Membros henrichinski Postado Janeiro 26, 2016 Membros Postado Janeiro 26, 2016 Oi pessoal, gostaria de relatar aqui pela primeir vez, minha viagem feita em janeiro desse ano ao Rio. Muitas pessoas me alertaram antes de ir sobre perigo e tudo o que sempre se ouve falar do Rio. Eu sempre quis conhecer o lugar e fui sem medo, mas me cuidei. Não tive nenhum problema com segurança. Cheguei no Rio dia 5 de janeiro e fui direto ao Secreto Hostel, o hostel em que fiquei o tempo todo que, inclusive, indicó muuuuito. Fica em copacabana no meio de tudo. Fui de metrô, visto ser mais barato e de fácil acesso. Conheci muitos gringos e brasileiros no hostel e saímos juntos quase todo o tempo, foi ótimo. No primeiro dia conheci copacabana e os bairros por ali mesmo. Cidade linda. No outro dia fui ao corcovado e subi de trem até o Cristo. Pra quem for e ver a fila, vai ouvir um homem chamar pra subir de van, mas é furada. Melhor esperar o trem mesmo. No outro dia fomos ao parque laje e ao botanico que também são bonitos. Lugares pra tirar foto e relaxar. No outro dia conheci o centro e fui em museus lá perto. As visitas eram todas acompanhadas e tals. Também conheci o teatro municipal que é incrível. Estrutura toda européia e cheia de detalhes, foi um pouco chato ouvir a história toda mas valeu a pena. No fim do dia fomos num shopping perto do pão de açúcar. porque eu não teria a coragem pra subir lá(tenho medo de altura kkk) e vimos e tiramos foto da cobertura desse shopping que é de frente com o pão de açúcar. Muitas pessoas vão lá pra ver. No outro dia conheci a lapa, que é o lugar mais agitado e divertido que já fui, muita gente na rua, muito bar, muito gringo, vi o arco da lapa, comi pizza com o pessoal que estava comigo e depois fomos a uma balada lá muito boa. Saímos de manhã muito cansados mas foi barato, lugar ótimo e curtimos demais. Os outros dias deixei pra curtir as praias. Copacabana, Ipanema foram as melhores. O posto nove é muito bom, recomendo. Açaí, cerveja, o mar tava tudo ótimo. Os gringos gostaram e eu que não conhecia nada de lá, ajudei eles de uma maneira fácil. O que não gostei é do atendimento das pessoas em todos os lugares que fui e da comida. Ambos horríveis. Mas sempre tem um lado ruim né. Aconselho a comer fast food mesmo, porque a comida do Rio não me agradou e a educação pra algumas pessoas que me atenderam por lá também tava bem pouca. Bom, é isso gente. Um dos lugares mais lindos que fui, certamente. Espero estar lá de novo em breve. Abraços, espero ter ajudado . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.