Membros fla_sch Postado Março 6, 2016 Membros Postado Março 6, 2016 Alguém a fim de fazer no feriado de 25 a 27 de março/2016 ? Eu sim, mas os grupos que encontrei no fb estou achando caro, como vc vai? Add aí 21 972730094 Citar
Membros Renato37 Postado Março 6, 2016 Membros Postado Março 6, 2016 Essa travessia já foi boa e mais acessivel. Hoje, está muito caro. Parece que é apenas para segregar ainda mais o público. Pagar guia então, nem pensar. Qdo fui pela 1ºvez, optei por entrar em um grupo com alguém que já fez ou com bastante experiência em trilhas na montanha, que sabe até mais do que muito guia por ai que mal consegue acompanhar seu ritmo. Um que eu fui, não conseguiu acompanhar meu ritmo, que é forte e ficou para trás. Então, muitos estão optando por travessias como a Marins x Itaguaré, Serra fina e até as travessias do Parque nacional do Itatiaia, cujas taxas são irrisórias e acessiveis até para quem ganha 1 ou 2 salarios minimos. No meu caso, que estou em SP, considerando a distancia e as taxas, o custo para fazer essa travessia não sai por menos de R$ 200. Isso sem contar o resgate e qualquer outra logistica. Na travessia da Serra fina, que é muito mais desafiadora e bonita, gasto menos da metade do valor da Petro x Terê. Idem para o PNI. Por isso que sempre serei contra transformar areas naturais nesses pseudos parques nacionais, que só servem para sugar mais dinheiro para o governo do que melhorar e incentivar o ecoturismo em geral (como ocorre nos paises europeus) Citar
Membros Douglas Faria Postado Março 6, 2016 Membros Postado Março 6, 2016 Concordo com você Renato. Me assustei quando fui fazer a reserva, burocracia e preços absurdos (alugar barraca 40 dilmas, banho quente 20, porra, 20 reais para tomar um banho, tá de sacanagem), além disso parece que o parque tirou o direito à meia entrada dos moradores dos municípios próximos com uma desculpinha completamente fajuta de controlar o nº de visitantes. Com certeza a trilha é linda mas essas coisas tiram o brio do parque. Vou iniciar a temporada com ela por conta da logística mais fácil para mim, mas não vejo a hora de explorar a mantiqueira. Zaney, te mandei MP, na verdade duas, mas parece que uma não foi. Citar
Membros rafael.abreu-leite Postado Março 16, 2016 Membros Postado Março 16, 2016 Farei a travessia em julho, com guia, provavelmente no segundo semestre. Caso alguém esteja pensando em ir tb, só combinar que vou dando todos os detalhes à medida que os tiver confirmados. Juliana, Tô afim de ir nessa data também. Vc conseguiu outras pessoas para ir? Tem algum grupo no whats ou coisa parecida? Valeu!! Citar
Membros wallaceCristiano Postado Março 16, 2016 Membros Postado Março 16, 2016 Fala ai Galera, estou marcando para ir 26 a 28/05, porém o site da parnaso esta fora do ar. Alguém conhece outra forma de comprar o ingresso sem que tenha que ir lá. Citar
Membros zaneymattos Postado Março 16, 2016 Membros Postado Março 16, 2016 Fala ai Galera, estou marcando para ir 26 a 28/05, porém o site da parnaso esta fora do ar. Alguém conhece outra forma de comprar o ingresso sem que tenha que ir lá. A alternativa seria somente na entrada do PARNASO Wallace... mas ai vc corre o risco de não haver mais vagas, pois são 100 por dia..... O negócio é ir tentando... Citar
Membros wallaceCristiano Postado Março 16, 2016 Membros Postado Março 16, 2016 Entendi Zaney, acho que darei um bate volta para comprar. Até vi que a galera no face de Parnaso estão reclamando bastante da demora em reparar o site. Mas vou tentando, com a meta em mente 26 a 28/05. Abç Citar
Membros Renato37 Postado Março 17, 2016 Membros Postado Março 17, 2016 Tente ligar para o Parque para saber o que fazer..... Citar
Membros wallaceCristiano Postado Março 18, 2016 Membros Postado Março 18, 2016 Tente ligar para o Parque para saber o que fazer..... Mandei email, Me responderam que não há prazo para retorno do site. E nem adianta tentar comprar lá, pois eles utilizam do mesmo sistema para realizar a reserva. É fogo... Citar
Membros omadelson Postado Março 26, 2016 Membros Postado Março 26, 2016 Fala galera também estou interessado em fazer a trilha. Ainda não sei exatamente quando talvez no feriado de 21 abril ou em julho. Vamos mantendo contato Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.