Membros Ronaldo Paixão Postado Junho 11, 2016 Membros Postado Junho 11, 2016 Eitaa, quanto dica legal, Ronaldo! Vou tentar lembrar disso tudo sim! Vi no face agora que é aniversário dele...rsrs. Pretendo fazer Torres sozinha o próximo ano, se as coisas correrem conforme os planos...fiquei contente porque vejo em todo canto falarem que é tranquilo de fazer só e vc foi mais um a dizer (ou escrever, né? Kkkk ). Abraço e obrigada pelas dicas! Juliana, vc por acaso sabe sobre o tempo que estará na travessia?Risco de chuvas, frio...Tem alguma previsão que você tenha olhado?Estou receoso por causa disso hahaha. Bom, quanto à previsão do tempo, um site que eu utilizo e confio é o accuweather. Já planejei 4 viagens com ele, comprando passagem 1 mês antes e até agora não me decepcionou. Inclusive na última Petro-Tere e agora por último em Torres del Paine. Juliana, se você chegarem com fôlego, em Teresópolis, no outro dia dá para fazer a Cobiçado-Ventania em Petrópolis. Eu fiz isso em 2014. Quinta0Sexta e Sábado a Petro0Tere e domingo Cobiçado-Ventania. É também uma travessia bem bonita e dá para fazer tranquilo em 1 dia. Quanto a Torres del Paine só posso dizer uma coisa:- Vá! Faça o que for preciso para ir e vá. É inesquecível. Você vai chorar de alegria pelo menos umas 3 vezes. Pode ir sozinha, sem guia, que é tranquilo. É exigente quanto ao preparo físico, já que há grandes diferenças de nível e grandes distâncias, mas agora que eu estive lá, tinha um senhor americano, com quem fiz amizade, que estava fazendo a travessia completa sozinho. Detalhe, ele tinha 80 anos. Citar
Membros Nilton Martz Postado Junho 12, 2016 Membros Postado Junho 12, 2016 Farei a travessia em julho, com guia, provavelmente no segundo semestre. Caso alguém esteja pensando em ir tb, só combinar que vou dando todos os detalhes à medida que os tiver confirmados. Quanto o guia está cobrando? Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Junho 12, 2016 Autor Membros Postado Junho 12, 2016 R$ 290, Nilton! Citar
Membros AugustoFilho1 Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Pra quem vai fazer a travessia e quiser curtir mais um pouco tem o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis,dá pra fazer trilhas,escaladas e ainda tem área de camping,banheiros,água a vontade e tudo de graça Fica afastado uns 15 minutos do centro,mas colocando no Waze chega tranquilo Dá pra fazer uma economia quem não quiser pagar hotel,pousada,hostel ... Citar
Membros Rafael Frois Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 gente chego em petropolis quarta feira. ´preciso de companhias pra fazer a travessia. ajudem rs rs Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Junho 14, 2016 Colaboradores Postado Junho 14, 2016 Kun Yu e Juliana! Só estou receosa porque não aparece a opção de alugar barraca no site do PARNASO (deve ter acabado...) e não sei se aguento mais 2kg pra esse fim haha, mas vamo que vamo. O aluguel de barraca não é mais feito pelo site, segundo uma funcionária do do parque que acabei de conversar por telefone. As barracas ainda são disponibilizadas para aluguel, mas o mesmo é feito na portaria e não há como reservar antecipadamente. Eu prefiro alugar, mas por não saber se haverão barracas disponíveis quando eu for, vou levar a minha no carro e se não conseguir alugar eu subo com ela. Se você for viajar de ônibus e já quiser poupar o peso, sugiro ligar no parque o mais perto possível da sua data de viagem pra saber se precisará levar, ou se haverão barracas disponíveis na data. Citar
Membros kun.yu Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Kun Yu e Juliana! Só estou receosa porque não aparece a opção de alugar barraca no site do PARNASO (deve ter acabado...) e não sei se aguento mais 2kg pra esse fim haha, mas vamo que vamo. O aluguel de barraca não é mais feito pelo site, segundo uma funcionária do do parque que acabei de conversar por telefone. As barracas ainda são disponibilizadas para aluguel, mas o mesmo é feito na portaria e não há como reservar antecipadamente. Eu prefiro alugar, mas por não saber se haverão barracas disponíveis quando eu for, vou levar a minha no carro e se não conseguir alugar eu subo com ela. Se você for viajar de ônibus e já quiser poupar o peso, sugiro ligar no parque o mais perto possível da sua data de viagem pra saber se precisará levar, ou se haverão barracas disponíveis na data. Mas eu reservei barracas pelo site e paguei por eles. Reservei para as duas noites e um banho também. Nathan vice tem certeza disso ? Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Junho 14, 2016 Colaboradores Postado Junho 14, 2016 Mas eu reservei barracas pelo site e paguei por eles. Reservei para as duas noites e um banho também. Nathan vice tem certeza disso ? Se você reservou pelo site, é muito provável que não terá problemas. Minha resposta foi sobre não estar mais disponível no site as reservas, o que deixou as meninas com a ideia de que tivessem acabado as barracas. Eu fiz minha reserva em Abril para a travessia em Julho e não tinha disponível na época, daí vim acompanhando de lá pra cá, e como ainda não tinham disponibilizado eu liguei hoje para a portaria de Teresópolis, conversei com a Paloma e ela me passou as informações que citei. Se quiser confirmar, os telefones são (21) 2642-4072 e (21) 2152-1111. Citar
Membros Rafael Frois Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Pessoal quando voces pensam em ir ? ou ja foram ? Citar
Membros Marcel2015 Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Reserva feita! De 2 a 4 de agosto. Tô levando minha própria barraca... pelo que andei lendo, não posso usar a cozinha dos abrigos, certo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.