Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Luiz, Neste periodo Punta já vai estar bombando, se vc não tiver nada reservado é um risco ir direto para lá. Chui é bem pequena e não tem muitas opções, na realidade tem somente dois hotéis decentes que são o Firper e o Bertelli. Considere então a possbilidade de ficar por Porto Alegre ou Pelotas que são cidade maiores. Se quiser alguma coisa alterantiva, entre Porto Alegre e Pelotas tem a cidade de São Lourenço do Sul que fica à beira da Lagoa dos Patos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz de Sa Postado Novembro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Beier, eu estava lendo um tópico que fala sobre free-shop em rivera/santana do livramento. vc conhece ou ja ouviu falar se vale a pena? no chuí tem free-shop tbm? obrigado Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Sim, todas as fronteiras gaúchas com o Uruguai tem free-shop do lado uruguaio. Rivera é a maior e melhor mas no Chui vc também encontra algumas boas lojas como a Neutral. Só um detalhe, se vc pretende compar algo deixe fazer no retorno porque a aduana uruguaia não permite que se faça compras nos free-shop e entre no país com a mercadoria. Não sei qual o critério que eles usam para fazer esta verificação, acredito ser por amostragem, mas já passei por isto na fronteira Jaguarão/Rio Branco, ao ingressar no Uruguay a aduana revistou todo o meu carro a procura de itens comprados nos free-shop. Questionei o porquê e eles me disseram ser proibido. Se vc for pego pode ter a mercadoria apreendida ou então ter pagar impostos para ingressar com aquela mercadoria no país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helderivo Postado Janeiro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 bom dia . estou querendo fazer esse mesmo passeio, mas começando pelo espirito santo, passando por florianopolis rio grande do sul, uruguay, argentina, foz do iguaçu e volto pro Es. tenho 15 dias para fazer a viajem. sera que da tempo? vou de carro. minha grande duvida e travessia do uruguai para buenos aires, vamos num 4x4 gostaria de ter uma ideia do preço da travessia? entrei no site mas não conseguir! estou querendo programar para julho de 2010. e tb saber como foi a viagem do pessoal que foi agora em janeiro? e se vale a pena compra guia quatros rodas de 19 reais? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MORROGRANDE25 Postado Janeiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Ouve-se muito falar sobre a polícia corrupta na Argentina, em especial, nas províncias de Misiones e Corrientes. Dependendo do destino que se vai para a Argentina, nesse caso Buenos Aires, é possível desviar essas províncias entrando no Uruguai por Rivera e depois saindo pela fronteira com a Argentina (Colón/Paysandu), por exemplo. Outro detalhe interessante, basicamente existem dois tipos de rodovias na Argentina. As RN - ruta nacional e as RP - ruta provincial, pelo que pude perceber é que a policia caminera atua nas RN, ou seja, se optarmos em fazer a maior parte do trecho pelas RP o risco de extorsão diminui significativamente. É claro, desde que seja possível fazer tal modificação. Gostaria de que confirmassem a informação os foristas que já conhecem a região. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagomcard Postado Janeiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Olá caro colega de viagem. No dia 17/02/2010 estarei partindo exatamente para a mesma rota que vc. O seu tópico, acabou me ajudando muito por antecedencia, pois entrei para pedir ajuda e achei aqui quase todas as repostas. Apenas duas restaram: - Vc já conseguiu o valor exato do 'BUQUEBUS"? - Tens a lista exata com os intens obrigatórios para trafegar pela Argentina de carro? Se quiseres trocar informações, poderemos trocar e-mails. sou de Curitiba tbm, estou aqui no Prado Velho. Te agradeceria muito se puderes compartilhar informações comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MORROGRANDE25 Postado Janeiro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2010 Olá caro colega de viagem. No dia 17/02/2010 estarei partindo exatamente para a mesma rota que vc. O seu tópico, acabou me ajudando muito por antecedencia, pois entrei para pedir ajuda e achei aqui quase todas as repostas. Apenas duas restaram: - Vc já conseguiu o valor exato do 'BUQUEBUS"? - Tens a lista exata com os intens obrigatórios para trafegar pela Argentina de carro? Se quiseres trocar informações, poderemos trocar e-mails. sou de Curitiba tbm, estou aqui no Prado Velho. Te agradeceria muito se puderes compartilhar informações comigo. Veja as tarifas em http://www.buquebus.com.ar e também em http://www.coloniaexpress.com. A jogada é a seguinte: se você for apenas até Bs.As. deixe o carro em Colonia del Sacramento (Uruguai) no estacionamento da CASSPE (http://www.guiacolonia.com.uy/estacionamiento/estacionamiento.htm) e atravesse a pé para a Argentina. Você não necessitará do carro em Bs.As. A empresa colonia express tem preço mais interessante que a empresa buquebus. Confira! Caso realmente queira atravessar c/o carro para a Argentina aí você precisa do seguinte: a) 2 triângulos; b) kit de primeiros socorros; c) seguro carta verde; d) cabo de reboque (cambão); e) veículo tem que estar em seu nome e SEM alienação/gravame. Os itens "a", "b" e "d" você pode providenciar em Bs.As. mesmo nos Repuestos de Autos (autopeças). Mas, repito, se você vai apenas até Bs.As. não vejo necessidade de atravessar com o carro. É melhor deixar o veículo no Uruguai e atravessar a pé. Ao menos que você fosse seguir viagem adiante de Bs.As. aí sim teria que atravessar com o veículo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerstato Postado Janeiro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Ola amigo, acabamos de voltar e de realizar esta viagem, foi fantastico, amamos e curtimos cada KM... Ah, tenho o cambao e o Kit, se quiseres, podemos fazer negocio... E se tiver duvidas e so chamar Rogerio Santos Antes tambem estava muito inseguro, mais foi fantastica e muito tranquilo a nossa viagem, vale cada Km rodado... cada pedaço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerstato Postado Janeiro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Tive muito medo da policia carmineira... mas agora de acabei de realziar este roteiro... tenho a seguinte opiniao... Se vc tiver dentro da lei e com todos os acessorios e a carta verde e documentação... va traqnuilo, pois fui parado 02 vezes, uma logo na saida de puerto iguazu e outra em corriente e foi mais tranquilo do que eu imaginava... Pelo contrario, eu começava a mostras tudo e eles desistiam, e mandavam seguir...rsrs Acho que é uma lenda e para quem nao segue as regras do Kit (Cambao, Triangulo , Kit primeiros socorros, Carta Verde e Documento do Veiculo). Minha visao e que fui melhor atendido la do que aqui em terras tupiniquim... outra as estradas sao show, pedagios hiper baratos (1,10 pesos = 0,55 centavos de reais) e ande com o bem embaixo na ruta 12 e 14... nunca me senti tao livre para acelerar....rsrs Um ponto de atenção é a pista simples e cheia de carreta que fica em Passos de lo Libres e Consenso Uuruguai) Ate no uruguai as rodovias sao show... e qdo entrei no Brasil, ai foi um desastre so, com a BR 101 em pista simples e chei de buracos e com a obra da duplicação, que fica pronta quem sabe antes do proximo ano novo....snifff Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CLEBER SP Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Olá Roger, Vou fazer essa viagem em julho/2010 e preciso de ajuda, já estou fazendo pesquisas a quase 1 mês para não ter erro... se vc puder me ajudar eu agradeço... 1º onde vc comprou o tal cambão ??? 2º após a fronteira de foz, devemos seguir pela ruta 12 ou 14 ... a sinalização até buenos aires é boa??? ou as vezes bate alguma duvida pra onde seguir??? 3º em relação ao peso argentino, como vc fez, levou dolar, real ou peso ??? achei uma cotação aqui em São paulo que o peso tá 0,55... é melhor trocar aqui ou lá mesmo??? 4º tem alguma indicação de hospedagem ??? e pra finalizar, se vc puder passar o custo da viagem eu agradeço, estou pensando em gastar uns R$ 1.500,00 no total (para duas pessoas). Quero ficar uns 4 dias em buenos aires... vou e volto por foz... nada de buquebus.... desculpe pelas diversar perguntas... Grato!!! Cleber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.