo tirar férias em Agosto e estava justamente buscando rotas para viajar ao Peru. Se possível me chama no whatsapp: +5521968102828 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.