Membros de Honra Zeba Postado Agosto 8, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2004 Beleza ? Tailândia é quase uma unanimidade, vale muito a pena a visita. Ficou bastante famosa depois do filme "a praia", filme esse com o único mochileiro rico do planeta ... Houve um boom de turismo com a divulgação do país com o título de 'amazing thailand". As ilhas do sul do país estão certamente entre as mais belas do mundo, fácil facil. Esquece esse lance de albergues em países como a Tailandia, nao eh necessário. Talvez apenas em bangkok vc fique num hotel q tbem funcione como hostel com quartos compartilhados, muito bom pra vc trocar idéias com quem realmente conheça de viagem econômica sem frufrus... Mas na boa, fica a seu critério. Compartilhado ou não, vc vai pagar bem barato pra uma boa cama e um chuveiro, "relax". E um bom bangalô qdo vc tiver buscando a sua praia. o país é muito barato, não tem erro. Então nada de gastar os tubos com hotéis e tours caros. Um toque pra toda galera do MOCHILA BRASIL : Cuidado da onde vcs pegam a informação pq acho q tem gente q deve ter plantação de dinheiro no quintal de casa. Incrível ! Q piada ! Mas na boa, outra vez fica a critério de cada um, praqueles q tiver grana, por q não ? Cada um na sua, mas q dói isso dói Continuando... Qto a acomodação, digo q não precisa correr atras de albergue pq os hóteis sao baratíssimos. O pais é bem barato e fácil de viajar, mas fique esperto com os espertinhos pq na Ásia rola um "all about YOUR money". É bom tbém checar bem os preços e a idoneidade das agências de turismo pra não comprar gato por lebre. Se vc for uma pessoa sem frescuras, a região de KOH SAN ROAD é bastante pitoresca, é pra lá q os viajantes de todo mundo se encontra, alfaiatarias, transportes, restaurantes, acomodação economica, agencias de turismo, gatas mochileiras, tá tudo lá.. Vc pega o ônibus do aeroporto e o ponto final é lá, nem preciso falar mais nada. Eu aconselharia dar uma voltinha pelos países vizinhos, agilize tudo de Bangkok : vistos, passagens, etc. Dependendo do seu tempo e disposição, vc pode simplesmente "varrer" o sudoeste asiático, realmente uma viagem dos sonhos. Tem muita coisa pra ver no país, as praias ao sul, as montanhas, os trekkings ao norte com direito a passeios de elefantes, visita a templos budistas e tudo mais. O mercado flutuante é imperdível. Cuidado q existem 2 : um pra turistas e outro pra não turistas, esse último fica ao norte. Dá pra ir por conta propria, só pegar as info no escritorio de turismo. Mas precisa ir bem cedo, o q não é nada mal pq assim vc pega os monges vestidos de laranja passando pelas casas recolhendo comida. Um barato ! A full moon party tbém é do outro mundo, mas chegue com antecedencia senão vc ficará sem acomodação. Pode-se ficar numa outra ilha (acho q koh samui) e fazer um bate-e-volta pra rave, mas acho q deve ser um tanto cansativo. A ilha Koh Phi Phi é obscena de tão linda. Koh Tao tbém é bacana, mas é mais voltada para o mergulho. Qqr coisa, fique ao sul. Pode-se alugar uma motinha tbém mas cuidado pois o chão é de terra batida...e tbém cuidado com o tubo do escapamento pq vi queimaduras horriveis na perna da moçada e, acredite, vc não vai querer ficar com queimadura daquelas qdo tem uma rave rolando por perto... E altas gatas suecas tbém !!!! Koh Samui, muito turistica...e cheio de ladyboys, tô fora ! Qto aos preços da passagem, a última vez q vi custava US$ 1.820,00 pela SAS via Af. do Sul . A VARIG q faz codeshare com a SAS cobra mais de 2.000,00 (um roubo, não voe de varig) mas vai via Europa. óbvio q dá pra ir mais barato, dependerá da sua disposição. Qto ao idioma, inglês tá bom demais, muita gente fala esse idioma por lá, o país é acostumado com os turistas. Hope it helps 1 Citar
Membros de Honra Zeba Postado Outubro 29, 2004 Autor Membros de Honra Postado Outubro 29, 2004 Oi Apnama, É relativo, depende muito do IFA (Indice de Frescura Acumulada) da pessoa, se gosta de luxo ou não, se faz questão de hotel com café da manhã, sorry, breakfast ) continental, essas coisas mas por volta de 4 dólares tá legal. Com US$ 10,00 dá pra se hospedar confortavelmente, com ar condicionado e tudo mais. Tem de tudo, desde hospedagem a la solitária de presídio até hóteis 5 estrelas, esses mais voltados para turistas ricos e brasileiros frescos. Uma semana num hotel em Bangkok (ou numa ilha espetacular ao sul) pode ser equivalente a uma noite de hostel em Paris. Eu sou fã do LP como já disse outras vezes mas aí vai de cada um. 15 dias ? Depende do q vc quer ver, conhecer, fazer, onde vai, companhia, disposição, grana, se vai pras ilhas, pra full moon party etc. Como é um lugar distante e caro pra chegar, acharia legal vc aproveitar e fazer um tour pelos países vizinhos. Numa dessas, ao invés do LP só pra tailândia, vc poderia comprar o LP do Sudeste Asiático. hope it helps Zeba "life is a journey, enjoy the ride" id="Comic Sans MS"> Citar
Membros leandrodd Postado Março 9, 2006 Membros Postado Março 9, 2006 Bueno, atendendo a solicitação ai vão algumas dicas !! Bom galera, quanto a bangkok com certeza é umas das cidades mais loucas que conheci !! A dica é bastante dada por aqui, mas não custa dar novamente, ao chegar no aeroporto procure pelo ônibus que vai até a Kao San Road, que é a rua dos mochileiros, não tem erro, lá é o final da linha e com certeza vários mochileiros lhe farão companhia no ônibus até lá !! Eu quando cheguei não tinha feito reserva e tive que caminhar um pouquinho para conseguir vaga, mas tb era alta temporada e eu cheguei à noite !! Vale a pena dar uma caminhada pela rua para conhecer o lugar, é muito pitoresco, com muitas luzes, sons e coisas diferentes, sem falar no comércio de deixar qualquer um louco !! O caminho que fiz para as praias foi o seguinte, peguei um vôo de Bangkok até Phuket (em torno de R$ 110,00) e de lá fui para Karon Beach, que é uma praia relativamente calma, mas bem bacana de conhecer, aconselho a quem puder alugar um carro e conhecer as praias próximas, Patong tem uma vida noturna muito agitada e Kamala Beach que foi uma das mais atingidas pelo Tsunami, ambas muito bonitas e já reestruturadas !!! Ah, o aluguel de um Jeep Suzuki sai em torno de R$ 35,00 por dia ! É de Phuket tb que se pode fazer o famoso passeio até Koh Phi Phi e Maya Bay, recomendo MUITO, é um passeio de barco onde se passa o dia todo conhecendo ilhas e fazendo snorkel, no final de passeio se vai a Maya Bay ("a praia" do filme). Vá até qualquer agência de viagem da ilha e se informe sobre o passeio (em torno de R$70,00 com almoço e equipamento para mergulho). De Phuket fui para Koh Samui, e desda vez prefiri outro meio de transporte, fui de barco... (5 horas de Van com direito a troca de Van e várias paradas até o pier) e depois mais 4 horas e meia de barco. Essa é outra dica que vou, vale muito a pena fazer esse passeio, pois além de muito bacana, tu tens a oportunidade de conhecer vários mochileiros de várias partes do mundo, pois só essa galera que vai no barco !! Além de ser 1/5 do preço do vôo. Em Koh Samui é mais agitado, praia com mais clima de festa, os resorts são super baratos e vale a dica de comer em supermercados (como 7 eleven) para segurar no dia a dia, e se sobrar uma grana vale uma janta no restaurante brasileiro Zicos, tem um belo show de samba !!! Alugar um carro tb é legal e barato, da o passobilidade de fazer outros passeios, como conhecer o Big Buda, alguns view points, waterfalls (com direito a pesseio de elefante). A noite rola umas festas nos kiosques de beira de praia, são muito legais, e para quem gosta o lugar oferece um comércio bem rico !!! Se quiserem mais algumas dicas, me mandem e-mail !!! Leandro Citar
Membros leandrodd Postado Março 9, 2006 Membros Postado Março 9, 2006 Me esqueci de comentar uma coisa, não deixem de fazer uma verdadeira massagem Tailandesa, é demais !!!! Citar
Membros Luciahito Postado Março 13, 2006 Membros Postado Março 13, 2006 Que precisar de alguma ajuda, me escreva!!! Citar
Membros Luciahito Postado Março 13, 2006 Membros Postado Março 13, 2006 Para Ayutthaya, as agências de turismo da Khao San Road vendem pacotes de um dia com refeição, saem na parte da manhã e deixam próximo do hotel no final da tarde. O passeio é imperdível. Citar
Admin Silnei Postado Março 13, 2006 Admin Postado Março 13, 2006 Oi Lúcia, Coloque pra gente suas dicas de Bangkok! Silnei Citar
Membros leandrodd Postado Março 14, 2006 Membros Postado Março 14, 2006 Galera, se tiver alguém interessado da uma olhada lá em "Tailândia - Bate Papo Geral" que eu coloquei umas barbadas de Bangkok !!! Citar
Membros Luciahito Postado Março 16, 2006 Membros Postado Março 16, 2006 Galera, A minha dica de Bangkok é ficar hospedado em algum hotel na Kao San Road, pois é onde as coisas acontecem: todos os mochileiros ficam, há diversas agências de turismo onde se contratam os passeios pela Tailândia, Camboja, Vietnã, lojas com produtos típicos, produtos falsificados e comidas, tipo aqueles insetinhos... Não deixem de ir ao Grand Palace, residência oficial da realeza tailandesa (quem não sabia, a Tailândia tem um rei e uma rainha, com várias fotos deles espalhadas pela cidade). Os edifícios são maravilhosos, estátuas de guerreiros, templos etc Citar
Membros veronica_penido Postado Maio 19, 2006 Membros Postado Maio 19, 2006 Oi Lucia, vc tem indicação de algum hotel da Kao San Road especifico? Obrigada, Verônica Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.