Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Dica para quem pretende ir ao Jungfrau, principalmente os cariocas: existe um convênio entre a estrada de ferro do Corcovado e a Jungfraubahn, que dá um desconto de 50% nas passagens aqui e lá.

Agora em junho vou tentar aproveitar esse desconto, vamos ver se funciona.

Alguém aqui já usou ou tem alguma dica se funciona a partir de alguma estação específica lá?

• 1 mês depois...
  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá a todos colaboradores....

Gostaria de saber também como faço pra chegar a região iterlaken vindo da itália. Florença, lion???? Grata. Pensei uns três dias (contando chegada e saída) para conhecer a suiça, E GOSTEI MUITO do que li por aqui. Grata e agurado.

• 4 meses depois...
  • Colaboradores
Postado
Oi Gente!

Com tres dias na Suíça o que vcs me sugerem??Estou indo de avião ate Genebra de lá dá tempo de ir a algum lugar?

gostaria de ver aquela beleza dos alpes!!

bjo!

Ola,

Suiça é um país pequeno e extremamente organizado. Saindo cedo de Genebra eu recomendaria voce ir de trem para Luzerna e Interlaken.

No dia seguinte Berna e na volta para Genebra de uma paradinha em Biel/Bienne.

Abs,

• Colaboradores
Postado
Oi Gente!

Com tres dias na Suíça o que vcs me sugerem??Estou indo de avião ate Genebra de lá dá tempo de ir a algum lugar?

gostaria de ver aquela beleza dos alpes!!

bjo!

De Genebra você pode ir à região de Annecy, na França, onde tem vários centros de ski (La Clusaz, etc...) e mais adiante Chamonix, cidade charmosa, cara e famosa, onde você ficará pertinho do Mont Blanc. Na Suiça, você pode conhecer Zermatt, para ver a montanha mais famosa dos Alpes suíços, o Matterhorn. Ou ir a Riederalp, Fiesh ou para a região de Interlaken e Jungfraujoch para conhecer o Glaciar de Aletsch. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Entao vcs acham q a melhor cidade para se hospedar na regiao é Interlaken (Ost ou West??)???

Duas noites na regiao é tranquilo ou é muito??? Vale ir passar um dos dias em Bern???

• Membros
Postado

O q separa as duas cidades, é a linha do trem...

Nem esquenta, pq é uma cidade pequena, eu me apavorei qdo estive lá, pois o taxi me perguntou em qual eu ia....putz....em Alemão...ai f*****..hehe.

É uma região lindíssima, mas, 2 dias em cada cidade é o suficiente, para q de tempo de vc conhecer as outras tbém !!!!

Compre um swiss pass q viaja grátis, pelo tgv, por os dias de validade de seu passe.

Nos hotéis existem folhetos q explicam bem o tempo do passeio, custo e horários de saída. Lá é tudo muito bem organizado e os trens são pontuais.

Existem vários passeios próximos, e Zermatt é imperdivel !!!

Boa viagem !!!!

Pena q qdo eu fui...ainda n tinha minha cam digital....

• Membros
Postado

Devo estar com eurailpass, tb serve, né???

Adorei as dicas... Ficarei 2 dias em Zurique, 2 em Luzern e 2 em Interlaken...

Conhecendo outras cidades em volta....

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal vou estar de lua de mel pela europa de maio a junho na itália. Alugarei um carro em florença e irei ate nice, sendo que de nice iria até milão de carro para vir embora. Só que vendo este forum me empolguei para dar uma esticadinha. Minha pergunta é a seguinte, ao inves de parar em milão, subo um pouco mais e chego na suiça. estava pensando em continuar com o próprio carro. o q vcs acham de fazer a suiça com o carro? qual a melhor região para ficar( pensei em lugano ou interlaken)?3 dias dá(se não estoro meu orçamento)? obrigado desde ja e parabens pelo forum que é excelente.

• Colaboradores
Postado
Pessoal vou estar de lua de mel pela europa de maio a junho na itália. Alugarei um carro em florença e irei ate nice, sendo que de nice iria até milão de carro para vir embora. Só que vendo este forum me empolguei para dar uma esticadinha. Minha pergunta é a seguinte, ao inves de parar em milão, subo um pouco mais e chego na suiça. estava pensando em continuar com o próprio carro. o q vcs acham de fazer a suiça com o carro? qual a melhor região para ficar( pensei em lugano ou interlaken)?3 dias dá(se não estoro meu orçamento)? obrigado desde ja e parabens pelo forum que é excelente.

Thipuga,

eu recomendo ALTAMENTE que você viaje pela Suiça de carro. Como você vem de Milão, pode antes dar uma passada em Chamonix na França, que tem os teleféricos mais incríveis dos Alpes. Voltei de lá na semana passada e foi muito bom...Apesar da neve e do tempo nublado, o lugar é bem bonito.

Quanto à Suiça, depende de quantos dias vai ter. Pode ir para Zermatt e/ou explorar toda a região de Valais (Fiesh e seus teleféricos, o Glaciar Aletsch e o RhoneGletscher). Interlaken acho que fica mais longe.. Conheci de carro as cidades de Genebra, Montreux, Lausanne e Vevey, ao redor do lac Leman, também é um ótimo roteiro para se fazer de carro.

qqer outra dúvida volte a postar. ::cool:::'> ::cool:::'>

Abs..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...