Ir para conteúdo

Roteiro um pouco diferente - 30 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gleison.

Agora vi o roteiro com mais calma. Lisboa em 2 dias é pouico... A não ser que você só queira ver as coisas e não entrar. Também fiquei só 2 dias (na verdade 1 dia e meio) e ficou a vontade de quero mais. Não consegui entrar no Oceanário, Mosteiro dos Jerônimos... Vale a pena ficar 3 dias. Entre nos lugares que já citei, coma milhares de pastéis de belém pedindo no BALCÃO!!!, se perca em Alfama, ande no teleférico após desembarcar na estação de metrô do Oriente. Suba na torre de Belém. Veja a ponte Vasco da Gama que é maior que a Rio Niterói. Se for uma pessoa rápida, vá até Sintra e conheça o Castelo dos Mouros. Se for uma pessoa lenta(no sentido de não ter pressa, vai precisar de 4 dias, mas acho que 3 já está bom).

Cannes e Monaco está corrido. Eu escolheria um dos dois só e ficaria dois dias. Mas na verdade não conheço nenhum dos dois. É só chute sem base nenhuma.

Não ficaria 3 dias em Mykonos sem ficar nada em Santorini. Talvez 2 dias em cada. E já é uma ilha a mais. Se não quiser mudar os planos, 3 em Mykonos e 2 em santorini e com o aumento em Lisboa, suas datas já se completam praticamente.

Trens portugueses são lentos. Trem de Lisboa a Madrid dá mais de 9 horas de viagem. Se quiser realmente ir a Madrid, vá. Agora se quiser aproveitar o caminho....FURADA!!! Melhor pegar um avião para um dos seus destinos escolhidos. Um deslocamento maior para Praga vale bem mais que para Madrid.

Abraço.

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Oi, Marcello!

Só uma coisa: por que pedir o pedir o pastel no balcão? rsrs

Talvez eu inclua mais dia em Lisboa no final, pois queria passar o fim de semana em Madrid, por isso estou indo nesta data para a capital espanhola. Apenas um desejo mesmo, já que acho que é uma cidade mais animada (apenas uma estimativa sem embasamento).

Vi que Santorini é uma ilha mais romântica, como estarei sozinho, não sei se seria o caso! rs

Putz! Ainda não vi o tempo de deslocamento nem as formas. Vou ter que avaliar também ônibus, né? De repente compensa mais que trem de Lisboa a Madrid! (vou avaliar avião também, claro)

Quanto a 1 dia em Cannes e 1 em Mônaco, é pq estarei indo para Roma e a distância é muito grande. Quero muito conhecer Mônaco. Para dar "um tempo" no deslocamento, parei em Cannes também. Creio que a hospedagem em Mônaco seja muito cara, por isso não passarei a noite lá.

Valeu, Marcello!

• Membros
Postado

Olá,

Meu roteiro tb é diferente rsrssr

Rio/Paris - 4 noites

Paris / (nice/Cannes/Saint Tropez e Monaco) - 3 dias

Do sul da França para Veneza - não sei ainda qual itinerario se aviao se trem enfim vou ver o mais economico

Veneza / Florença

Florença / Roma

Roma / Atenas

Atenas / Mikonos

Mikonos / Santorini

Ai vou pra Atenas pegar o voo para paris e de lá Rio voltando

Meu email é fisio_luciana@yahoo.com.br se tiver dicas me envie e me passa o seu para trocarmos informações.

Abs

• Colaboradores
Postado

Olá, LuciaNNA!

Evite colocar seu e-mail aqui para não receber SPAM. Os moderadores do site removerão o endereço.

Ainda estou reunindo informações, pois estou na correria de fim de ano.

Seu roteiro tem várias cidades em comum com o meu. Vamos trocar ideias e dicas!

Você vai quando?

Um abraço!

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi, pessoal! Tudo bem?

Primeiro, obrigado pelas ajudas que recebi! Valeu muito! Verifiquei a possibilidade de ir a Turquia, Croácia e Rep. Tcheca. Por incrível q pareça, ficou mais barato ir a Praga mesmo. Eu até estava querendo ir a Dubrovnik, Croácia, mas a passagem está ficando cara. Sendo assim, montei este roteiro. O que vocês acham? Estou querendo já comprar as passagens de avião, pois as de trem somente com 120 dias de antecedência, no máximo.

Por favor, vejam o roteiro abaixo e digam o que acham.

Valeu!

02/07/2009

Manhã => Lisboa Procedimentos de entrada no país

Tarde => Lisboa

Noite => Lisboa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

03/07/2009

Manhã => Lisboa

Tarde => Lisboa

Noite => Lisboa/Madri - Partida 22h39 (trem)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

04/07/2009

Manhã => Chegada às 09h34 - Madri

Tarde => Madri

Noite => Madri

05/07/2009

Manhã => Madri

Tarde => Madri

Noite => Madri

06/07/2009

Manhã => Madri

Tarde => Madri/Barcelona - Partida 17h00 (trem)

Noite => Chegada às 19h38 - Barcelona

07/07/2009

Manhã => Barcelona

Tarde => Barcelona

Noite => Barcelona

08/07/2009

Manhã => Barcelona

Tarde => Barcelona

Noite => Barcelona

09/07/2009

Manhã => Barcelona

Tarde => Barcelona

Noite => Barcelona

10/07/2009

Manhã => Barcelona

Tarde => Barcelona

Noite => Barcelona

11/07/2009

Manhã => Barcelona/Nice - Partida 08h45 (trem)

Tarde => Barcelona/Nice

Noite => Chegada às 18h33 - Nice

12/07/2009

Manhã => Nice

Tarde => Nice

Noite => Nice

13/07/2009

Manhã => Saint Tropez

Tarde => Saint Tropez

Noite => Saint Tropez

14/07/2009

Manhã => Mônaco

Tarde => Mônaco

Noite => Mônaco

15/07/2009

Manhã => Nice/Roma - Partida 08h (Avião - EasyJet)

Tarde => Nice/Roma

Noite => Chegada às 20h20 - Roma

16/07/2009

Manhã => Roma

Tarde => Roma

Noite => Roma

17/07/2009

Manhã => Roma

Tarde => Roma

Noite => Roma

18/07/2009

Manhã => Roma

Tarde => Roma

Noite => Roma

19/07/2009

Manhã => Roma

Tarde => Roma

Noite => Roma

20/07/2009

Manhã => Roma

Tarde => Roma

Noite => Roma

21/07/2009

Manhã => Roma/Mykonos - Partida 07h05 - (chegada 10h15)

Tarde => Mykonos

Noite => Mykonos

22/07/2009

Manhã => Mykonos

Tarde => Mykonos

Noite => Mykonos

23/07/2009

Manhã => Mykonos

Tarde => Mykonos

Noite => Mykonos

24/07/2009

Manhã => Mykonos

Tarde => Mykonos/Atenas - Partida 14h15

Noite => Chegada às 19h45 - Atenas

25/07/2009

Manhã => Atenas

Tarde => Atenas

Noite => Atenas

26/07/2009

Manhã => Atenas

Tarde => Atenas

Noite => Atenas

27/07/2009

Manhã => Atenas

Tarde => Atenas/Praga - Partida 14h40

Noite => Chegada às 21h25 - Praga

28/07/2009

Manhã => Praga

Tarde => Praga

Noite => Praga

29/07/2009

Manhã => Praga

Tarde => Praga

Noite => Praga

30/07/2009

Manhã => Praga

Tarde => Praga/Lisboa - Partida 12h45

Noite => Chegada às 18h40 - Lisboa

31/07/2009

Manhã => Lisboa/BH - Partida 09h45

Vejam abaixo os preços que pesquisei, pois pode ajudar algumas pessoas:

20091222001317.gif

• Colaboradores
Postado

achei pouco tempo para Lisboa. Especialmente pq é o dia da chegada. Vc vai ver muito pouco!

Achei pouco tempo para Madri tb.

Acho que daria pra tirar um dia de Roma, pq vc está com 5 dias cheios lá e trocar esse dia para Madri ou Lisboa. Ou até ir direto para Madri. Ou ainda tirar um dia de Roma e um de Barcelona pra dar mais tempo pra Madri e Barcelona.

Mas, é o que eu faria né... pq eu acho cansativo ficar pulando assim de cidade em cidade quando vc fica pouco nela. Mas é gosto :)

• Colaboradores
Postado

Obrigado, Lugodri!

Eu tb estou achando pouco tempo para Lisboa. Entretanto, não é minha prioridade desta vez. Realmente eu queria ficar mais em Lisboa, mas reduzi o tempo em detrimento das outras cidades. Gostaria de ficar mais tempo em Madrid tb, mas só agora vi que o voo de Roma para Mykonos direto só tem na quarta-feira. Se eu for em outro dia, eu pagaria mais caro. Eu ficarei mais tempo em Roma para ser um tempo de "descanso", para reduzir o ritmo da viagem.

Muito obrigado pela opinião. De qualquer forma, vou ver o que consigo fazer seguindo seus conselhos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...