Membros Layne_ap Postado Maio 23, 2017 Membros Postado Maio 23, 2017 Grata! Irei tomar as providencias. Citar
Membros Gabriel Ericson Postado Setembro 20, 2017 Membros Postado Setembro 20, 2017 Alguém saberia dizer se um email "confirmando" a hospedagem na casa de um amigo - enviado por esse amigo - tem alguma serventia nesse caso? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 20, 2017 Membros Postado Setembro 20, 2017 7 minutos atrás, Gabriel Ericson disse: Alguém saberia dizer se um email "confirmando" a hospedagem na casa de um amigo - enviado por esse amigo - tem alguma serventia nesse caso? Legalmente: Nenhuma. Afinal de contas, em 5 minutos, eu mesmo faço e imprimo 10 destes e-mails '"confirmando" a hospedagem na casa de um amigo que pode nem existir. Mas se quiser arriscar ir só com o e-mail, as vezes os policias conferem a carta-convite, outras não, faça por sua conta e risco. No e-mail tem que contar o nome, endereço e telefone do seu amigo, e de preferência, peça também para ele enviar cópias do documento que prove que ele está legalmente lá na Europa. Citar
Membros Sonia Stev Postado Maio 25, 2019 Membros Postado Maio 25, 2019 Olá, li que para dar entrada na carta convite é obrigatório e de responsabilidade do anfitrião apresentar um seguro viagem dentro dos padrões europeus, ou seja, cobertura mínima de 30.000 euros. Como vou ganhar a carta, gostaria de saber se procede tal informação, estou na dúvida quanto a fazer ou não um seguro viagem. Obrigada, Sonia Stev Citar
Membros poiuy Postado Maio 26, 2019 Membros Postado Maio 26, 2019 4 horas atrás, Sonia Stev disse: Olá, li que para dar entrada na carta convite é obrigatório e de responsabilidade do anfitrião apresentar um seguro viagem dentro dos padrões europeus, ou seja, cobertura mínima de 30.000 euros. Como vou ganhar a carta, gostaria de saber se procede tal informação, estou na dúvida quanto a fazer ou não um seguro viagem. Obrigada, Sonia Stev Este tipo de informação é muito específica, não sei você vai conseguir esta informação aqui, acho que a melhor pessoa para lhe responder isto é o próprio anfitrião que vai lhe receber, ele pode conseguir em detalhes o que é necessário diretamente com o órgão responsável pela emissão das cartas-convite na cidade onde ele reside. Citar
Membros Sonia Stev Postado Maio 26, 2019 Membros Postado Maio 26, 2019 Verdade Pouiy, mas como estou indo a um evento, as pessoas envolvidas aqui no Brasil não possuem esta informação. Vou ligar direto no consulado e depois passo as informações para o grupo. Obrigada, abçs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.