Membros christina.ribeiro Postado Janeiro 19, 2016 Membros Postado Janeiro 19, 2016 BOA NOITE! Gostaria de saber em partes, se alguém puder me dar uma luz,help!!! Vou passar 5 dias na chapada e gostaria de saber o que da pra fazer sem muita dor de cabeça, para quem esta sem carro, se eh possivel ir a esses locais q irei citar sem condução, ou se eh mt dificil arranjar carona para ir. Primeiro em Alto Paraiso: - Cachoeira das loquinhas -cachoeira dos cristais - Catarata dos couros - fazenda São Bento Da para fazer quantas dessas atrações em um dia só? obrigada São Jorge: - Cachoeira do segredo: Ela gasta o dia todo para se explorar bem? ou da para fazer mais um outro programa no mesmo dia. Cavalcante: -Quilombo Kalunga: As tres cachoeiras que se encontram dentro dele dá para ser visitada todas no mesmo dia ou eh necessário mais de um? são as cachoeiras Capivara, Santa Barbara e Canduru. É possivel se chegar a esses lugares a pé dos campings ou pousadas? quais fica mais perto? É possivel fazer sem guia? Um pouco extenso mas é que tentei resumir,kkkkk, minhas duvidas! A quem possa me ajudar. Vou no final de fevereiro e necessito disso para programar toda viagem. Citar
Membros brunnoramos Postado Janeiro 19, 2016 Membros Postado Janeiro 19, 2016 Vc vai qd? Quero ir no início de março, se quiser companhia? Já comprou passagem? (81) 99240_7009 se quiser conversar Citar
Membros Piterdog Postado Janeiro 19, 2016 Membros Postado Janeiro 19, 2016 Compartilho as mesmas dúvidas! Vou sair de SP e passar pelas três cidades também, são Jorge, Cavalcante e alto paraíso, sem carro só mochila e carona. Pelo que ouvi falar e de amigos que já foram no mesmo esquema é bem possível conhecer tudo só necessita de tempo, e caronas acho que rola pelo que falaram... Mas como vou sem data de volta não tenho muita pressa. Citar
Membros lgsandi Postado Janeiro 24, 2016 Membros Postado Janeiro 24, 2016 Na boa, carro na Chapada é necessário. Tudo muito distante, e não tem tanta gente para se fiar em caronas. Já fui duas vezes e o lugar todo é mágico e maravilhoso! Citar
Membros NathaliaPinheiro Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 Oi! Moro em Brasília e sempre vou para a Chapada! Sempre fico no vilarejo São Jorge. É bem simples, calmo. Quanto a hospedagem...tem vários campings super organizados. Recomendo. E é lá que fica o parque Nacional da Chapada, que é incrível! As trilhas são puxadas, mas nada de terrível! O ideal é reservar 2 dias, um para a trilha Saltos e outro para a trilha Canyons. Obs: entrada gratuita A fazenda São Bento possui 3 cachoeiras, vale muito a pena e tá bem no inicio do percurso Alto - São Jorge. (9km) Na época que fui - Agosto/2015 - R$30,00 para visitar as 3 cachoeiras. Vale muitoo a pena! Fiquei das 09:00 - 14:00 e fui almoçar no Valdomiro - um restaurante super tradicional que fica na estrada rumo a São Jorge, bom que só! Vale a pena emendar com uma visita ao Vale da Lua no mesmo dia e chegar no vilarejo para ver o pôr do sol no Mirante - recomendo pegar carona com alguma galera que esteja indo. Pois ir a pé é de tranquilo, mas voltar na escuridão não é legal! Assim, recomendo 3 dias por essas bandas. E, acredite, você vai aproveitar. Quanto as outras cachoeiras, nunca fui. Espero ter ajudado e que dê certo! A Chapada é incrível! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.