Membros Marimcastro Postado Janeiro 7, 2014 Membros Postado Janeiro 7, 2014 Marimcastro, Considerando a facilidade de transporte, entendo que ficar em Lauterbrunnen seria a melhor opção para explorar a região. Olá mcm! Depois de muita dúvida, resolvi ficar em Lauterbrunnen! Obrigada pela ajuda. Montei uma prévia do roteiro. Vc poderia me dizer se é viável? Gosto de fazer as coisas com calma, mas são tantas atividades e lugares p/ conhecer! Dia 1 - chegada - conhecer Interlaken Dia 2 - Wengen, trilha até Lauterbrunnen Dia 3 - Jungfraudoch, na volta descer em Grindenwald, subir até First, trilha até o lago Bachalpsee (1hr por trecho), Flyer First (é possível fazer tudo isso?) Dia 4 - Museu Ballenberg Dia 5 - Murren, Gimmenwald, trilha até Murren, paragliding Dia 6 - Partida É isso. Vc distribuiria de outra forma? Tem alguma sugestão? Citar
Membros de Honra mcm Postado Janeiro 7, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2014 Marimcastro, Alguns dos lugares que vc vai eu não conheço, não tenho como avaliar. Passei 3 dias por lá, dedicados a Schilthorn, Jungfraujoch e Murren/Gimmelwald. Vc pode conferir o relato a partir daqui: fim-de-ano-na-suica-t65367.html#p679556 Eu acho que, se vc chega cedo a Interlaken, sugiro subir logo para Lauterbrunnen ou outra região mais acima. Interlaken não me pareceu tão atraente quanto os outros lugares mais acima, só valeu ficar por lá mesmo pela facilidade logística. Verifique a época que vc vai. No inverno, qdo fui, havia trilhas fechadas. No seu dia 3, eu sugiro dedicar inteiramente a Jungfraujoch. Só de transporte ida-volta para Interlaken eram 5 horas. A partir de Lauterbrunnen será menos, claro, mas não creio que vá ser saudável combinar com todos os outros passeios que vc planejou. Talvez vc tenha de correr de um lugar para o outro -- mas isso de como curtir um lugar (e em que velocidade) é coisa de cada um. Citar
Membros Marimcastro Postado Janeiro 7, 2014 Membros Postado Janeiro 7, 2014 Olá mcm! Já tinha lido seu relato. Mto legal! Vou repensar o dia 3... Citar
Membros Quintanilha Postado Janeiro 12, 2014 Membros Postado Janeiro 12, 2014 Pessoal boa noite. Estarei em Interlaken em março e pretendo ir no Jungfrauhoch. Vocês saberiam me dizer se deixando para comprar na hora o ingresso do Jungfrauhoch é o mesmo preço que consta hoje no site http://www.jungfrau.ch/? Pergunto isso pois como foi levantado aqui existe a questão do tempo, pretendo ficar 2D inteiros em Interlaken e pelo menos tenho esta flexibilidade de 2D. Outra dúvida, deixando para comprar lá seria na própria estação Interlaken Ost? Valeu, obrigado. Citar
Membros de Honra mcm Postado Janeiro 13, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2014 Se não houver aumento de tarifa até lá, o preço será o mesmo. Compra na prória estação em Interlaken sim. Citar
Membros Josue M. Nascimento Postado Janeiro 19, 2014 Membros Postado Janeiro 19, 2014 Olá, Amigos Mochileiros! Primeiramente Feliz ANo Novo. Eu estarei em Interlaken de 14 à 22 de fevereiro/2014 (9 dias, mas conto como 7, pois estou excluindo o dia de chegada 14/02 e saída 22/02). Escolhi esta cidade como base para fazer o seguinte roteiro: - Top of Europe - Interlaken West - Montreux - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Berna - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Zermatt - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Lugano - Interlaken West (ida/volta) - Rotas Panorâmicas Bernina Express - Chur/Davos - Tirano ou Glacier Express. Infelizmente o hotel já está pago e não permite cancelamento, o que me impede de fazer algum roteiro proposto acima, por esse motivo faço os seguintes questionamentos: 1- O que é viável/ inviável fazer dentro desse roteiro que tenho em mente? Vocês têm opções alternativas (meu desejo era conhecer uma cidade de montanha - Interlaken, uma da Suíça alemã/ uma da fancesa e outra da italiana)? 2- Qual o passe mais indicado? Dá comprar on line? Onde retiro o meu passe? No dia basta levar a confirmação por email da compra para fazer a retirada? 3- Há alguma rota panorâmica que seja tão bonita quanto as do Bermina e Glacier e mais viável pela localidade onde ficarei hospedado? 4- O tempo costuma ser feio nesta época (exemplo: só chove/ só neva/ sem dias de sol)? Dá para aproveitar bem mesmo nessa época? Grato! Citar
Colaboradores busetto Postado Fevereiro 3, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2014 opa...eu fui duas vezes para lauterbrunnem, na segunda vez acabei esquecendo de retirar o passe de trem antecipadamente no guiche, meu trem saia as 6:30 da manhã e o guiche ainda não estava aberto. resultado paguei multa. Ou seja, comprei online e tive que retirar o tiket na estação. Levei impresso a confirmação recebida por email. todas as vezes comprei pelo site http://www.sbb.ch/en/home.html amigo não sei qual vai ser seu ponto de chegada na suiça, mas eu cheguei por zurich. Fiz o roteiro abaixo, alguns chamam de "caminho dos lagos". eu recomendo bastante, foi com um trem bem lento e por uma paisagem show de bola!! A primeira vez fui dia 20/02 foi muito tranquilo, ceu aberto. A segunda vez fui em 02/01 peguei neve alta, uma nevasca a -14º lá em cima. mas foi show tmb! Boa viagem Citar
Membros mochileiro_campogrande Postado Julho 14, 2014 Membros Postado Julho 14, 2014 boa noite, é possível curtir Interlaken em um dia? vou ficar hospedado em Didam na Holanda e de la tenho a pretensão de ir a Interlaken um dia para conhecer, é possível aproveitar o dia inteiro em interlaken? o que vocês me indicariam: interlaken e bern ou a Ida a interlaken é mais interessante? Citar
Membros de Honra mcm Postado Julho 16, 2014 Membros de Honra Postado Julho 16, 2014 Interlaken não tem muito o que curtir. A cidade é base para vc subir aos alpes suíços, é lá onde estão as atrações. Só que vc leva algumas horas para chegar em algumas das estações das montanhas -- depende de onde vc quer ir. Para jungfraujoch, por exemplo, leva umas 2,5 horas. Se vc quer fazer bate-volta da Holanda e não faz questão dos alpes suíços, melhor ir para Berna mesmo. Citar
Membros vienna Postado Outubro 10, 2014 Membros Postado Outubro 10, 2014 Bom dia, Gente preciso de uma ajuda... estou com dificuldade em encontrar trem de Milao a Interlaken. Na verdade encontro apenas pelo rail europe e está uma fortuna. Nao consigo encontrar pelo trenitalia. Vc indicam algum outro ou alguem ja se arriscou a comprar na hora? Tenho receio pq ja estou com todos os hoteis reservados, se nao achar trem na hora me dou mal rs.... Ha dois dias até apareceu um trem mais barato na raileurope mas agora sumiu rsss.... Desde ja agradeço ajuda! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.