Membros CrisAlves Postado Outubro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 Adriano, valeu mesmo cara. Nossa, nem sei como lhe agradecer por todas essas dicas. Todas foram muito valiosas, e serão de grande utilidade. Adriano, estarei vendo este roteiro que me passou. Se não for pedir muito, mas acho que já to até abusando, né?....rs Mas vc tem dicas do que fazer ou conhecer nessas cidades que me sugeriu??? Por exemplo, onde ir, o que procurar, e quantos dias ficar por estes lugares? Se tem algum que sugere pra passar a noite, ou passar direto? Sei tbm achar que estou pedindo muito, foi mal....rs Mas é que quem já conheceu sempre tem dicas do que procurar e do que evitar, né? Valeu Adriano, valeu mesmo cara, e sobre o Paraguai, mudei minha idéia e vou fazer como me sugeriu. Irei a pé. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 Adriano, valeu mesmo cara.Nossa, nem sei como lhe agradecer por todas essas dicas. Todas foram muito valiosas, e serão de grande utilidade. Adriano, estarei vendo este roteiro que me passou. Se não for pedir muito, mas acho que já to até abusando, né?....rs Mas vc tem dicas do que fazer ou conhecer nessas cidades que me sugeriu??? Por exemplo, onde ir, o que procurar, e quantos dias ficar por estes lugares? Se tem algum que sugere pra passar a noite, ou passar direto? Sei tbm achar que estou pedindo muito, foi mal....rs Mas é que quem já conheceu sempre tem dicas do que procurar e do que evitar, né? Valeu Adriano, valeu mesmo cara, e sobre o Paraguai, mudei minha idéia e vou fazer como me sugeriu. Irei a pé. Abraços. cara todos os lugares que citei são interessantes do meu ponto de vista. o ideal é vc pesquisar ae pelo fórum e verificar em cada lugar o que te interessa. no site tem muitas dicas. uma ideia interessante talvez seja deixar o carro em colonia e atravessar só vcs de buque. assim fica beeeem mais barato e em Buenos Aires não precisa de carro. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerstato Postado Novembro 3, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Na volta ao Brasil, estarei pasando por Porto Alegre, Gramado/Canelas e Florianopolis antes de chegar a Curitiba onde resido, por isto se tiverem dicas de passeios nestas cidades e hoteis, ficarei grato. O restante da viagem ja esta 95% do planejamento pronto. Um Grande abraço e grato pelas dicas a atenção :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Cara Se eu fosse vc gastava todo o meu tempo e dinheiro no uruguai e na argentina porto alegre no verão é uma panela de pressão, todos fogem pro litoral gramado e canela são cidades serranas, ótimas pra curtir no inverno, e no máximo até o natal. e floripa é praticamente quintal de curitiba, vc pode vir a qualquer momento e curtir uma semana aqui com calma. mas se mesmo assim quiser passar por estes locais, é só pesquisar nos tópicos específicos de cada cidade, lá tem muitas dicas. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 rogerstato O que o Adriano falou faz muito sentido, vc mora em Curitiba então Porto Alegre, Floripa e a Serra Gaúcha estão muito perto. Eu também investiria o tempo e a grana em conhecer melhor as cidades uruguaias e argentinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz de Sa Postado Novembro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Olá pessoal, meu nome é Luiz e estava lendo o tópico e tem dicas muito legais. Decidi de uma hora para outra ir de carro para Buenos Aires, mas como tenho pouco tempo não vou conseguir conhecer todos esses lugares que estão falando. Sairei dia 25/12 e volto 03/01 Pensei no roteiro: (25/Dez) 1 dia de viagem São Paulo capital – Foz do Iguaçu (26/Dez) 1 dia em Foz para conhecer o parque e ir para o Paraguai (27/Dez) 1 dia de viagem Foz – Buenos Aires (28/Dez – 01/Jan) 5 dias em Buenos Aires (02/Jan)1 dia de viagem Buenos Aires – Foz (03/Jan)1 dia de viagem Foz – São Paulo Vou com o meu irmão e nós vamos revezar o volante, assim conseguiremos ficar mais tempo na estrada e gastar menos tempo com paradas para dormir. Vou tentar ficar um dia a mais para voltar por outro caminho.... qual caminho posso fazer na volta? Saindo dia 02/Jan e chegando em SP 04/01 Vou com o carro da minha mãe, tem algum problema por causa do documento mesmo sendo filho? Obrigado Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Luiz, Sua mãe terá que fazer uma autorização para voces poderam sair do país com o carro dela. Sem este documento voces correm o risco de ter a viagem trancada na aduana. Não esqueça também do seguro carta-verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz de Sa Postado Novembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 beier, obrigado pela resposta. Pode ser um documento como se fosse uma procuração e reconhecer no cartório? ou preciso mandar para a embaixada ou MRE? Vc recomendaria um outro caminho para a volta? vou ter 3 dias para voltar de buenos aires para são paulo capital Obrigado de novo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Luiz, Necessariamente no documento deverão constar: - dados do veículo: tipo/modelo/ano/cor/nº chassi/nº renavan/placa - dados do condutor: nome/endereço/nº da habilitação Informar ainda o país a que se destina e tempo de permanência no exterior. O documento deve ter a assinatura do proprietário reconhecido em cartório e seria recomendável visar no consulado. Um roteiro alternativo para retorno seria via Uruguay. Em Buenos Aires vc pode pegar o Buquebus (barca que faz a travessia) para Colonia de Sacramento e de lá seguir para Montevideo, Punta del Leste, Chuy, Pelotas, Porto Alegre, Floripa, Curitiba e São Paulo. Assim não repetiria a estrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz de Sa Postado Novembro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Olá beier.... Vou ter que alterar meus planos pois vou conseguir ir dia 23 ou 24 e quando chegar em Foz provavelmente vai estar tudo fechado por causa do Natal. Então o que me resta é ir pelo Uruguai e voltar por Foz.... Vou fazer o trajeto que falou.... SP-Chui-Punta-Montevideo-Colonia-buenos aires....e na volta Buenos-Foz-SP Vc aconselha algum lugar para passar o Natal ao redor de porto alegre/pelotas/chuí ou melhor ir numa tocada só até punta? Obrigado pelas informaçoes Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.