Membros Marcello_Magalhães Postado Novembro 3, 2009 Membros Postado Novembro 3, 2009 Gleison. Agora vi o roteiro com mais calma. Lisboa em 2 dias é pouico... A não ser que você só queira ver as coisas e não entrar. Também fiquei só 2 dias (na verdade 1 dia e meio) e ficou a vontade de quero mais. Não consegui entrar no Oceanário, Mosteiro dos Jerônimos... Vale a pena ficar 3 dias. Entre nos lugares que já citei, coma milhares de pastéis de belém pedindo no BALCÃO!!!, se perca em Alfama, ande no teleférico após desembarcar na estação de metrô do Oriente. Suba na torre de Belém. Veja a ponte Vasco da Gama que é maior que a Rio Niterói. Se for uma pessoa rápida, vá até Sintra e conheça o Castelo dos Mouros. Se for uma pessoa lenta(no sentido de não ter pressa, vai precisar de 4 dias, mas acho que 3 já está bom). Cannes e Monaco está corrido. Eu escolheria um dos dois só e ficaria dois dias. Mas na verdade não conheço nenhum dos dois. É só chute sem base nenhuma. Não ficaria 3 dias em Mykonos sem ficar nada em Santorini. Talvez 2 dias em cada. E já é uma ilha a mais. Se não quiser mudar os planos, 3 em Mykonos e 2 em santorini e com o aumento em Lisboa, suas datas já se completam praticamente. Trens portugueses são lentos. Trem de Lisboa a Madrid dá mais de 9 horas de viagem. Se quiser realmente ir a Madrid, vá. Agora se quiser aproveitar o caminho....FURADA!!! Melhor pegar um avião para um dos seus destinos escolhidos. Um deslocamento maior para Praga vale bem mais que para Madrid. Abraço. Citar
Colaboradores gleison_gomes Postado Novembro 3, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 3, 2009 Oi, Marcello! Só uma coisa: por que pedir o pedir o pastel no balcão? rsrs Talvez eu inclua mais dia em Lisboa no final, pois queria passar o fim de semana em Madrid, por isso estou indo nesta data para a capital espanhola. Apenas um desejo mesmo, já que acho que é uma cidade mais animada (apenas uma estimativa sem embasamento). Vi que Santorini é uma ilha mais romântica, como estarei sozinho, não sei se seria o caso! rs Putz! Ainda não vi o tempo de deslocamento nem as formas. Vou ter que avaliar também ônibus, né? De repente compensa mais que trem de Lisboa a Madrid! (vou avaliar avião também, claro) Quanto a 1 dia em Cannes e 1 em Mônaco, é pq estarei indo para Roma e a distância é muito grande. Quero muito conhecer Mônaco. Para dar "um tempo" no deslocamento, parei em Cannes também. Creio que a hospedagem em Mônaco seja muito cara, por isso não passarei a noite lá. Valeu, Marcello! Citar
Membros Marcello_Magalhães Postado Novembro 9, 2009 Membros Postado Novembro 9, 2009 Pastéis no balcão, porque os garçons sçao lentos e você vai perder muito tempo para um lanche. Talvez horas. onibus de lisboa a madri também é furada. Só rola avião mesmo. Veja preços de hotéis no hoteis.com. Citar
Membros LuciaNNA Postado Novembro 10, 2009 Membros Postado Novembro 10, 2009 Olá, Meu roteiro tb é diferente rsrssr Rio/Paris - 4 noites Paris / (nice/Cannes/Saint Tropez e Monaco) - 3 dias Do sul da França para Veneza - não sei ainda qual itinerario se aviao se trem enfim vou ver o mais economico Veneza / Florença Florença / Roma Roma / Atenas Atenas / Mikonos Mikonos / Santorini Ai vou pra Atenas pegar o voo para paris e de lá Rio voltando Meu email é fisio_luciana@yahoo.com.br se tiver dicas me envie e me passa o seu para trocarmos informações. Abs Citar
Colaboradores gleison_gomes Postado Novembro 10, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 10, 2009 Olá, LuciaNNA! Evite colocar seu e-mail aqui para não receber SPAM. Os moderadores do site removerão o endereço. Ainda estou reunindo informações, pois estou na correria de fim de ano. Seu roteiro tem várias cidades em comum com o meu. Vamos trocar ideias e dicas! Você vai quando? Um abraço! Citar
Membros cquaresma Postado Novembro 29, 2009 Membros Postado Novembro 29, 2009 Gleison, Hotel em Mônaco deve ser paulada, sugestão fica em Nice 18km de Mônaco. Era minha opção quando Mônaco estava no meu roteiro. Abs, Claudinei Citar
Colaboradores gleison_gomes Postado Novembro 29, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 29, 2009 Obrigado, Cquaresma! Eu estou reformulando o roteiro e é exatamente isso que farei! Valeu pela dica! Um abraço! Citar
Colaboradores gleison_gomes Postado Dezembro 22, 2009 Autor Colaboradores Postado Dezembro 22, 2009 Oi, pessoal! Tudo bem? Primeiro, obrigado pelas ajudas que recebi! Valeu muito! Verifiquei a possibilidade de ir a Turquia, Croácia e Rep. Tcheca. Por incrível q pareça, ficou mais barato ir a Praga mesmo. Eu até estava querendo ir a Dubrovnik, Croácia, mas a passagem está ficando cara. Sendo assim, montei este roteiro. O que vocês acham? Estou querendo já comprar as passagens de avião, pois as de trem somente com 120 dias de antecedência, no máximo. Por favor, vejam o roteiro abaixo e digam o que acham. Valeu! 02/07/2009 Manhã => Lisboa Procedimentos de entrada no país Tarde => Lisboa Noite => Lisboa ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 03/07/2009 Manhã => Lisboa Tarde => Lisboa Noite => Lisboa/Madri - Partida 22h39 (trem) ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 04/07/2009 Manhã => Chegada às 09h34 - Madri Tarde => Madri Noite => Madri ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 05/07/2009 Manhã => Madri Tarde => Madri Noite => Madri ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 06/07/2009 Manhã => Madri Tarde => Madri/Barcelona - Partida 17h00 (trem) Noite => Chegada às 19h38 - Barcelona ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 07/07/2009 Manhã => Barcelona Tarde => Barcelona Noite => Barcelona ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 08/07/2009 Manhã => Barcelona Tarde => Barcelona Noite => Barcelona ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 09/07/2009 Manhã => Barcelona Tarde => Barcelona Noite => Barcelona ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 10/07/2009 Manhã => Barcelona Tarde => Barcelona Noite => Barcelona ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 11/07/2009 Manhã => Barcelona/Nice - Partida 08h45 (trem) Tarde => Barcelona/Nice Noite => Chegada às 18h33 - Nice ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 12/07/2009 Manhã => Nice Tarde => Nice Noite => Nice ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 13/07/2009 Manhã => Saint Tropez Tarde => Saint Tropez Noite => Saint Tropez ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 14/07/2009 Manhã => Mônaco Tarde => Mônaco Noite => Mônaco ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 15/07/2009 Manhã => Nice/Roma - Partida 08h (Avião - EasyJet) Tarde => Nice/Roma Noite => Chegada às 20h20 - Roma ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 16/07/2009 Manhã => Roma Tarde => Roma Noite => Roma ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 17/07/2009 Manhã => Roma Tarde => Roma Noite => Roma ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 18/07/2009 Manhã => Roma Tarde => Roma Noite => Roma ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 19/07/2009 Manhã => Roma Tarde => Roma Noite => Roma ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 20/07/2009 Manhã => Roma Tarde => Roma Noite => Roma ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 21/07/2009 Manhã => Roma/Mykonos - Partida 07h05 - (chegada 10h15) Tarde => Mykonos Noite => Mykonos ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 22/07/2009 Manhã => Mykonos Tarde => Mykonos Noite => Mykonos ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 23/07/2009 Manhã => Mykonos Tarde => Mykonos Noite => Mykonos ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 24/07/2009 Manhã => Mykonos Tarde => Mykonos/Atenas - Partida 14h15 Noite => Chegada às 19h45 - Atenas ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 25/07/2009 Manhã => Atenas Tarde => Atenas Noite => Atenas ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 26/07/2009 Manhã => Atenas Tarde => Atenas Noite => Atenas ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 27/07/2009 Manhã => Atenas Tarde => Atenas/Praga - Partida 14h40 Noite => Chegada às 21h25 - Praga ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 28/07/2009 Manhã => Praga Tarde => Praga Noite => Praga ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 29/07/2009 Manhã => Praga Tarde => Praga Noite => Praga ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 30/07/2009 Manhã => Praga Tarde => Praga/Lisboa - Partida 12h45 Noite => Chegada às 18h40 - Lisboa ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 31/07/2009 Manhã => Lisboa/BH - Partida 09h45 Vejam abaixo os preços que pesquisei, pois pode ajudar algumas pessoas: Citar
Colaboradores lugodri Postado Dezembro 24, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2009 achei pouco tempo para Lisboa. Especialmente pq é o dia da chegada. Vc vai ver muito pouco! Achei pouco tempo para Madri tb. Acho que daria pra tirar um dia de Roma, pq vc está com 5 dias cheios lá e trocar esse dia para Madri ou Lisboa. Ou até ir direto para Madri. Ou ainda tirar um dia de Roma e um de Barcelona pra dar mais tempo pra Madri e Barcelona. Mas, é o que eu faria né... pq eu acho cansativo ficar pulando assim de cidade em cidade quando vc fica pouco nela. Mas é gosto Citar
Colaboradores gleison_gomes Postado Dezembro 26, 2009 Autor Colaboradores Postado Dezembro 26, 2009 Obrigado, Lugodri! Eu tb estou achando pouco tempo para Lisboa. Entretanto, não é minha prioridade desta vez. Realmente eu queria ficar mais em Lisboa, mas reduzi o tempo em detrimento das outras cidades. Gostaria de ficar mais tempo em Madrid tb, mas só agora vi que o voo de Roma para Mykonos direto só tem na quarta-feira. Se eu for em outro dia, eu pagaria mais caro. Eu ficarei mais tempo em Roma para ser um tempo de "descanso", para reduzir o ritmo da viagem. Muito obrigado pela opinião. De qualquer forma, vou ver o que consigo fazer seguindo seus conselhos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.