Membros brunobrgyn Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Boa tarde. estou indo morar no uruguai sem conhecer ninguem e com poucos recursos . com a cara e a coragem em busca de uma vida mais digna. alguem ai sabe me informar se brasileiro la arruma emprego com dificuldade . se em postos de gasolina shoping qualquer coisa restaurante contrata com facilidade ? agradeço a todos a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana C. Faria Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Olá Bruno, tudo bem? Estive em Montevideu recentemente e fui muito bem recebida! Claro que a realidade de quem vai pra passar alguns dias é diferente, mas tive uma ótima primeira impressão. Se quiser maiores informações, pode ver alguns posts do Uruguai no meu blog: www.mochilamundoafora.com.br Outro blog bem legal que vc pode consultar é o de uma brasileira que mora lá: www.viveruruguay.com.br, utilizei bastante esse blog nas minhas pesquisas. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fortini Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 Fala Bruno! cara.. tô com a mesma idéia! Doido pra fazer isso. Acho que esse link possa ser útil também : http://www.brasileirosnouruguai.com.br/ Só leio e ouço coisas excelentes do Uruguai! Tudo de bom brother! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunobrgyn Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 obg as informaçoes . ja conheço os sites pois estou procurando Tudo . realmente estou decidido unico ruim e que vou muito no limite mais minha esperança e arrumar qualquer emprego no centro e pagar por um albergue ate arrumar uma casa pra compartilhar ou alugar . meu unico medo mesmo esta sendo passar muita necessidade mais pior que no brasil nao esta vejo tbm falar que a criminalidade esta crecendo .. alguem pode indicar alguma delegacia no centro que eu possa durmir na porta caso precise ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana C. Faria Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Ah, mais uma coisa... Eu acho que seria legal vc procurar em vinícolas, pois eles precisam de muita mão de obra temporária pro período das colheitas (fevereiro e março). Além disso, por ter o diferencial de falar português, creio os restaurantes localizados dentro das vinícolas teriam interesse em te contratar, devido ao grande número de visitantes brasileiros que eles recebem. Segue o site da vinícola que eu visite, mas tem muitas outras... http://www.bodegabouza.com/ Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunobrgyn Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 obg jully toda informaçao ja e otimo. ja dei uma olhada no endereço pelo google map e no site. mais nao sei pq meu coraçao ta me levendo ali pro rumo da av18 julho, por ali quero dar uma olhada em bares e restaurantes estou muito meio perdido ainda, mais preciso dessa mudança ouvi falar tbm que para callcenter contrata muito. efim meu plano e o seguinte. chego 1 dia procuro 1 hotel baratinho ate onde achei na internet 13 reais. albergue sei lá. no segundo dia sair de ponta a ponta da avenida 18 d julho de comercio em comercio pedindo uma oportunidade.. cara e coragem mesmo. pela sua espericencia com a populaçao e sociedade o que acharia que seria aceito pelos uruguaios ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana C. Faria Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Já ouvi falar também que call center contrata bastante, mas pra esse tipo de trabalho talvez eles exijam fluência em espanhol. Vc fala? Acho que em bares e restaurantes as chances são bem grandes sim! Procura no Mercado del Puerto que todos os garçons ali falam português (acho que é pré-requisito! Rss!) E se vc se hospedar na 18 de Julio vai poder ir pra lá com facilidade. Percebi que eles têm uma grande simpatia por brasileiros, conhecem bastante a nossa cultura e adoram praticar português com a gente, às vezes eu me esforçava pra falar em espanhol e eles já respondiam logo em português. Vai com o coração aberto que vai dar tudo certo sim! O país é lindo e certamente será uma experiência muito boa! Fico aqui na torcida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuanaPorto Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Sobre morar no Uruguay, posso dar minha humilde opinião? Minha mãe viajou algumas vezes para Punta del Leste e lá conheceu um casal de uruguaios e acabou que se tornaram muito amigos. Na ultima vez que minha mãe esteve lá, no inicio de 2014 eles pediram a ela apoio para vir morar no Brasil. Motivo: custo de vida lá era abusivo. Eles pagam taxas abusivas para uso de cartão, pagavam algo como R$15,00 em 500gr de feijão, sem contar as contas de luz e etc. Não conheço seus motivos pra querer deixar o país, se você está levando em conta custo de vida, segurança e etc. Se tiver oportunidade tenta entrar em contato com alguém que mora lá... Facebook e etc e faça perguntas. Pois a gente acha uma coisa, mas a realidade de quem vive a situação é outra. Hoje o casal de amigos da minha mãe, moram aqui no Brasil - Joinville/SC e ganham muito mais do que lá, fora o auxilio que o país da para a filha deles que é autista. Enfim... Procure pessoas de lá que possam te dizer a realidade do lugar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunobrgyn Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 LuanaPorto e Jully obg pelas informaçoes . olha LuanaPorto. minha esperança e conceguir um emprego durante o dia e nos finais de semana fazer bicos sei lá procurar oportunidades . pois aqui em goiania onde moro esta 0.. uma brevia rapida. tenho um tatuagem do lado esquerdo do pescoço e o braço direito tatuado . aqui em goiania isso e quase um crime cheguei a trabalhar 20 dias de graça passei no teste tudo certinho no momento da contrataçao o gerente me dispensou pela aparencia. sociedade fechada sem frutos de oportunidade ja estou a quase 1 ano sem emprego e olha que nao e falta de tentar. tenho um filho de 5 anos que todo mes me viro para pagar 350 reais de ajuda pra ele. e estou indo tentar arrumar um serviço de call center restaurante loja de informatica sei la. e dutantes os finais de semana e anoite arrumar algum bico a ideia e mais essa . so sei que em goiania as portas se fechao para os diferenciados e vou buscar uma oportunidade. ( acho que e mais um grito de desespero mesmo ) mais aqui nao tem mais condiçoes para que se tenha uma noçao estou apenas aguardando a resposta de uma entrevista que fiz que e ate sexta feira vou tela para decidir que dia eu vou =( mais vou embusca de uma oportunidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuanaPorto Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Bruno, consigo entender como é... Realmente, as pessoas ainda são muito preconceituosas. Mas como te falei, se você conseguir conversar com alguém que mora por lá, pra te dizer e dar uma base sobre como é, porque muitas vezes nós criamos uma imagem na cabeça. Tenho um amiga que trabalhou 6 meses em um Call Center em Buenos Aires, e sexta-feira agora ela está voltando pra lá, mas ela falava espanhol. Enfim... E se o desespero foi apenas por emprego e você não quiser mudar de país por outros motivos, te digo que aqui na região onde moro tem muita indústria, muita empresa e muitos empregos sendo gerados... E apesar da alemoada por aqui, as pessoas são mais tolerantes com o diferentes, digamos assim... Mas te desejo tudo de bom viu, e que sua escolha seja a correta. Sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.