Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alguem que ja foi para Perú e Chile sabe informar os gastos para um tour de 10 dias, objetivando economia, barraca ou hostel e sem valor de transporte, ja que pretendo ir de moto. Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Isso depende (e muito) de vc. Gastos em hosteis giram em torno de USD 6 a 10. E comida no mínimo 10 soles (mas daí pro infinito).

Na Bolívia é um pouco mais barato, mas alimentação na rua pode ser um problema, tem muita gente que passa mal.

• Colaboradores
Postado

Nossa, comer com 10 soles por dia?

Eu costumo gastar por baixo 45 soles por dia para comer de forma econômica.

Hostel 6 dólares?

No Bolivia concordo.

Agora no Peru nunca fiquei em nenhum Hostel por menos de 12 dólares.

Para Peru e Bolivia, alimentação + hospedagem, considero uma média aceitável 30 dólares por dia.

Calcule separado cada passeio e trecho de transporte.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

• Membros
Postado

Também nunca consegui comer com 10 soles em Lima, gastava por volta de 40/50.

Hostel sempre entre 15-20 dólares.

Transporte eu usava bastante as combis, que são bem baratas, 1/2 soles, mas como vc vai de moto, teria que ver combustível, que não lembro o valor.

• Membros de Honra
Postado

Vocês que não tão sabendo procurar... Acheiaqui no Booking por 5 dólares a noite em Cusco.

E pra comer com 10 soles, claro que é nos lugares locais e não nos turísticos. Mas foi o que eu falei.. disso pra cima! Comia por 15 soles no mercado central de Cusco e aguentava o dia todo até petiscar algo na janta. Mas quem já foi sabe que o lugar não é bonito (nem tão limpo assim), mas a comida é boa e eu nunca passei mal

• Colaboradores
Postado

Só para constar, no mercado San Pedro tem almoço até por S/4,00, Ceviche por S/7,00 . Antes que alguém fale que é de pior qualidade, eu comi em outro restaurante lá na Plaza de Armas, para turistas, paguei S/25,00 e o do mercado estava beeeemmmm melhor ! Hostel a menos de 2 quarteirões da Plaza de Armas pagamos S/60,00, quarto de casal com banheiro e tinha até TV. Isso tudo foi em outubro de 2013, U$1,00 = S/2,75

• Colaboradores
Postado
Vocês que não tão sabendo procurar... Acheiaqui no Booking por 5 dólares a noite em Cusco.

E pra comer com 10 soles, claro que é nos lugares locais e não nos turísticos. Mas foi o que eu falei.. disso pra cima! Comia por 15 soles no mercado central de Cusco e aguentava o dia todo até petiscar algo na janta. Mas quem já foi sabe que o lugar não é bonito (nem tão limpo assim), mas a comida é boa e eu nunca passei mal

Mercado Central de Cusco é trash. Comi e passei mal. Talvez tenha dado azar.

De qualquer forma gasta-se por dia pelo menos 40 soles com alimentação por dia.

Mesmo na Plaza de Armas tem lugares bons e baratos, não precisa sair do circuito turístico para comer.

O fastfood ''Bembos'' é bom e barato, opção para quem não tem estômago para comidas típicas.

Ainda tem a opção de cozinhar no hostel se estiver em economia de guerra.

Uma coisa é uma alimentação econômica, outra coisa é comer em lugar zuado.

Abraço!!

Rodrigo cavalcante

• Membros de Honra
Postado

Ah sim, eu falei 10 soles por refeição, rs.. pra deixar claro... 40 por dia daria sim, incluindo café, almoço e janta!

E eu não passei mal e achei a comida gostosa, mas admito que não é pra qualquer um não!

• Colaboradores
Postado (editado)

Eu comi em muitos lugares suspeitos, tanto na Bolívia, quanto no Peru, não passei mal em nenhum das vezes.

Quem frequentou praias da Bahia nos anos 90 já é vacinado contra passar mal com comidas hahaha ! Quanto aos custos de viagem, eu coloco sempre hospedagem, 4 refeições , bebidas e ainda coloco uns 50% de margem de segurança. Também nunca viajei para exterior com dinheiro contado, mas gosto de economizar para poder viajar mais vezes. Este assunto é longo, pois cada um tem um estilo de viajem.

Rodrigo, você deu azar amigo, pois comi maravilhas naquele lugar, mas que é meio trash é sim ! Concordo.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...