Membros tontonmacoutes Postado Outubro 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Caro Rogério Posadas não tem nada de muito interessante, eu aconselho pernoitar um pouco antes, em San Ignácio Mini, declarado patrimônio da Humanidade pela Unesco, com suas ruínas jesuíticas, tem uma visita guiada boa e a noite tem show com representações da época, além de ter hotéis bem baratos. O estojo de primeiros socorros é o mesmo que não emplacou no Brasil, com band-aid, esparadrapo, gaze, merthiolate e vc encontra em qualquer farmácia aqui. Os pedágios são quase de graça, tem alguns de centavos. O cambão não passa de um cabo para reboque. Na primeira vez eu levei um cambão mesmo, daqueles de rebocar caminhão, mas não é necessário, um cabinho de aço de uns 2 metros com 2 engates já é o suficiente. E tire tudo o que possa exceder o tamanho dos pára-choques, como engates, pois é extorção na certa. Logo depois de Posadas, antes de sair da província de misiones tem um posto policial que é facada na certa. Se tiver carteirinha da OAB ou de imprensa, leve, que daí eles abrem as pernas, senão deixa 100 pila separado. Saudações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tontonmacoutes Postado Outubro 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Redução jesuíta na província de misiones Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Outubro 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Olá Rogério! Acho que os colegas do fórum responderam a maioria das tuas dúvidas... mas complementando: não se estresse com planílhas pra viajar.. acho que o melhor é definir uma rota, estudar seus atrativos e estabelecer um valor máximo pra gastar por dia... assim fica facil economizar... quanta a cambão e kit de primeiros socorros... eu fiz o meu, só pra cumprir regra, identico a esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26016&highlight=lanza o kit tb fiz em casa.. uehueheuh.. eu tinha um daqueles estojos brancos..comprei os "ingredientes" numa farmácia e coloquei dentro... Mas rodei 8.000km pela argentina e nunca me pediram nada disso além de carta-verde e documentos do carro... É bom tomar cuidado com a policia na argentina mesmo, mas só por precaução, se estiver tudo em ordem vc nao vai ter maiores problemas... Ahh, no uruguai se vc tiver tempo, tem muitas praias, eu gostei de Punta del Diablo, que fica apenas a 3km do parque do Forte Sta Tereza que também é legal pra acampar.. tem alguma infra..banheiros, mercado... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerstato Postado Outubro 27, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Boa sua dica, ja tinha pensado nisto antes, so que como a maioria dorme em pousada, por isto que estava na duvida. Uma duvida vc sai que horas de Foz e ah que horas chegou em San Martin, e pernoitou e deppis saiu logo cedo direto numa taca só para Buenos aires? Desde grato pelas dicas :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerstato Postado Outubro 27, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Vcs tem sugestão de hoteis que ficaram em Foz Iguaçu, Buenos aires e Montevideo? Valeu :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 rogerstato, Recebi seu recado, nossos amigos já responderam várias dúvidas, segue algumas dicas: 1)- cambão, kit primeiros socorros...... vc compra na primeira cidade argentina que entrar(cambão uns R$20, kit uns R$15) veja o meu relato p/confirmar; 2)- sobre dinheiro, acompanhe a cotação das moedas neste site:http://www.dolarhoy.com, ele informa a cotação diária na cidade de buenes aires. Na aduana de puert iguazu(divisa com foz), tem casa de câmbio, com cotação até legal, se eu fosse vc, compraria um pouco de peso argentino nesta casa de cãmbio, para chegar até buenos aires, e lá(BA) vc compra o resto(se a cotação estiver melhor, pois daqui vc saberá mais ou menos a cotação em BA); No buquebus de buenos aires tem casas de cambio de negocio peso uruguaio, faça um pesquisa de preço lá.... 3)- Pedágios> nem leve em consideração, preços baixissimos na argentino, o mesmo não acontece no Paraná(preços absurdos); 4)Hoteis: em fóz tem váriasssss opções de todo preço, prefira ficar na entrada da cidade vindo de curitiba, eu nunca reservei hotel. em buenos aires procure ir até a região que compreende a praça de maio e o congresso, váriasssss opções de hotel, pousadas, hostel, albergue, de todos os preços.....fique frio. Em montivideo nunca me hospedei. 5)- polícia caminera: é um problema sério, vc vai perder muito tempo, parando em várias barreiras. Estude a opção de deixar foz do iguaçu para outra viagem, ai vc sairia e entraria pelo uruguai, ou entraria na argentina por collon ou fray bentos(se tiverem liberado a ponte); quaisquer dúvidas é soh gritar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Mais alguns site para consulta: http://www.aca.org.ar/ http://www.ruta0.com/ http://www.welcomeargentina.com/index_p.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Em foz eu fico no hotel maracanã, mas lá tem mil opções, acredito que em puerto iguazu seja mais barato em buenos aires fico no tel alcazar na av de mayo em montevidéu fico no hotel royal na calle soriano. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 rogerstato Vc me perguntou sobre hoteis, quando vou a Montevideo e Buenos Aires fico sempre no Hotel Ibis. Em Buenos Aires tem 2, um fica Calle Hipolito Yrigoyen esquina Cevallos Virrey junto a praça do Senado Federal; o outro, inaugurado recentemente, fica na 9 de Julio perto do Obelisco. Em Montevideo o Ibis fica Calle La Cumpasita, no Bairro Palermo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CrisAlves Postado Outubro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Olá pessoal. Meu nome é Cristiano e farei uma viagem parecida com a do nosso amigo. Porém que o invérso. Estou planejando ir em Janeiro 2010 e rodar por uns 15 dias. Pretendo sair de SP, e ir pra Florianópolis, depois ir pra Montevideo, depois Buenos Aires, e depois Paraguai. Vcs acreditam que 15 dias seja um tempo legal pra curtir essa viajem? Pessoal, tenho algumas dúvidas que acredito que vs possam me ajudar. * Gostaria de ver com vcs, que equipamentos e qual documentação preciso levar para rodar por esses paises? Ouvi falar de um tal de Cambão, onde me sugerem que compre isso e o Kit de Socorros? Entrando na Argentina da pra comprar? Onde compro por um valor legal? E quanto mais ou menos pagarei? * Pessoal, o que seria a CARTA VERDE? * Que mapas ou guias devo comprar para me guiar por estes paises? * E por último, por quais cidades devo passar, e em torno de quanto tempo ficar em cada lugar, pois ainda estou muito na dúvida pra onde ir, até mesmo por ser minha primeira viajem internacional. Caso achem muito corriso pra ver tudo, o que sugerem que eu corte? Pessoal, desde já agradeço a todos vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.