Membros Rafael Bernardo Postado Agosto 9, 2006 Membros Postado Agosto 9, 2006 Ir ao Cambodja de Onibus é uma experiencia de vida, as estradas são ruins, eles te enrolam. Se tiver dinheiro vá de avião de Bankok, ano passado estive lá e o onibus de bankok ate Siem Reap é dureza, eles te combram baratinho e te enrolam, chegam tarde em siem reap para voce ficar no hotel deles. É um "scam", esqueci a palavra em português. Mas dá para ir, mas vá preparada se quiser mais informações so perguntar. Lá no Khao San Road é cheio de agencia de viagens, so chegar lá e conversar com eles. Os Tailandeses são pessoas legais e quase nunca te passam para trás. Tente tirar o visto antes, se tirar na fronteira com Bankok, eles te cobram a mais pelo "serviço de despachante". Eu entendo o povo do Cambodia, lá eles quase não ganham dinheiro é tudo muito pobre. Então eles tem que tirar do turista... Citar
Membros onisciente Postado Agosto 10, 2006 Membros Postado Agosto 10, 2006 Rafael, discordo de algumas das suas observações. Não tive de pagar nada além dos US$ 20,00 ao chegar no aeroporto, para tirar meu visto na hora, e foi um processo rápido e transparente. Aí vai da opção do viajante. Esperar em uma cidade tailandesa (até 3 dias) pelo visto ou então ir direto para a fronteira. O que pode acontecer, que eu saiba, é você chegar na hora do almoço e ser cobrado a mais (algo como 1 ou 2 dólares) para ter o visto tirado neste horário. Como não tirei meu visto na fronteira de terra eu não posso atestar a isso, mas não ouvi nada de nenhum viajante ter pago a mais por isso e tão pouco o Lonely Planet indica esta possibilidade (e ele é bem exato em taxas e variações, coisa que comprovei pelo menos neste ano). Meu outro ponto de discórdia é que não se deve ter confiança cega nos Tailandeses. Assim como os outros povos da Ásia não é incomum cair em roubadas, vai muito de sorte e esperteza. E se for barato demais desconfie! Eu colocaria outra regra, viajando sempre utilize os ônibus do governo, esses sim são garantidos (no mundo todo). De qualquer forma concordo que existe sim o ônibus "trapaceiro" que enrola na viagem e te deixa lá de noite (além de ser uma estrada não muito confortável). E também concordo que caso haja dinheiro é uma boa opção ir de avião, evita uma viagem cansativa mas que da pra fazer numa boa (fiz o caminho contrário de ônibus Siam Reap -> Bangkok) tendo bom espírito. Abraços, PS: Só para deixar claro, não existe fronteira com Bangkok, a saída mais comum estando em Bangkok é indo para Poipet. Citar
Membros Rafael Bernardo Postado Agosto 10, 2006 Membros Postado Agosto 10, 2006 Ola Onisciente, se você tiver o Lonely Planet na época eu usei "Asia on a Shoestring" lá fala deste SCAM do onibus de Bankok até Siem Reap só não sei em qual lugar porque não tenho mais o livro, mas pode procurar no seu que deve ter. Neste site, que por sinal tem ótimos livros sobre a Àsia eles comentam a mesma coisa. "Siem Reap Buses from Bangkok Travel agents just off KSR: Poipet 250 B, Sisophon 450 B, Battambang 550 B and Siem Reap 100 B so it gives an idea of how much commission is behind those cheap bus trips to Siem Reap: they are going to have to make $10 off you. " http://www.trailblazer-guides.com/updates/main.html/main/36 Este SCAM está por toda a internet, vá no google e procure "Siem Reap Scam" e você achara algumas dezenas de relatos. Eu acho que apesar da trapaça existir vale a pena ir de ônibus, eu iria novamente, so que alertar que ela existe. Estas coisas fazem parte da viagem, você não é roubado apenas trapaceado.Aqui estão alguns achados http://www.travelpod.com/cgi-bin/guest.pl?tweb_UID=audreyandjack&tweb_tripID=worldtrip-2005&tweb_entryID=1142838960&tweb_PID=tpod http://www.bayonpearnik.com/Cambodia/SiemReapAngkorWat/GettingToAndFromSiemReap.html http://www.lonelyplanet.com/letters/sea/cam_pc.htm Voce chegou no Aeroporto e lógico eles não irâo cobrar mais lá. Voçê é cobrado a mais pelo visto quando você chega na fronteira o ônibus para em um lugar um pouco antes para agilizar o processo do visto, pega seu passaporte e arruma o visto sei la como e voce paga um pouco mais. Mas o valor é pequeno e não se preocupe. Concordo com você que confiança cega não podemos ter, mas que os Tailandeses são pessoas legais e confiáveis na maioria são ainda mais comparando com outros lugares. Não sei sobre ônibus do governo na Tailandia, deve ter mas, a maioria das pessoas usam os ônibus que sai de Khao San Road. o ideal seria usar o Trem que é muito bom na Tailandia. Sobre a volta de Siem Reap Bankok não há scam e eu fiz ela também. Note se a diferença que você paga 100 Bhats de Bankok até Siem Reap e na volta você paga 600 Bhats, estranho, não? Desculpe pelo erro fronteira com Bangkok. Até mais amigo. Citar
Membros BCanever Postado Agosto 10, 2006 Membros Postado Agosto 10, 2006 Eu peguei onibus de linha na estação norte. é mais em conta que os que saem da KSR e não tem turistas. Uma esperiencia bem melhor. Acho que a forma mais barata de se tirar visto é indo na emb. Do Camboja pessoalmente, mas dai vc perde tempo. As Agencias da KSR tiram pra vc, mas cobram por isto. Na fronteira na minha opinião é a melhor alternativa. Eu adori aquela estrada Poipet- siam Reap, mesmo o Bus tendo quebrado 3 XXX. é isto ai galera, as viagens sempre são diferentes, e cada um tem sua impressão. O bom é ficar trocando figurinha e lembrando/planejando. Abs, Citar
Membros pedrocs Postado Agosto 14, 2006 Membros Postado Agosto 14, 2006 Putz, a minha dica é: não fique na T Khao San mas sim em alguma rua perto ( a não ser que fique toda a noite fazendo festa!), é muita gente e muito barulho, eu fiquei há algumas quadras e não me arrependi! Citar
Membros pedrocs Postado Agosto 14, 2006 Membros Postado Agosto 14, 2006 Existe um tour de um dia que passa pelo mercado flutuante ( Damnoen Sudoek) e Kanchanaburi. Citar
Membros pedrocs Postado Agosto 14, 2006 Membros Postado Agosto 14, 2006 Se poderem vão de avião!!! A viagem por terra é muito ruim, com várias paradas ( esperei 2 horas no lado Tailândes para pegar um novo ônibus para Bangkok), demorou entre 12 e 13 horas. Citar
Membros Rafael Bernardo Postado Agosto 29, 2006 Membros Postado Agosto 29, 2006 Khao San Road é o que há!!! Quem gosta de agito, lugar legal, barato, povo gente boa e país bonito. Este lugar é a Thailandia. Citar
Membros brancellao Postado Novembro 6, 2006 Membros Postado Novembro 6, 2006 Eu fiz o passeio a partir de Bangkook. Fui en tren e regresso en ônibus. Citar
Membros Marcio Nel Cimatti Postado Fevereiro 28, 2007 Membros Postado Fevereiro 28, 2007 Barulho em Bangkok, só se você se esconder muito para não ouvir. Acho que a Kao San Road é a melhor opção e 2 dias em Bangkok é o suficiente para não ficar maluco com a poluição e barulho. Vale andar pelo mercadão e visitar todos os templos que conseguir. Depois, se manda para as ilhas do sul ou para Shang Mai no norte. São lugares paradisiacos. Se puder, fuja de Puket que é muito turistico vá para Koh Sa Mui por exemplo. Cuidado com as agências de turismo próximas a estação central de trem tem mais malando do que em SP e RJ juntos. Abs!!! Marcio http://ajanelalaranja.blogspot.com/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.