Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu, que sempre pesquiso, procuro, e sonho vendo passagens, lugares e vôos pra viajar, sempre acabo caindo na tentação! E dessa vez não foi diferente. Em meio a um monte de pesquisas sem intuito de achar nada, eu me encontrei. Encontrei o paraíso colombiano chamado SAN ANDRES.

A ilha fica localizada a 800km da costa da capital da Colômbia, que é Bogotá e a 170km do território da Nicarágua. Com apenas 26km de extensão, a ilha te oferece lugares, praias, piscinas naturais, comércios, passeios e tudo que você quiser imaginar pra ter bons dias de descanso num lugar simples, rústico, porém super paradisíaco!

Comprei a passagem por R$662, da Tam, saindo de São Paulo, animei mais 3 amigas e lá fomos nós!!!

Preferi alugar um apartamento do que pousada, tive boas indicações e adoramos nosso apt!! 2 andares, acomodações pra 8 pessoas (tudo bem, éramos apenas 4, mas valia a pena pelo valor!) - posso passar o contato do proprietário e tenho certeza que vocês iriam amar se hospedar lá, pois, é bem perto de tudo, é localizado no centro e eu fiz tudo praticamente a pé!!

Informações válidas:

O comercio funciona de 10h ao meio dia, fecha e depois reabre as 15h até às 20h.

A moeda local é Peso Colombiano, e a proporção é 1 real pra cada 850 cop. Ou 1 dólar pra cada 1.850,00 mil cop. (cotação feita em agosto de 2014)

A bebida tradicional da ilha é um drink chamado Coco Loco, eu tomei, mas achei forte pra caramba!!!

Comida: Muito pescado, muito ceviche, frango e carnes. Arroz com coco, muito camarão, ostra, e lagosta. Muita fritura também! Comida barata. Um prato em um lugar simples, mas na beira da praia custa 20, 22mil cop. Sucos naturais por 4mil, refri 3mil, água 1500 a 3mil cop, dependendo do lugar.

Frutapan - Provavelmente em quase todos os pratos ela vai aparecer!! É uma fruta local, que sempre é servida como um acompanhamento, a maioria das vezes vem junto com a salada, e eu achei super saborosa!

Passeios:

Jonnhy Cay: 15mil cop, mais a entrada da ilha, 5mil. Um barco leva em torno de 15 pessoas pra ilha, passamos algumas horas depois um barco trás de volta até a costa.

Jet ski: 50mil cop meia hora, ou 40mil cop, 20min.

Carrinho de golfe pra aluguel: de 70mil a 110mil cop a diária! O valor depende da velocidade do carrinho, uns andam mais, outros menos. Mas, o de menor valor dá tranquilamente pra poder rodar toda a ilha e parar nos pontos turísticos com calma, tranquilidade e dá aproveitar tudo muito bem!

Manjares (mangue): Passeio que contorna a costa da ilha, e depois para em uma ilha que tem o aquário. 20mil cop. Duração de três horas. Muito bacana!!

Mergulho: 1 dia de mergulho. Uma aula antes de instrução, com explicações de todos os códigos, oferecem e ensinam a usar o equipamento, e depois fazemos uma adaptação dentro da água. É um mergulho de apenas 45min e descemos até 10 metros.Custa 120mil cop. *obs: quando você começa a pegar a manha da respiração, do pé de pato, e começa a gostar de ver os peixes, corais, e tudo do mundo subaquático, o passeio acaba!! rsrsrs

Providencia: não tive oportunidade de ir. Uma pena, porque dizem que vale muito a pena! Só não fui porque tem dias certos pro passeio. Alguns dias da semana saem catamarã que levam até lá com uma duração de 3 horas (dizem que o mar bate muito... Outros dizem que é tranquilo) E tem a opção de aéreo também num teco-teco que demora pouco mais de meia hora. É mais caro, mas compensa bem, pra não chegar cansado. Não me lembro bem quanto era o avião, mas coisa de 150,00 reais ida e volta. O catamarã sai 3 vezes na semana, e o voo também não tem todos os dias. Fiquem atentos, porque eu só não fui porque deixei pra ir num dia justamente quando não tinha voos e nem catamarãs.

Cayo bolivar: uma ilhota não habitada, que não tem comercio, nada... Somente natureza, praia e mar. Custa 180mil cop, e dependendo da quantidade de pessoas, fica por 170,00/160,00. Inclui o transporte de uma hora de ida e uma hora de volta. Um almoço e bebidas durante o dia. Sai alguns dias da semana sempre das 7h as 8:30, e retorna de 16h as 18!

Dicas:

Saindo do aeroporto, pegue um taxi!!! a tarifa é super barata, e vale muito a pena!

A cidade não tem taxas/tarifas/impostos nos produtos vendidos, portanto é um ótimo local pra fazer comprinhas!! Maquiagens, acessórios, perfumes, produtos de beleza são itens fáceis de encontrar e com um preço super justo!! Mas cuidado!!! Existe muito produto falsificado, muitos cremes (tipo victoria secret´s) que eles imitam a embalagem, parece ser, e quando você o rótulo não é! Perfumes tb é outro ponto a ter atenção, pois, eles vendem muitos perfumes de frascos similares, dizendo ser a mesma essência. Opte por comprar em lojas com referências, conhecidas, ou com a certeza que todos os produtos são originais!

Tá precisando comprar uma mala nova? Quer investir em mala? San Andres é o lugar certo, pois, são muuuito baratas! Eu e minhas três amigas compramos malas!!!

A cidade em si é bem segura, o povo é super honesto, não vi perigo não me senti ameaçada...

E lembrem-se, a nota de 2mil cop é muito parecida com a de 20mil cop! Eu confundi várias vezes, mas tive a sorte de ser alertada toda vez pela pessoa que recebia!

***valores referentes a viagem realizada em agosto de 2014!!***

Bem essas foram minhas dicas desse lugar MA RA VI LHO SO que tive o prazer de conhecer! Espero ter ajudado vocês, e qualquer dúvida estou aqui!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...