Colaboradores joao alexandre Postado Abril 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 18, 2011 Aldo aconteceu algo com voce la recentemente? exponha para sabermos como esta a situacao atualmente, estou pretendo ir por la em setembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2011 OFF TOPIC Pessoas, antes de falarmos mal das mazelas dos nossos vizinhos melhor seria olharmos para nossa própria situação aqui. Só gostaria de tecer alguns comentários: 1 . Há pessoas chatas em Caracas? Sim, que nem em algumas famosas capitais nossas também, sem tirar nem por. Eu que sou nordestino já fui pessimamente tratado em São Paulo, com pessoas rindo do meu sotaque e me chamando de paraíba( isso eram funcionarios do aeroporto de Guarulhos, e até as meninas da info turística) 2. A cidade é suja, é como algumas capitais nossas aqui, sem tirar nem por. 3. Pessoal desonesto? Sim, sem tirar nem por, tudo lá tinha dois preços, vai no Maranhão que você vai ver a mesma coisa... 4. Guardas mal preparados? Sim, iguais aos daqui, liga a tv que quase todo dia passa matéria de policia mal preparada, de sul a norte... No mais, eu rodei 35 dias pela venezuela, passei 5 dias em Caracas, adorei a cidade, não tive nenhum incidente, só besteiras como Caraqueños fingindo que não entendiam meu espanhol( não sou fluente, mas falo até bem), ou tudo tinha dois preços( só se informar em vários locais, antes de comprar, mesmo que vá comprar apenas uma água, a disparidade de preço chega ao triplo as vezes). Mas na grande maioria das vezes os cidadãos da Venezuela foram bem solícitos, simpáticos. Passei 3 dias tentando comprar passagens para Merida em Caracas, no terminal La Bandera, e lá no meio do povão é que fui conhecer realmente a realidade do povo Venezuelano, povo sofrido, mas alegre, malandro, mas disposto sim a ajudar. Ou seja, um povo ao meu ver com bem cara de Brasileiro mesmo! Quem se dispõe a fazer viagem independente, principalmente em regiões pobres e ou conflituosas, tem que ir com um espírito leve e aberto para este tipo de coisa mesmo. No mais, tratar estes incidentes tristes, como o caso de nosso amigo aqui, como algo isolado, mas algo que sim pode acontecer em qualquer lugar da America do sul, inclusive nosso país. Generalizar é querer ver as coisas unilateralmente... ( já fui abordado por policial aqui do país só por estar com mochila nas costas, pois tem policial que pensa que mochileiro é sinônimo de maconheiro) Para não bagunçar mais aqui o tópico, voltaria sim a Venezuela, inclusive Caracas. Achei uma cidade maravilhosa, mesmo com sua sujeira e poluição, mas uma cidade com belas vistas, com todos aqueles cerros enormes engolindo a cidade, os prédios antigos, suas praças, seu povo com cara de povão mesmo.... Até o canal do Hugo Chaves eu gostei, dei muitas risadas com aquilo lá... E ah, na volta, quando desci em Guarulhos, tinha uma camisola de mulher dentro da minha mochila ???!!! ( na volta não tive paciencia de por um protect bag) mas sim boliram na minha mochila, e certamente em outras bagagens e na correria acredito que socaram esta camisola na minha mochira mas não levaram nada( pois não tinha nada valioso, só roupa suja e fedorenta heehhe, coisas de valor sempre em mãos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Junho 3, 2011 Compartilhar Postado Junho 3, 2011 oi, ram, sem dúvida o brasileiro esquece que o brasil não é muito diferente da venezuela.... mas quando se trata de viagem, as "picaretagens de lá" são piores dos que as daqui.... principalmente em um local levado a serio pela a maioria das pessoas.... um aeroporto.... trabalho ha alguns anos na maior cia aerea da america do sul... e nunca vi funcionario fazer esquema pra arrancar os preciosos reais de passageiros, mesmo porque isso leva a demissão imediata quando descoberto...no aeroporto de manaus, o unico perigo que o turista pode enfrentar sao dos "pirangueiros" agentes falsos que tentam vender pacotes turisticos aos gringos sem autorização.... agora na venezuela já vi: 1- agente da cia aerea vender passagem pra ciudad bolivar pra um brasileiro dizendo que era santa elena (que fica ha 12 de busao) 2- agente de viagem vendendo passagem pra uma cia que "nao existia" 3- overbooking era norma no voo pra curacao 4- no meu voo pra copa eles queriam me cobrar uma "taxa de turista" 50 usd.... fiz a confusão... veio ate policia ai "lembraram que nao era preciso pra brasileiro" 5- triplicando o preço como vc falou..... enfim..... e o pior..... roubo nas bags! aqui tambem rola, principalmente pelas bags que passam por guarulhos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Pois é, picaretagem tem mesmo! Quanto mais em alguns funcionários do aeroporto, onde você espera mais honestidade... enfim. Tudo isso faz parte, uns lugares mais exagerados que outros.... é verdade.... mas acaba que somos ''todos'' mesmo parecidos... se perguntares a algum estadunidense ou europeu é bem capaz deles nos acharem tão salafrários quanto, pois já ouvi de gringo que passou cada uma aqui ( tipo, imposto por beber água, isso numa rodoviária do Maranhão ) No mais, tem que rir mesmo com estas coisas, ehheeh, tipo, a funcionária do imposto de embarque internacional querendo me enrolar no troco( colocou 5 bolivares a menos) ou ver índio no Salto Angel colocando menos comida no meu prato pra colocar mais comida no prato de umas holandesas loiras de olhos azuis... ( tá certo ele, ) Mas isso cara, ao meu ver não chega a ser considerado regra... acontece sim, mas é questão mais de acaso... ou seja, tanto quanto aqui, pode ser outras picaretagens, mais bem boladas e disfarçadas até, mas ao meu ver é ''tudo'' igual'. :'> mas isso aqui já tá off tópic demais.. Valeu o comentário... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Motta Viana Postado Junho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Acho que vou providenciar pelo menos uns cadeados pra minha mochila, aí so poderao abri-la, ou comigo perto, ou na faca mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Acho que vc não deve deixar de viajar pelos paises da América do Sul pelo fato ocorrido, eu fui 3 vezes p Argentina, 2 ao Chile 2 ao Peru, 2 ao México, euma p Guatemala e Honduras , e sempre fui muito bem tratado, quanto a Venezuela já li alguns relatos de viagem nada encorajador para visitar o mesmo no mais concordo com os amigos acho que vc deveria fazer uma denuncia aos Consulados tanto do Brasil quanto da Venezuela,não deixe passar o fato em branco é preciso denunciar qualquer forma de abuso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Motta Viana Postado Junho 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2011 claro, nao deixaria de ir mesmo nao. tambem ja rodei quse toda a america do sul, basta ficar de olho. assim como aqui. é só precauçao mesmo. abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Agora brasileiros ESTÃO ISENTOS DE PASSAPORTE para visitar a venezuela, é só questão de tempo para novos relatos! hohohohoho (risada do tio Sam) lol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Oi André, onde você viu esta notícia? Pois até fevereiro deste era necessário sim passaporte, o que não precisava era do visto ... Consultei este site do governo e nada vi em relação a não se necessitar de passaporte. http://www2.mre.gov.br/dai/b_vene_91_4729.htm E mesmo que esta medida de não ser necessário passaporte tiver realmente sido tomada, eu recomendaria levar mesmo assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Motta Viana Postado Junho 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Tambem acho mais prudente levar o passaporte, ainda mais quando uma medida assim acaba de ser promulgada, se ela de fato for verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.