Membros Niks Souza Postado Janeiro 21, 2016 Membros Postado Janeiro 21, 2016 Boa noite galera! Eu to com uma dúvida referente a estadia na França e carta convite. Em abril eu pretendo ficar mais ou menos 16 dias na casa de uma amiga em Sommereux, a carta convite é realmente obrigatória para passar na imigração nesse caso ? Caso sim, se não possuir a carta convite, mas tiver 60 euros por dia para se manter (divididos entre dinheiro a vista e cartão) e também o seguro de saúde obrigatório (além de passagem de ida e volta, lógico), eles "aliviam" um pouco ? Obrigado desde já!! 1 Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 21, 2016 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2016 Se vc tem tiver em teu poder (caso solicitem) E$ 600 mais cartão + passagem de volta e seguro é desnecessário a carta convite. Se perguntarem onde vai se hospedar informe o correto o que dificilmente vai acontecer. Entregue somente o passaporte e a passagem o resto deixe acontecer boa viagem 1 Citar
Membros Niks Souza Postado Janeiro 22, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2016 Opa, obrigado pelas respostas galera!!! Mas então, eu realmente fico um pouco preocupado, vou estar com o dinheiro, seguro e tudo certinho, o problema mesmo é essa bendita carta pois pelo o que eu tava vendo é necessário "validar" ela na prefeitura do lugar levando escritura da casa, extrato bancário mostrando que tem como me assegurar financeiramente qualquer coisa e outros documentos, ou seja: dor de cabeça total. E tendo lugar pra ficar lá, me parece gastar grana a toa reservando hotel só pra isso, não ? (teria que reservar para 16 dias haha) Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 22, 2016 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2016 esqueça da carta na hora do cheking entregue so o passaporte e a passagem de retorno eles ño máximo vão pedir para saber o que vc foi fazer lá informe turismo ........... por que se eles duvidarem vão querer muito mais coisa do que onde ficar. Citar
Membros Niks Souza Postado Janeiro 25, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2016 Hmmmm acho que é o que farei então... Obrigado pela resposta amigo!! Citar
Membros danicitypaiva Postado Abril 16, 2016 Membros Postado Abril 16, 2016 Nicks, eu sou a Daniela e estou na mesma situação que você. Você já viajou???? Foi com ou sem a carta convite??? Vi pelo site que precisa ser validada pela prefeitura. 1 Citar
Membros Niks Souza Postado Abril 17, 2016 Autor Membros Postado Abril 17, 2016 Bom dia Daniela! Então, por uns motivos que tive que adiar a viajem pra julho então eu já aproveitei pra conseguir a carta convite E sim, tem que pagar 30 euros pro selo da prefeitura e depois passar por uma validação pra ganhar o carimbo + assinatura. Citar
Membros danicitypaiva Postado Maio 19, 2016 Membros Postado Maio 19, 2016 Uauuuuu.. É cara hein...... vou receber apenas um email. Mas fiz uma reserva. Att, Daniela. Citar
Membros Layne_ap Postado Maio 9, 2017 Membros Postado Maio 9, 2017 Bom dia Daniela! Então, por uns motivos que tive que adiar a viajem pra julho então eu já aproveitei pra conseguir a carta convite E sim, tem que pagar 30 euros pro selo da prefeitura e depois passar por uma validação pra ganhar o carimbo + assinatura. Bom dia, Niks. Gostaria de saber qual foi o procedimento para conseguir a carta convite, pois também estou na mesma situação que você e ainda não sei como proceder. Grata! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 9, 2017 Membros Postado Maio 9, 2017 Em resumo, a pessoa que vai lhe hospedar na França tem que ir na Prefeitura da cidade onde ela reside regularmente e solicitar uma "Attestation d’accueil", custa uns 30 Euros registrar ele na prefeitura. Mais detalhes: https://vivernafranca.com/carta-convite-attestation-accueil/ 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.