Membros Larissa S. De Freitas Postado Janeiro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2016 (editado) Oii, gente!! Bom estou aqui em Sa e vou escrever meu relato e passar umas dicas básicas a vocês. Importante levar um adaptador de 1-tomada universal/estilo norte americano 2-Repelente por causa dos mosquitos(eu que sou bem alérgica tive a necessidade de trazer) 3- remédio p enjôo devido aos passeios 4- um casaco grosso, pois o aeroporto de Bogotá é bemmm friozinho, especialmente, se você tem conexão na madrugada (temperatura entre 7 - 20 graus) 5- caneta money test (certificar de que você não está recebendo notas falsas. Não foi meu caso) Sobre o câmbio: Eu, particularmente preferi trazer dólar mesmo com a alta da moeda e trocar por pesos, mas minhas amigas trouxeram reais... 1 dólar no aeroporto de BOG tanto na casa de câmbio alcansas SA como na Güendi 2950 COP; 1 real 700 COP 1 dólar no aeroporto de SA = 2900 (troque a maior parte no de Bogotá e se tiver tempo de ir ao centro de Bogotá ainda será melhor por lá); 1 real 500 COP. O centro de San Andres me surpreendeu bastante quanto ao câmbio, pois 1 dólar = 3000 COP (cambistas em frente ao bancolombia) e no banco estava valendo a 3041 (foi o melhor de todos, se soubesse teria trocado tudo no banco, rs). Obs.: No centro de SA é um pouco mais difícil de encontrar câmbio de real X pesos, mas não impossível. Porém, a cotação é péssima 1 real= 600 COP. Então as meninas resolveram sacar tudo no "cajero" do Bancolombia pagando apenas uma taxinha por saque (NÃO LEMBRO O VALOR DA TAXA). 1º dia: Chegamos em SA e já pegamos um taxi até nossa pousada em San Luis (um pouco afastada do centro, mas havia mercado próximo para comprar as comidas p cozinhar e a praia de San Luis que é a melhor aqui de SA). O taxi deu um pouco mais caro que o normal 28.000 COP, mas como estávamos em 4 pessoas saiu super em conta. Se o taxi fosse do aeroporto ao centro seria mais ou menos uns 11/15 mil COP. Como estávamos muiiito cansadas ficamos perto de casa e almoçamos em um restaurante passando o Hotel Cocoplum (não lembro o nome do restaurante), mas é ao lado da Tienda Isabel. Almoço com pollo, salada, arroz de coco+ um chá gelado por 13.000 COP (eu gostei bastante do pollo e parecia estar melhor que a "chuleta". À noite comemos em casa o que conta muito quando se quer economizar. 2 dia: Acordamos, o café da manha sempre em casa também e a cada compra no mercado se dividia por 4 (Muiito bom)! Rumo ao centro e de ônibus- nada de carrinho de golf por aqui, rs. O ônibus custa 1.800 COP por pessoa, mas a partir de fevereiro de 2016 será 2.000. Chegando ao centro fomos em busca das sapatilhas neoprene e do snorkel (achamos em uma loja ao lado da Crazy shark), a sapatilha foi 12.000 e o snorkel 15.000. Depois almoçamos no Gourmet shop assho, o qual foi muito indicado por outros participantes (OBRIGADA, GENTE!) e custou 20.900, o dono do lugar nos atendeu muiiiito bem, e a comida era bem caprichada, valeu a pena . Após o almoço queríamos ir ao West View e fomos mais uma vez de bus + 1.800. West view: É um dos passeios mais divertidos e baratos!!! Pra quem gosta de tobogã, trampolim e snorkel vai amar. Eu ''apanhei'' até me acostumar com a agitação da água e por ser muito baixinha, não dar pé (tem uns 4m de profundidade), foi tranquilo à medida que o tempo passava. Aqui é importante alugar um colete se você não sabe nadar e cuidar com os ouriços que estão por toda a parte. A entrada ao west view custa 4.000 e na entrada você já ganha pão para dar aos peixes, porém eu não vi nenhum peixe quando soltava pão. À noite jantamos em casa depois e custou 11.000 por pessoa. 3 dia: Fechamos o passeio para Johny cay + acuario (sai da marina Porto Fino) sem o mantarrays, pois não achamos graça alguma, já que no próprio acuario você consegue encontrar as "arraias". Este passeio custou 25.000 saindo às 9h da manha e voltando às 13:30. Gostamos mais do Johny cay do que o acuario. Pra quem gosta de passar bem e gosta de de estrutura vaiii gostar muito do Johny cay. Lá todos os pratos custam o mesmo preço: 25 mil COP e um refri 4.000 COP, eu não quis almoçar por lá e resolvi pedir uma AREPA(é uma comida típica daqui deliciosa, barata) + um refri que deu em um total de 7.000 COP para enganar o estômago. Meu almoço foi no centro -bemm barato no Gourmet shop pizza ao lado daquele restaurante gourmet shop assho, a comida era muito boa e custou 13.000 com cerveja (atilla de Pollo) acompanhada de um molho BBQ - recomendo :'> À noite jantamos em casa sem nenhum custo, pois ainda tinhamos a famosa sobra 4 dia: Dia de Cayo Bolívar (eu ameiii)! Este passeio está custando 180.000 COP, mas conseguimos a 160 com o James(quem quiser o contato só me pedir). A Van nos buscou em casa e nos deixou na marina. O passeio inclui refri, água, cerveja, almoço! Dica nº1: Se você toma muiita água, eu recomendaria levar uma água que comprou pelo centro, pois a água que eles oferecem no passeio e MUITO ruim (tem aspecto de suja). Dica nº2: ãã2::'> se vc enjoa fácil e já não gosta de barco nem vai, muito embora eu tenha ficado assustada com os relatos que li sobre o passeio que era horrível, eu não achei. A ida é um pouco tensa, mas bem tolerável e a volta super tranquila. Dependendo do dia você vai, poderá avistar golfinhos (nos conseguimos). Dica nº3: reservar o passeio com antecedência porque se o vento está acima de 15 nós ele não sai. Novamente a janta foi em casa e saiu 3.000 para cada! 5 dia: café da manha em casa, dia nublado e então praia de San Luis 'já que à noite queríamos conhecer o Interstates 80's e Cocoloco! Almoço: 15.000 COP (mercado) Janta no Interstates= 25.000 já com a taxa de serviço. Embora seja a refeição mais cara até o momento da viagem foi muiiito boa. Pedimos um hambúrguer e cerveja, SÉRIO esse hambúrguer é estilo gourmet, adoramos! Taxi da nossa pousada ao centro deu 3.000 para cada Entrada no Cocoloco - balada: 15.000 (valeu a experiência)! A volta do taxi foi bem mais cara, pois estávamos em duas e já era de madrugada deu 15.000 COP pra cada (lembrando que estamos afastadas do centro). Gente, por enquanto é isso. Ainda quero alugar uma bike por aqui, se alguém souber como posso fazer, please Temos mais dois dias de viagem e logo, logo eu falo mais! Editado Fevereiro 16, 2017 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Larissa S. De Freitas Postado Janeiro 25, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2016 (editado) continua.. 5 dia: Almoço em casa, o dia tava nublado e não rolou praia, então reservamos o espaço de tempo para ir ao centro comprar o que cada uma queria e depois jantar. Sobre nossa janta: Café café, o ambiente é agradável, preço justo para o tamanho dos pratos. Eu pedi uma passtaJR (dá para duas pessoas tranquilamente) + um refri = total de 18.000, porém o atendimento foi ruim, péssimo e demorado. * A COMIDA ERA BOA AO MENOS. A ida foi de bus 1.800 por pessoa e a volta 5.000 para cada de taxi. Esse foi o taxi mais caro de toda a viagem. Custou 20.000 até nossa pousada. Ah, eu tinha esquecido de falar: baixe um conversor de moedas no celular para facilitar nas compras/ câmbios. Considerações finais: Cayo bolívar: Va até a tenda que oferecem as comidas, pois não vão até você oferecer. As bebidas são quentes neste passeio, recomendável pegar a cerveja depois de um tempo que já se acomodou na Ilha para que de tempo dela se gelar. Lembre-se: protetor solar, canga, neoprene (impossível não ter isso nesse lugarzinho ) Pra quem curte lugar com estrutura e necessita disso NÃO VÁ a cayo porque lá não tem nada disso, embora valha muito a pena(eu não dou bola pra isso, mas tem gente que não gosta) já que é uma Ilhota muito pequena e paradisiaca que agrada aqueles que realmente gostam de mar, praia, sol. Bebida quente é mais barato, por exemplo, a cerveja por aqui é bem barata se compararmos com o Brasil - gelada no mercado 2.200 e quente: 1.800! Não deixe de comprar uma aguardiente (cachaça típica) ou nectar. Pringles vale a pena comprar também, pois custa em torno de 6.500 pesos com 161g Vodka absolut custa 38.000 grande e uma pequena 17.500 Café juan valdez/ quindio os melhores cafés colombianos Loja JR tem muitas opções de produtos variados desde réplicas a produtos originais. Bronzeador, protetor, desodorante é muito em conta nessa loja (as meninas se fartaram). Loja arequipe: roupas fitness, pijamas, calcinhas baratas. Antes de entrar no taxi combine um preço, pois não tem taxímetro. Cuidado ao atravessar a rua SEMPRE na faixa de pedestres. Coco loco é um bar/balada que se encontra desde os mais jovens aos mais velhos com um cardápio bem variado. Nos passeios sempre chegue com antecedência e verifique qual sua lancha/ barco, pois há uma certa desorganização por parte dos fornecedores, então fique antenado. Se sua conexão for bem espaçosa tente visitar Bogotá Para fazer o câmbio sempre tenha em maos o passaporte e/ou carteira de identidade acompanhada do boleto turístico. Não posso opinar sobre La Piscinita pois se parece muito com west view então resolvemos não conhecer. O povo em geral é bem receptivo e agradável e eles entendem legal o portunhol, rs (quando querem se esforçar, é claro) Nos passeios tenha sempre em mãos um zip (saquinho) para guardar celular, câmera não corre o risco de molhar. Aplique o protetor de 1 em 1 hora devido a forte incidência solar. Os melhores lugares que comemos: interstates, gourmet shopp assho e pizza, o Cafe cafe deixou a desejar por ter um péssimo atendimento (mais de 1 hora esperando a comida), mas o preço era super justo pela localização e comida que oferecia. Se quiser economizar leve uns snacks na mochila para matar a fome no Aeroporto, eu só gastei no aeroporto de Bogotá porque estava com muita fome de madrugada, mas o resto não foi necessário já que eu trouxe vários lanches na bagagem de mão Se quiser dar uma volta na ilha sem ser de carrinho de golf opte pela Chiva - tour (aqueles ônibus turísticos) Ônibus foi nosso principal meio de locomoção e o mais barato. Muitas pessoas haviam falado sobre poucas linhas, mas sempre que íamos a parada em questão de 10 min aparecia um ônibus. A hospedagem foi barata, pois ficamos em uma " Guesthouse" para 4 pessoas, sendo 360,00 por pessoa durante toda a estadia, ou seja, cada diária custou cerca de R$ 60,00 por pessoa. A casa era grande para nós e confortável para o custo que apresentava, o único defeito era o cheiro que havia no pátio, mas isso não acabou com nada até porque queríamos apenas um local para dormir. Ah, se você é um pouco fresco já se prepara psicologicamente, pois não há banhos quentes nas pousadas/hotéis da ilha de San Andres. Se quiser um banho quente se hospede no Decameron, rs. A ilha oferece várias opções para todos os gostos desde esportes até compras "on sale". Tem stand up(30.000 1/2 hora), parasail, passeio de jet (80.000), mergulho/ buceo. O mergulho nenhuma de nos fizemos já que nos acomodamos com o snorkel, mas para aqueles que gostam e têm o PAID vale a pena . A GOPRO mais simples por aqui custa 800.000 (crazy shark, La Riviera de eletrônicos). Amanhã nosso ultimo dia por aqui , com toda certeza deixarei umas fotos aqui para terem uma ideia da viagem e depois conto sobre o ultimo dia! Beijos e boa viagem Editado Fevereiro 16, 2017 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wagner4wd Postado Janeiro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2016 Muito legal essa trip, estou pesquisando pra ir, por quanto conseguiu as passagens ? será que pacote é uma boa? Quando der coloca umas fotos Pretendo ir em maio ou Junho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros soulpc Postado Janeiro 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Estarei indo agora em março e suas dicas vão me ajudar demais. Estou indo com mais três pessoas, dois casais, vc pode me passar o nome e algum outro dado que eu possa verificar esse guesthouse que vc está? Obrigado e aguardando mais relatos seus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Larissa S. De Freitas Postado Janeiro 27, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Muito legal essa trip, estou pesquisando pra ir, por quanto conseguiu as passagens ? será que pacote é uma boa?Quando der coloca umas fotos Pretendo ir em maio ou Junho... Oi, Wagner! Que legal, tenho certeza que vai amar as passagens por R$ 1.700,00 mas é uma boa você ficar olhando todos os dias, pois consegue por uns 1.200 Boa viagem e qualquer coisa estou à disposição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Larissa S. De Freitas Postado Janeiro 27, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Estarei indo agora em março e suas dicas vão me ajudar demais. Estou indo com mais três pessoas, dois casais, vc pode me passar o nome e algum outro dado que eu possa verificar esse guesthouse que vc está? Obrigado e aguardando mais relatos seus. Ahh, que legaaaaal!!! Sim, o nome é ''Katty's Paradise'' você pode contratar pela Booking.com.br (meio que utilizei) e também entrando no site e fazendo contato com o Sr. Werner (dono da kattys), ele e sua esposa, Amália foram muito solicitos com nós! Logo mais estarei descrevendo o final da viagem e as fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Larissa S. De Freitas Postado Janeiro 27, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 CONTINUAÇÃO ÚLTIMO DIA Ah, eu tinha me esquecido tomem a cerveja Aguila por lá, comam no Interstates 80's é maraaaaaavilhoso e se tiverem uma conexão grande em Lima (Peru), visitem! Nós conseguimos, você só precisa pagar uma taxa de 31 USD para visitar o país. último dia de viagem: Acordamos e fomos ao centro comprar aquelas lembrancinhas básicas. Obs.: Vale a pena pechinchar, mas tem coisas que são tão baratas que você fica até com vergonha, hehe. Eu deixaria para chorar por descontos mais nos passeios mesmo Para quem gosta de comprar produtos de higiene, bebidas alcoolicas, maquiagens, eu indicaria a loja JR. Ela está por todos os cantos, inclusive, na Peatonal e tem um preço bacana. Lá eu achei produtos com 2-4 pesos mais baixo que outras lojas. As duttys free são as mais caras. Não comprei nada nelas, apenas um perfume para uma amiga (isso vale a pena, e na ''La Riviera'', pois nas outras mais simplórias, você pode acabar levando um perfume falsificado, cuidado). ::xiu: Embora nas demais lojas e mais populares valha a pena os hidratantes, maquiagens. Depois disso, ficamos a tarde na beira da praia, a Luiza foi fazer o stand up que ela queria tanto. Foi 30.000 COP 1 hora, enquanto eu ficava no CocoLoco (bebida típica) bem gostosa, porém forte. Eras isso minha gente, essa foi a nossa trip!!!!! Beijão e até a próxima. Aqui, seguem as fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wagner4wd Postado Janeiro 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2016 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Larissa S. De Freitas Postado Fevereiro 1, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 Estarei indo agora em março e suas dicas vão me ajudar demais. Estou indo com mais três pessoas, dois casais, vc pode me passar o nome e algum outro dado que eu possa verificar esse guesthouse que vc está? Obrigado e aguardando mais relatos seus. Está aqui o link: http://www.kattys-paradise.com/ site da pousada http://www.booking.com/hotel/co/kattys-paradise.pt-br.html?aid=397600;label=gog235jc-index-XX-XX-XX-unspec-br-com-L%3Axb-O%3Aunk-B%3Aunk-N%3Ayes-S%3Abo-U%3Asalo;sid=54f9f4add8f5e2164dec9c200c157d29;dcid=4;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=9251f7170695a0e4b137408da630a5d23cb094f2X1;type=total;ucfs=1& Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anaflavia.lopes Postado Fevereiro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 Olá , quanto é o aluguel do colete para snorkel ? E se vende em algum lugar e qual a media do preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.