Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente,

Eu vou pra Europa agora em junho e quero conhecer alguns lugares da frança, da suiça e alguns outros...

Fiz as contas e valeria a pena comprar o regional passe frança-suiça. No entanto fiquei na duvida agora que to vendo esse swiss pass... As vantagens do swiss pass se estendem ao Regional pass??

Obrigada

• 3 semanas depois...
  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Olá, Renata

A tua idéia é ótima. Vá de carro até Grindelwald. Aproveite e compre muito chocolate (comprovadamente é o melhor lugar prá isto). Em Berna, indico o hotel Etap.

Boa viagem!

Dulce

Oi Dulce, obrigada! Engraçado... não tinha visto sua resposta e escolhi um hotel que parece ser junto com esse ai. Vou ficar no novotel. ;)

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Rosana, pretendo estar na Suiça entre 8 e 16 de dezembro. Gostaria de alugar um carro para poder aproveitar mais a paisagem e parar onde quiser, mas será muito perigoso em função do gelo/neve? Será que devo ir de trem mesmo com bagagem? ::essa::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Acabei de chegar da Europa e fiquei em Interlaken os ultimos 8 dias (25maio a 4 junho).

Renata, acho que subir para Jungfraugh tem que ser bem cedo para aproveitar bem o passeio, somente o trem

de Interlaken até lá leva em torno de 3:10 horas.

Paguei 132 francos já com o desconto do Europass.

Não tem como ir a Interlaken e não subir a Jungfraugh, mas fazer um treking em Murren, Gimmewald e arredores não tem preço.

Também fui as thumbfalls quando descendo os Alpes desde Murrem caminhando.

Todos os lugares bacanas para visitação tem que pegar o(s) trem(s) e subir os Alpes....e são bem salgados os preços...mas como já

disse, vale cada centavo aplicado. Viagem neste lugar não é gasto é aplicação!!!!!

Prepare-se também para alimentação na suiça inteira (eu fui para Zurich e Bern tbem), é bem ostensiva!! Sugiro comer e comprar alimentos na rede MIGROS e COOP (Supermercados).

Qualquer dúvidas entrar em contato.

INTERLAKEN NUNCA SAIRÁ DA MINHA LEMBRANÇA.....MARAVILHOSO!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, vejo mta gente aqui falando que os tickets de trem sao caros...to com uma duvida mto grande.Afinal de contas, o Eural Global Pass inclui esses trems ou nao?Vi em alguns lugares que tem algum desconto, mas no livro que indica todas os trechos cobertos pelo Eurai, tem esse trecho saindo de Interlaken, passando por Lauterbrunnen e Kleine Scheidegg, chegando a Jungfraujoch...e fala que a reserva nao é obrigatoria!!!

Estou muito na duvida, pq quero visitar a regiao em janeiro mas não sei se vale a pena se tiver que comprar esses tickets de valor exorbitante!

• Membros
Postado

Cecilia,

Como dito acima, estive em maio/2010 em Interlaken, e antes de sair do Brasil tinha esta mesma dúvida que a sua.

Eu tinha um Eurorail Select Pass, porém entre no Google Earth e veja a proxima cidade após Interlaken (Wildeswil), é onde o seu Eurorail pode ir, após esta cidade, qualquer sentido que você pretenda ir (Lauterbrumem, Murrem, Grindewald, Gimmewald, Jungfrauch, etc) tem que adquirir um ticket, ou nesta estação de Wildeswil ou em Interlaken(west ou ost), lembrando que o seu passe Eurail (Select, Save, Global, Swiss) você tera um desconto neste ticket.

Vale lembrar que o ponto mais alto que chega um trem é Jungfrauch, o topo da Europa com 3.574m, a preço de 129,80 francos suiços já com o desconto do passe Eurail (o ticket mais caro, e o ponto mais distante tbem).

Outro exemplo de valor, de Wildeswil a Murren (Trem + cable car), valor de 42 francos suiços cada pessoa.

Resumindo: São valores bem maiores que outros lugares da Europa sim, mas, são trilhos berando os Alpes, que vale muito conhecer todos as montanhas e glaciares adentrando os Alpes ao Sul de Interlaken, é lindo!!!

Espero ter ajudado.

Abraços aos Mochileiros!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Mas Rodrigo, no livro do Eurail(no meu caso o Global) está assim:

Interlaken Ost ---> Grindelwald

6:35 ----> 7:09

E vários outros horários durante o dia.Alem disso:

Interlaken Ost ---> Jungfraujoch

7:05 ----> 9:22 (Passando por Lauterbrunnen e Kleine Scheidegg)

Isso não deveria significar que com o Eurail eu posso subir em Jungfrau, uma vez que esse livro mostra todos os destinos cobertos pelo Eurail Global Pass?

• Membros
Postado

Cecilia,

Antes de partir do Brasil, com posse do timetable EURAIL, eu também achava que meu passe incluia todos estes trechos citados por você, mas

não foi a realidade.

Provavelmente são trechos de empresa particular, em que você consegue somente um desconto com o passe, qualquer um Global, Swiss, Select, etc...

Mesmo assim, quando chegar em interlaken ost ou west, vá até a informação e tire a dúvida.

Abraço

• Membros
Postado

Que coisa.La nao fala nem sobre reserva obrigatoria, nada...

Enfim, vou arriscar.Nem pretendo subir até Jungfraujoch, como vou no inverno to pensando em dar uma esquiada! :D

Aí o trem até Interlaken ja resolve...

Obrigada!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal,

Boa noite.

Estou com dúvidas sobre questões de logística na Suiça. Como irei de lua mel (roteiro original: 20-dias-pela-europa-londres-paris-amsterda-roma-zurich-e-interlaken-t43928-15.html) a questão de malas, deslocamentos acaba assustanto um pouco.

A idéia é que irei passar 3 noites em Interlaken e apenas uma noite em Genebra. Irei sair de Roma, rumo a suiça (ainda não decidi sobre trem ou avião, o mais provável é que seja Avião. O que acham melhor por questões de logisticas:

1.) Roma, Zurich, Interlaken, Genebra

2.) Roma, Genebra, Interlaken, Genebra,

Minha volta obrigatoriamente será por Genebra. A questão é: De Roma vou direto para Interlaken (onde quero passar 3 noites) e depois passo por Genebra pra vir embora (1 noite).

Maiores sugestões, ficarei grato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...