Ir para conteúdo

Pesadelo no aeroporto da Venezuela

Posts Recomendados

Visitante Andre_Franca

eu sou da coordenação da tam e chegou um alerta, então estamos embarcando passageiros todos os dias pra caracas sem passaporte agora.... qualquer coisa tam.com.br seção documentos para embarque :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

André, boa noite,

Como funcionário da TAM, você sabe desse esquema de passar as malas direto para as cias que vão para Curacao, para que não tenhamos que sair da área de desembarque internacional na conexão? Sabe se isso funciona também para a Insel Air? Se sim, isso é tácito ou dá para conversar no check-in de SP?

Estou pensando em passar por Caracas para ir para Curaçao, já que é a melhor opção em termos de tempo e de custo (apesar de todos os desaconselhamentos burocráticos) e vi que a Insel permite um check-in dentro de 24 horas, que eu poderia fazer no Brasil ao sair daqui e já poderia chegar em Caracas só aguardando o embarque para Curaçao. Mas minha mulher nem quer pensar em viajar sem bagagens despachadas...

Obrigado.

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca

não leandrin, pela regra nos nao temos acordo com essas cias do caribe... entao nao sei como uma colega ai conseguiu essa transferencia, ela deve ter pago alguma coisa pro funcionario da dae fazer o processo por ela!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Galera, atualizando um pouco as informações. Não que o aeroporto esteja uma maravilha, mas nos últimos dois anos muita gente do meu trabalho tem vindo a Venezuela(inclusive eu, mas estou na minha primeira vez aqui) e estão dizendo que os policiais não estão implicando tanto quanto antigamente. Não estou querendo dar garantia p/ ninguém que vc não vai ter problemas lá, mas pelo que me falaram, melhorou muito com relação aos militares enchendo o saco.

Abraços!

Link para o comentário

Visitante Andre_Franca

ola ds1841, mas e pq o que vale no caso deles e a famosa frase "a ocasião faz o ladrão" em algumas ocasioes eles se aproveitam dos estrangeiros pra tirar proveito!

Link para o comentário

• Membros

Nunca imaginei ler algo que aconteceu com alguém que acontecera comigo a mesma coisa. Há mais ou menos três dias retornei de Caracas, onde permaneci exatos 07 dias e mesmo lendo várias coisas sobre a cidade não desanimei e fui para lá. Estava de férias e sinmplesmente foram as piores férias da minha vida. Nunca vi tamanha grosseria por parte das pessoas que vivem em caracas, elas são extremamente agressivas, não fazem questão nenhuma de se fazerem entender e nem de tentar entender os turistas... pensei q eu estava sendo um pouco exigente mas depois de tantas vezes eu ser mal tratado acabei concluindo que eles são assim. Creio que de fato nem todos são assim mal educados mas com certeza a grande maioria o é. Tenho um projeto pessoal de querer conhecer todas as capitais da america do Sul e resolvi depois de 06 paises ir a Venezuela. Saindo do aeroporto aconteceu a mesma coisa que aconteceu com vc minha querida. Eles me revistaram abriram minha bagagem e me perguntaram exatamente as mesmas coisas que lhe perguntaram. Foi constrangedor e a única coisa q nao fizeram foi me levar para o hospital. fiquei extremamente constrangido e triste em um momento em que tudo que eu mais queria era voltar pro Brasil depois de viver um pesadelo em uma cidade que não se tem nenhuma estrutura para turista e que te tratam tão mal.

Link para o comentário

• Membros

Bom, a minha experiência na Venezuela foi muito agradável. Passei quase 30 dias no país, em diversas cidades e regiões e não tive absolutamente nenhum tipo de problema, além das adversidades normais de uma viagem mochileira pela América do Sul. Achei o povo venezuelano um pouco menos simpático do que o da vizinha Colômbia, mas nada demais - tive algumas experiências muito boas, inclusive, principalmente com os guias dos tours para Canaima e Los Llanos.

A Venezuela possui atrações incríveis que merecem ser visitadas, como o a região de Canaima e o Salto Angel, Mérida e o seu incrível teleférico (quando ele está funcionando), a bela região de Los Llanos, além das praias, é claro. Até Caracas, apesar de ser uma metrópole, se mostrou bem menos agressiva do que eu esperava. Na minha opinião, vale a pena uma visita, sem dúvida.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar da Venezuela e como já me haviam informado, apenas constatei a verdade. O Povo não é nada simpático em sua maioria, mas existem as exceções e tivemos sorte quando a encontramos. O mochilão na Venezuela não sai barato, principalmente quando tem que se depender em sua maior parte de passagens aéreas, pois se quiser via onibus se prepare para enfrentar filas enormes e comprar passagens apenas no dia da sua viagem, nada de compras antecipadas para onibus. Isso acaba fazendo com que você perca muito tempo em rodoviárias, e nem espere que vai conseguir comprar uma passagens estando em uma cidade, de outra cidade que se deseja partir, isso aqui é praticamente impossivel. Um lugar que ainda realmente valeu a pena conhecer foi Los Roques.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...