Ir para conteúdo

Opinião na compra de HD externo

Mi_GR

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

SANDRO!!!!!!!!!!!

Cara, sem palavras!!!! Sua explicacao foi PERFEITA. Cara, nunca tive tanta seguranca de ficar fazendo essas coisas 'complicadas'. E foi tao facil!!! Os numerinhos junto de cada passo, mano, APAVOROU!!!. A principio deu tudo certo, a unica coisa eh q ele nao me permitiu escolher o tamanho de cada particao, tentei colocar 80 giga para a particao exclusiva de mac caso eu algum dia necessite de arquivos grandes mas ele nao aceitou. Ficou cada um com 232 gb (metade). Tentei fazer de novo e ocorreu a mesma coisa. Mas tudo bem.

Agora nao sei se vc vai poder me ajudar tb qto a formatacao de um ipod. A mi falou um papo de poder usar como pendrive, realmente o anterior q eu tinha - q me roubaram, snif - so funcionava no mac e nao era lido por pc. Como eu faco pra parada poder ser usada no mesmo esquema do fat32?

Mano, mais uma vez, VALEU DEMAIS!!! Respect!

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Entao Mestre, mais uma duvida (so pra nao confundir as duvidas comecam no post anterior ::hãã2:: )

eu comprei a parada (hd externo) para fazer backup principalmente das minhas fotos. Ja q vc manja horrores nao custa fazer uma consulta antes de sair fazendo 'cagada', rs. Tem algum esquema especifico para fazer backups ou eh o famoso drag and drop?

E saindo um pouco do assunto, o meu lap (macbook) ja tem quase 2,5 anos. Ta ficando lerdinho q só. Um amigo sugeriu aproveitar o hd externo pra fazer um backup geral e formatar o hd interno do laptop. Q vc acha disso, o q vc faz qdo o computer comeca a ficar lesgando?

E outra, eu instalei um office baixado da internet e funcionava perfeito - inclusive ja tinha feito atualizacoes automaticas da microsoft VARIAS vezes, mas agora na ultima os maluco se ligaram q a parada era pirata e travou falando q o key nao eh mais valido (ta vendo como eu sou virgem??? ::putz:: ). Inclusive esse amigo q falou pra formatar falou isso tb pq pensou q mesmo q eu instale outro office o computer pode 'perceber' q ja rolou a piratagem e q talvez eu so consiga instalar de novo apos formatar a parada. Isso procede?

veleu ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado (editado)
... A principio deu tudo certo, a unica coisa eh q ele nao me permitiu escolher o tamanho de cada particao, tentei colocar 80 giga para a particao exclusiva de mac caso eu algum dia necessite de arquivos grandes mas ele nao aceitou. Ficou cada um com 232 gb (metade). Tentei fazer de novo e ocorreu a mesma coisa. Mas tudo bem.

Salam Aleikum Xalibaba.

É possível que suas Partições estejam bloqueadas para redimensionamento.

1 - Observe se existem dois cadeadinhos fechados?

2 - Observe que existe esta caixa de seleção ao lado.

01-particionandohdmac.jpg?et=7i0gB9y4mrhXxzwq%2C2XAwg&nmid=24813739

ATENÇÃO: Antes de prosseguir saiba que este processo irá reformatar suas Partições, portanto se houver algum arquivo nelas salve-o em outro local.

3 – Selecione a primeira Partição e...

4 - Desbloqueie. (Note que o cadeado irá abrir).

02-particionandohdmac.jpg?et=yNiow2qeyvTXuaRrjpp81A&nmid=24813739

5 – Selecione a segunda Partição e...

6 - Desbloqueie. (Note que o cadeado irá abrir).

03-particionandohdmac.jpg?et=SGqof2uJIAJn81GOt2CNTg&nmid=24813739

7 – Selecione novamente a primeira Partição e digite o tamanho que você deseja deixá-la, (para 80 Gigabytes basta digitar 80 e dar “Enter”).

8 – Você também pode redimensionar as Partições movendo com o mouse a barra de divisão entre as Partições, mas digitar um valor direto (Passo 7) lhe dá um controle melhor.

9 - Selecione Partition.

04-particionandohdmac.jpg?et=PBXnloyIlmAKSAEGqyZ6nA&nmid=24813739

10 - Confirme.

05-particionandohdmac.jpg?et=A%2BJ38U7POo67r7S%2CvLFfhA&nmid=24813739

11 - Agora é só aguardar concluir e as duas Partições estarão redimensionadas. ::otemo::

06-particionandohdmac.jpg?et=4Ydug9GXudXsf04KSfElFg&nmid=24813739

Agora nao sei se vc vai poder me ajudar tb qto a formatacao de um ipod. A mi falou um papo de poder usar como pendrive, realmente o anterior q eu tinha - q me roubaram, snif - so funcionava no mac e nao era lido por pc. Como eu faco pra parada poder ser usada no mesmo esquema do fat32?

O procedimento com o iPod é basicamente o mesmo utilizado com os HDs.

Infelizmente não tenho nenhum comigo para lhe mostrar as telas como fiz acima, mas com o que você já aprendeu e lendo esta página: http://support.apple.com/kb/HT1335?viewlocale=en_US acredito que não vá ter muita dificuldade em conseguir.

Abraço. ::cool:::'>

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado
Entao Mestre, mais uma duvida (so pra nao confundir as duvidas comecam no post anterior ::hãã2:: )

eu comprei a parada (hd externo) para fazer backup principalmente das minhas fotos. Ja q vc manja horrores nao custa fazer uma consulta antes de sair fazendo 'cagada', rs. Tem algum esquema especifico para fazer backups ou eh o famoso drag and drop?

Se a sua necessidade de backup é ocasional e não diária fazer o drag and drop é mais simples e funciona tão bem quanto os aplicativos de backups.

E saindo um pouco do assunto, o meu lap (macbook) ja tem quase 2,5 anos. Ta ficando lerdinho q só. Um amigo sugeriu aproveitar o hd externo pra fazer um backup geral e formatar o hd interno do laptop. Q vc acha disso, o q vc faz qdo o computer comeca a ficar lesgando?

Isso é bom, também faço isso em média a cada 9 meses, pois instalo muitos programas para experimentação.

E outra, eu instalei um office baixado da internet e funcionava perfeito - inclusive ja tinha feito atualizacoes automaticas da microsoft VARIAS vezes, mas agora na ultima os maluco se ligaram q a parada era pirata e travou falando q o key nao eh mais valido (ta vendo como eu sou virgem??? ::putz:: ). Inclusive esse amigo q falou pra formatar falou isso tb pq pensou q mesmo q eu instale outro office o computer pode 'perceber' q ja rolou a piratagem e q talvez eu so consiga instalar de novo apos formatar a parada. Isso procede?

Procede. O aplicativo de autenticação de segurança já "sujou" o registro do seu Sistema. ::grr::

Dá para crackear de novo alterando o Regedit e "enganando" o autenticador de segurança... Mas as vezes é mais rápido reformatar e reinstalar tudo... E NUNCA deixe "atualizações automáticas" habilitado caso use algum programa da Microsoft pirateado. ::tchann::

• Membros
Postado

Nossa li este tópico na hora certa, estou indo amanhã na Sta. Efigênia aqui em SP para comprar um HD Externo, e achava que Samsung era a melhor opção.

Vou de Seagate então, preciso de um de 1T ou 1,5T.

Como no meu caso é para trampo, me falaram que apenas conexão USB não é boa, é melhor o E-SATA. Já que vou ler arquivos desse HD Externo direto.

Tem como conectar um HD Externo em duas máquinas simultaneamente? duas pessoas trabalhar ao mesmo tempo com arquivos de lá?

• Membros de Honra
Postado
... Como no meu caso é para trampo, me falaram que apenas conexão USB não é boa, é melhor o E-SATA. Já que vou ler arquivos desse HD Externo direto.

Olá bbarabba.

Discordo que a conexão USB não seja boa e concordo que a E-SATA seja melhor :) afinal estamos falando de taxas de transferências de:

Aproximadamente 1,5 Megabyte por segundo numa conexão USB 1.1.

Aproximadamente 60 Megabytes por segundo numa conexão USB 2.0.

E na conexão E-SATA a taxa de transferência fica em 150 Megabytes por segundo se o Hard Disk for SATA e em torno de 300 Megabytes se o HD for SATA2.

Tem como conectar um HD Externo em duas máquinas simultaneamente? duas pessoas trabalhar ao mesmo tempo com arquivos de lá?

Se estas máquinas estiverem em uma rede local (também conhecida como Intranet) você pode compartilhar este HD e acessá-lo por muito mais que duas máquinas simultaneamente.

Existem alguns cases externos que além da conexão E-SATA vem com uma USB também. Sua pergunta me faz teorizar que... De-repente... Talvez funcione utilizar as duas ao mesmo tempo para conectar dois micros, mas na prática nunca testei nem li algo a respeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...