Membros Celvieira Postado Setembro 16, 2005 Membros Postado Setembro 16, 2005 Gentem!! Fiquei com mais dúvidas ainda. Dá pra conhecer Lauterbrunnen e Jungfrau num dia só?? É que só reservei um dia pra Interlaken .. se tiver que escolher um dos 2 passeios ... qual vcs me recomendam? Célia Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Setembro 16, 2005 Autor Membros de Honra Postado Setembro 16, 2005 Oi Celvieira. Vou tentar explicar. Interlaken é a cidade baixa na região dos lagos antes dos alpes. A próxima vila, já subindo, seria Lauterbrunnen. Jungfrau já seria o ponto mais alto que vc pode chegar naquela região e Jungfrau é passeio para um dia inteiro. De Lauterbrunnen até Jungfrau vc levará cerca de 1:30, 2:00 pra chegar ao topo. Contando o tempo lá em cima (vá preparada, faz um frio do cãooooooo!), e o tempo que vc com certeza desejará gastar pra conhecer outras vilas no meio do caminho, vc só voltará pra Lauterbrunnen (ou Interlaken) no final do dia. Dica: Se o tempo estiver ótimo vá para Jungfrau, é muito lindo, e vc conseguirá ter uma boa noção de como é a região. Se o tempo estiver instável, vá até Lauterbrunnen e faça os passeios que recomendei num post mais acima, que também precisarão de um dia inteiro: Trummelbach falls e Gimmewald, igualmente deslumbrantes. Citar
Membros Celvieira Postado Setembro 19, 2005 Membros Postado Setembro 19, 2005 Oi Rosana, Adorei tua dica. Vou chegar na tarde do dia 2 de outubro e saio de lá para Berna no dia 3 a noitinha. Então acho que vai dar pra seguir tua sugestão MA-RA-VI-LHO-SA!!! Obrigada, Célia Citar
Membros hugovl Postado Setembro 19, 2005 Membros Postado Setembro 19, 2005 Pessoal, pretendo ir para para França/Espanha/Italia/Suiça no ano que vem. Estou planejando fazer um Fly e Drive, pegando o carro na França, gostaria de saber de vocês se teria alguma vantagem estar de carro na região de Interlaken. Pois estou inclinado a deixar o carro em Genebra (lado Frances) e ir de trem pela Suiça. O que acham? Valeu. Hugo Citar
Membros hugovl Postado Setembro 19, 2005 Membros Postado Setembro 19, 2005 Um site bem interessante sobre a região de Lauterbrunnen. Que fica logo acima de Interlaken. http://www.wengen-muerren.ch Até, Hugo. Citar
Membros de Honra RosanaSpider Postado Setembro 20, 2005 Autor Membros de Honra Postado Setembro 20, 2005 Hugo, em Interlaken um carro pode ser útil sim, e até Lauterbrunnen vc chega com ele. Mais alto que isso só de trem, tram, teleférico. Ou a pé, ou de bicicleta, mas pra isso é necessário tempo e muito preparo físico. Citar
Membros Aninha76 Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 Pessoal, Achei numa seção do Fromers na internet que o percurso de trem de Interlaken Ost para Jungfrau , região muito atingida pelas enchentes, está sendo substituído por um ônibus, que parece demorar apenas uns 10 minutos a mais do que o trem e que ainda levará alguns meses para essa linha voltar ao normal. Para maiores informações: http://www.frommers.com/cgi-bin/WebX?13@3.8NDIbf5sJmV^0@.eed8feb Abraços, Ana Citar
Membros Aninha76 Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 Olha o link aí, http://www.frommers.com/cgi-bin/WebX?13@3.8NDIbf5sJmV^0@.eed8feb (travel talk - europe - floods in Switzerland) Citar
Membros Aninha76 Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 O link me venceu... [xx(] Citar
Membros hugovl Postado Setembro 21, 2005 Membros Postado Setembro 21, 2005 Rosana, Estive pesquisando mais sobre a região de Interlaken e é mesmo de embasbacar, um show mesmo. Agora vem a dúvida cruel, quanto tempo devo separar para está região? Será que uns 4 dias dá para curtir bem o lugar? Vou para lá no fim de maio inicio de junho é uma boa época? Desde já agradeço. Hugo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.