Membros tiagops Postado Setembro 13, 2005 Membros Postado Setembro 13, 2005 O resumo do relato desta viagem estava no link de companhia para viagens, mas vou colocar aqui tambem como sugestão do Jorge. Citar
Membros tiagops Postado Setembro 13, 2005 Autor Membros Postado Setembro 13, 2005 Pessoal, to vivo e fiz a volta! Voces todos que ja fizeram essa travessia sao loucos, fala sério hehe Show! Passei até de dois rios a Sto Antonio! A trilha quase nao existe mais tem que andar no meio do mato mesmo, ficamos em duvida varias vezes. Muitas arvores cairam naquele local, e tivemos que passar no meio delas! Bom, deixa eu ver se consigo comecar a escrever rapinho aqui como foi. Sai as 3AM de quarta feira de Taubaté para Mangaratiba. Cheguei lá as 7:40 AM a barca sai as 8AM. Entramos na barca e quando fomos pegar o roteiro que meu amigo levou 1 semana pra fazer com a ajuda do Bernardo advinha! Meu outro amigo que foi esqueceu no carro. (acabamos indo em 3) Resultado. Chegando na ilha corremos pra lan house pra entrar no web mail e imprimir o roteiro. Atrazo de 30 min. O tempo estava fechado e choviscando, entao tivemos que tomar uma decisão braba(Fazer a volta no sentido anti horário porque pegariamos a pedra do demo molhada e sem barco em parnaioca) Todas as bifurcacoes que escrevemos no roteiro foram por agua a baixo Tivemos que cronometrar os tempo ao inverso tambem pra achar os pontos de referencia. Bom com o roteiro ao contrario nem preciso dizer como foi a navegação né? Saimos de abraão as 11AM andamos até Matariz. Chegamos umas 16:30. Quebrados. Andamos pra caramba nesse dia, considerando a hora que saimos. Dormimos no camping do seu Lidio. A casa em bananal que iamos dormir o dono nao estava. Meu joelho já estava doendo pacas nesse dia. Comecei a mancar( operei o joelho duas vezes). Bom resumindo, fim do primeiro dia. Segundo dia. Acordamos cedo com pouca chuva e pé na trilha! Seguimos de Matariz até provetá. Que morro é esse meu Deus? Caraca, muito alto, e meu joelho tava só o pó! Pra mim era pior descer do que subir. Gelol de 1 em 1 hora. Vale dizer aqui que o pessoal da ilha ajudou muito. Na ilha toda, em todas as praias que tinha alguem, sempre estavam prontos a dar dicas. Chegamos em provetá as 16:30, ainda entrando na cidade fomos abordados pelo Flávio, um cara muito legal que nos levou até a casa do Abraão que nos acolheu. Montamos a barraca e ele nos fez um café que deu novas energias! Chovia nessa hora. Jantamos na casa do Flávio e ficamos ouvindo as histórias do Negão. Uma figuraça de Provetá hehehe. Resumindo, fim do segundo dia. Terceiro dia, acordamos bem cedo e fomos pra Aventureiro. Meu aquele morro não existe, é muito alto, caraca! Esse dia foi flórida, tomei o primeiro susto! Uma coral passou no meu pé e correu pro mato. Ela tava debaixo de um monte de folhas de bambu, nao tinha como ver. Gracas a deus nada aconteceu! Chegamos em Aventureiro umas 10:30 e resolvemos tirar o dia pra descancar. Ficamos o dia todo lá curtindo a praia, tomando uma cervejinha e planejando os outros dias. Fim do terceiro dia. Quarto dia. Andamos muito nesse dia tambem. Acordamos as 5AM e quando eram 6:30 já estávamos na pedra do demo. A pedra não é das mais perigosas que eu ja tenha passado, mas as linguas d'agua são perigosas demais. O problema de ter passado tao cedo pela pedra é que nao deu tempo dos raios de sol secarem algumas linguas dágua, complicando bem a travessia. Tinha uma que deveria ter quase 1metro. Com muito cuidado levamos 30min pra atravessar a pedra. Sem a mochila seria mais tranquilo, mas a mochila tira o ponto de equilibrio e torna tudo mais difícil! Quando eram 7 e pouco já estávamos atravessando as praias do sul o mangue e a praia do leste. Pelo menos como era cedo o sol ainda nao fritava muito a nossa cabeça. Nessa altura do campeonato eu já tava com 2 bolhas no pé. Subimos o morro que leva a parnaioca. A mata tava bem fechada e o morro tambem é muito alto. Chegando em Parnaioca, um cara nos deu a dica de onde comecava a trilha pra dois rios. Se o cara nao tivesse nos chamado iriamos até o final da praia de graça, pois a trilha comeca mais ou menos no meio da praia. Comecamos a ouvir os Macacos gritando. Meu essa trilha de Parnaioca pra Dois Rios parece que nao tem fim. Cança muito, e com o roteiro ao contrario foi uma beleza! Quase nada batia! hehe Almocamos em dois rios. Descancamos uma hora mais ou menos. Seguimos pra Caxadaço, a trilha estava horrivel. Parece que o final da trilha mudou, chegamos do lado do rio, mas a placa indicativa fica do outro lado!! Por falar em placa indicativa durante toda a travessia, existem muitas placas quebradas e destruidas. Piorando ainda mais a orientação! Bom chegamos em caxadaço por volta das 16hs e acampamos. Fim do quarto dia. Espectativa pra achar a trilha pra Sto Antonio. Quase nao dormimos direito! Quinto e ultimo dia. Acordamos as 5AM novamente. Estavamos com medo de nao achar a trilha que leva a Sto Antonio. Com a ajuda do roteiro achamos, mas esta muito ruim. Quase nao tem trilha mais. Já no inicio quase desistimos. Tivemos que roçar mato pra achar a continuação da trilha. Algumas vezes pensamos em voltar. Sempre olhavamos pra traz pra gravar o caminho de volta. De vez em quando encontrávamos as fitas amarradas nas árvores e as marcas de facões nas árvores. A trilha nao tem fim tambem, levamos cerca de 1:30 pra atravessar. Tem uma pedra escorregadia que o Bernardo cita no livro, que é bem perigosa tambem, mas tem uma corda lá pra auxiliar. Não dá pra confiar muito, mas ajuda. Vimos muitos esquilos nessa trilha! Chegamos em Sto antonio umas 10hs. A praia é linda. Saimos de lá umas 11:30 e fomo pra Lopes Mendes, a praia é muito bonita tambem. Ficamos lá até as 14hs e depois seguimos viagem pra pegar a barca.Passamos por Pouso, almocamos em Palmas e sobimos o morro pra Abraao. Baita morro tambem. Graças a Deus chegamos bem. Eram 16hs quando chegamos em Abraão! Foi 10, mas só faço denovo daqui a um bom tempo hehehehe []s Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Setembro 13, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2005 Aí Tiago, belas fotos e parabéns pela trip. Citar
Membros savio10 Postado Setembro 13, 2005 Membros Postado Setembro 13, 2005 parabéns tiago pela vitória alcançada. Citar
Membros 7 léguas Postado Setembro 14, 2005 Membros Postado Setembro 14, 2005 CARACA!!!! AS FOTOS FICARAM SHOW!!! Essa do Aventureiro, foi uma das mais belas que já vi. Citar
Membros tiagops Postado Setembro 15, 2005 Autor Membros Postado Setembro 15, 2005 Tem várias outras fotos! Só da minha maquina tem 200, e ainda tem a máquina do Alan e do Diego! Quando eu for pro rio dou um geito de te mostrar! []s Citar
Membros Ary Rangel Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 postem as fotos em algum lugar para a gente ver. Tem o http://photobucket.com/ que é legal, você coloca lá e depois deixa o link aqui para todo mundo entrar e ver. Citar
Membros savio10 Postado Setembro 21, 2005 Membros Postado Setembro 21, 2005 se quiserem o passo a passo d como baixar o photobuket(q por sinal é ótimo) é só abrir o www.trintaecinco.com.br e ir no forum geral,esta no terceiro tópico. Citar
Membros Bicho-do-mato Postado Setembro 22, 2005 Membros Postado Setembro 22, 2005 Parabéns, galera. Espero que da próxima vez eu também possa ir!!! Citar
Membros tiagops Postado Setembro 23, 2005 Autor Membros Postado Setembro 23, 2005 Pessoal, as fotos estao em www.simova.com.br/ilhagrande Abraços! Tiago Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.