Membros terrymandy Postado Janeiro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2016 Boa tarde, mochileiros! Comecei a planejar uma viagem ao Peru para final de março/abril de 2016. Não tenho muita experiência em viagens sozinha/independente, então estou um pouco perdida. Mais alguém planejando viagem para a região nessa mesma época, ou alguém que tenha ido recentemente e gostaria de compartilhar a experiência? Estou nos estágios iniciais de pesquisa/planejamento, mas pensei em voar Rio/Lima e partir de Lima para Huaraz de ônibus. Como não possuo muitos genes radicais de trekking, etc., pretendo fazer os passeios, mas nada muito radical. Li relatos que esse roteiro é muito cansativo, por isso pensei em começar por ele e não deixar para o final da viagem, quando já estarei mais cansada. Faz sentido? Ah, pretendo passar de 15 a 20 dias no total. Mas me perdi no depois. Volto para Lima e voo para Cusco? Depois volto para Lima para voltar para o Brasil? Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecida! Abraço, Amanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan.fernandes Postado Janeiro 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 Boa noite Amanda, vou ao Peru justamente essa data no começo de abril e devo ficar lá 9 dias. Se quiser combinar de irmos juntos sem problemas. Vou sair de São Paulo direto para Cusco e na volta de lima para São Paulo. estou com um guia de mochileiros que me acompanha há anos. Já fui para Israel, chile, Uruguai e Argentina. O planejamento é simples mochileiros não tem muita onda. Se quiser entrar em contato meu e-mail é renan.tinoco@essemaga.com.br e o telefone (13) 988090708 sou de São Vicente - SP. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Bazé Postado Janeiro 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 (editado) Boa tarde, mochileiros! Comecei a planejar uma viagem ao Peru para final de março/abril de 2016. Não tenho muita experiência em viagens sozinha/independente, então estou um pouco perdida. Mais alguém planejando viagem para a região nessa mesma época, ou alguém que tenha ido recentemente e gostaria de compartilhar a experiência? Estou nos estágios iniciais de pesquisa/planejamento, mas pensei em voar Rio/Lima e partir de Lima para Huaraz de ônibus. Como não possuo muitos genes radicais de trekking, etc., pretendo fazer os passeios, mas nada muito radical. Li relatos que esse roteiro é muito cansativo, por isso pensei em começar por ele e não deixar para o final da viagem, quando já estarei mais cansada. Faz sentido? Ah, pretendo passar de 15 a 20 dias no total. Mas me perdi no depois. Volto para Lima e voo para Cusco? Depois volto para Lima para voltar para o Brasil? Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecida! Abraço, Amanda Fala Amanda, tudo beleza? Estou indo dia 24/03, vou emendar a semana santa com minhas férias. Acredito que pegando uns dois, três dias de folga, consigo ficar 30 dias de boa. Como vi preços ótimos para Ida e Volta com milhas, vou chegar por Lima e voltar por Santiago. O Roteiro é o seguinte: Ribeirão Preto → Lima → Huaraz → Lima → Ica → Cusco → Águas Calientes (Machu Picchu) → Puno → Copacabana → La Paz → Uyuni (Salar) → San Pedro do Atacama → Santiago → Ribeirão Preto Já fiz todo o planejamento, e só estou aguardando na verdade uma confirmação de trabalho (uma longa história), mas até o carnaval já tenho a resposta. Você já pensou em alguma coisa? Abraços, Editado Março 6, 2017 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JTJ Postado Fevereiro 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 (editado) Desculpe me intrometer aí mas fiquei curiosa... Estou planejando ir em Setembro e fazer: Passagens de avião: Rio-Lima/ Lima - Cusco/ Cusco - Rio. Rio- Lima - Huaraz e volta pra Lima (4 dias) Lima (3 dias) Vôo para Cusco e saída para La Paz - Uyuni (1 dia) Uyuni + Salar (4 dias) Uyuni - La Paz - Copacabana - Isla del Sol (3 dias) La Paz - Cusco + Machu Pichhu (4 dias) Cusco (2 dias) - Rio. A dúvida é: Estando em Cusco eu desejo fazer o Salar e Machu Pichhu, é necessário retornar de um deles para Cusco para então seguir para o outro ? Eu faria esse caminho saindo de Cusco :Águas Calientes (Machu Picchu) → Puno → Copacabana → La Paz → Uyuni (Salar) e voltaria para Cusco. Quanto tempo gastaria de transporte entre a saída de Machu Pichhu e a chegada no Salar ? Pois voltando para Cusco eu gastaria 24h de lá até Uyuni então queria ver se vale a pena mudar o roteiro.... Editado Fevereiro 17, 2016 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 17, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 colocar informações de e mail não é recomendável e conforme a informação pode contrariar as normas do site. machu-picho-estara-fechado-em-abril-t124948.html as trilhas em abril vão estar fechadas não o parque. Eu recomendo ir de Avião direto Brasil a Cusco o preço é quase o mesmo que a Lima e ganha-se tempo. Cusco é a cidade base para seguir roteiro para outros lugares retornando de Machu Piccho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JTJ Postado Fevereiro 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Olá! Eu não sabia que tinha essa regra... Desculpe! Na verdade, eu estou indo pra Lima pra conhecer a capital e também Huaraz (que é base pra Laguna 69). Pretendo comprar os 3 trechos juntos (Rio -Lima/ Lima -Cusco/ Cusco- Rio) pois fica praticamente o mesmo preço... Então na verdade, a maior dúvida é na logística entre me deslocar de Cusco pra fazer o Salar de Uyuni e também Machu Pichhu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NandoTeixeira Postado Fevereiro 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 Amanda, também vou começou de abril e vou fazer Rio - Lima - Cusco - Rio. Compra as passagens todas juntas que sai bem mais barato. Eu comprei pela avianca e foi 1500 tudo. Quanto a ficar cansada, 15 a 20 dias é bastante tempo, você vai ter tempo de sobra pra descansar, nem se preocupa com isso. Juliana, Cusco - MP é atraves de um trem que é meio carinho e me recomendaram comprar antes. Tem um que é mais barato ( continua caro, mas é um caro barato). Depois da uma olhada no site da PeruRail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JTJ Postado Fevereiro 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 Olá! Eu já estou sabendo que o que tem comprar com antecedência mesmo é o ingresso de Machhu Pichhu e se possível o trem, mas que também é possível comprar o trem em Lima... Só estou na dúvida sobre essa categoria (ou sei lá) e se é melhor comprar aqui ou lá... Vou fazer o mesmo percusso de avião que você (sou de Niterói!) e estou planejando ficar uns 7 dias em Lima e uns 12 ou 13 em Cusco (já decidi que vou dedicar 7 dias pra ir e voltar de Uyuni (Copa, Isla del Sol) e o restante ficará pro Vale Sagrado, Cusco e um dia pra Machhu Pichhu... Aproveitando a oportunidade, queria saber se você já fechou os passeios em Huaraz (estou pensando em fazer um mais leve e a Laguna 69) e se sabe os horários dos ônibus pra lá, pois pretendo chegar em Lima por volta das 9:15 e seguir direto pra Huaraz, já na parte da manhã (entre às 11h e 12h), pra ir me aclimatando aos poucos... Abraços e obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 19, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 Comprar antecipadamente você fica com o roteiro engessado, se chover ou quiser mudar o roteiro complica. Não vejo a necessidade de comprar antecipado já que não é alta temporada . Estou indo dia 19/04 de avião S.Paulo lima Cusco. Vou comprar em Cusco, por que se o tempo estiver bom já compro para o passeio pelo vale sagrado até Olantaytambo e de lá sido Aguas Calientes deixando o passeio de Cusco para a volta. Reservei entre chegada e saída 4 dias dia 24 sigo de avião para Arequipa, o preço ficou super barato, so ficou pendente a ida Arequipa para Nazca vou de bus pela Cruz del Sul, ou avião vou ver o preço lá. Minha passagem comprada via ageencia de viagem conseguiram por R$ 1.392,00 ida e volta - ctba-gru-lima-Arequipa - lima - gru - ctba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JTJ Postado Fevereiro 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 Entendi a ideia, eu também já tinha visto que existia a possibilidade de esticar do passeio do Vale Sagrado em Olantaytambo para Águas Calientes e pernoitar por lá pra fazer Machhu Pichhu no dia seguine. Porém, não sei o quanto esse transporte é mais barato que o trem de Cusco - Águas Calientes. Você tem essa informação? No caso, esse trecho Olantaytambo - Águas Calientes é de trem também ou ônibus ? E qual é a diferença de preços ? Fico um pouco preocupada com o clima também, mas várias pessoas me disseram que pra fazer a subida de Wayna Pichhu tem limite de pessoas por dia pra visitação (eu acho que são 200, em dois grupos) então, comprar on-line seria bom pra garantir, pois além da possibilidade de não ter disponibilidade, deve ser mais caro... Talvez como pretendo ir e voltar do Salar do Uyuni para depois fazer o Vale Sagrado, até dê pra comprar em Cusco, mas o preço é que não tenho ideia se é muito mais caro que no site oficial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.