Ir para conteúdo

Samaipata, PN Amboró e Vallegrande

Posts Recomendados

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Pretendo fazer a rota do che, saindo de sucre, alguem com informações recentes, sobre a estrada e as cidades por onde passar. ::sos::

obrigada!!

Oi,

No Terminal de Buses de Sucre você deve procurar as empresas que fazem o percurso Sucre x Santa Cruz de la Sierra que passam por Pucura e Mataral (próximo de Vallegrande) e pode descer em qualquer das duas. Esses ônibus saem por volta das 16h até às 18h. Passagens por volta de 60 / 70 bol.

Não cheguei a ir até Pucara, mais sei que é caminho da "Ruta del Che" e Vallegrande é onde esta o Hospital e o Museu del Che.

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

obrigada pelas dicas Maria Emilia, eu esqueçi de falar é q vou de carro. mas pelo q vi no mapa , passa na cidade de Padilla,

depois pucara e valle grande. só não temos idéia de como é a estrada até lá, e os kms que teremos de percorrer.e com

um agravante vamos em dezembro ( época de chuvas), mas vamos lá!!

Abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra
obrigada pelas dicas Maria Emilia, eu esqueçi de falar é q vou de carro. mas pelo q vi no mapa , passa na cidade de Padilla, depois pucara e valle grande. só não temos idéia de como é a estrada até lá, e os kms que teremos de percorrer.e com um agravante vamos em dezembro ( época de chuvas), mas vamos lá!!

Abraços.

Ro.see

Saindo de Sucre rumo a Pucara, Valegrande e região a estrada é toda de subida e descida nas montanhas, grande parte dela ainda é de rípio e na época que você pretende ir deve estar bem "enlameada" mais não impossível de se andar. O percurso apesar de ser bastante perigoso, é muito bonito.

E em se tratando de andar nas estradas de montanhas da Bolívia você deverá contar horas de viagem e não kilometros.

Quando viajei, agora em julho/2010, saímos de Sucre às 17h30m e passamos por Pucara por volta das 6 horas da manhã, isso quer dizer 13 horas para menos de 400 km.

Maria Emília

Link para o comentário

• 10 meses depois...
  • Membros

Boa noite como aida não sei direito usar o site resolvi perguntar por aq msm. Esto indo a Santa Cruz no inicio de dezembro e ja to com hotal fechado por la, mas me interessei mto com amaipata e gostaria mto de conhecer. Vocês sabem se é possível ir, conhecer e voltar no mesmo dia mesmo que fique mto cansativo? Vale o sacrificio. Agradeço desde ja. Obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra

Muito cansativo, já que você gastará em torno de 6 horas de viagem entre ida e volta.

E tem mais, se for só para conhecer a cidade em si e voltar não vale a pena, pois o bom é passear tranquilamente pelas ruas de pedra, conhecer os arredores e visitar as ruínas de El Fuerte.

Mais isso é somente minha opinião, você tem que decidir o que é melhor para sua trip.

Maria Emília

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

concordo com vc MariaEmilia

a cidade em sí é um lugar abandonado (cidade histórica)

ficamos 1 dia e em um hotel na praça o melhorzinho que encontramos com tv a cabo e estava custando 100 bs a diária

para ir ao el fuerte não me recordo quanto pagamos mais é poca coisa

para entrar no el fuerte tivemos que pagar 50bs por pessoa

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Colaboradores

Hostel em Samaipata é mais caro, mas fiquei no Residencial Don Jorge na Calle Bolivar (mesma rua do museu) por 50 Bs quarto privado cm banho privado.

E conversano lá existem mais baratos, mas tem que procurar!

Os passeios pro Pq. Amboro tb só saem com umas 5 pssoas e nas agências custavam 250 Bs o dia. Consegui fechar com um argentino junto e fomos c um taxista gnt boa, paguei 125 Bs. Em um dia não dá p conhecer o Pq todo mas deeu pra curtir bem =]

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Thamiris,

Vc pretende fazer que rota ? ? ? Samaipata > Vallegrande > Pucará > La Higuera ................. e daí seguir para Sucre ? ? ?

Se a resposta for sim, Em Pucará passa o ônibus para Sucre (mais é bom já se informar em Vallegrande, dos horários)

Para ir de Vallegrande para Sucre, explico como fazer esse percurso alguns post acima deste, tb tem a opção de ir para Cochabamba.

Necessitando de outras informações, estamos aqui para ajudar.

Maria Emilia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...