Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 20, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2009 Brigadão gente. Já salvei as dicas aqui tb. Vão ser muito úteis. Eu comprei um Western Digital, mas nem sei se a marca é boa. Sei q ele tem a limitação dos 4 Gb.
Membros de Honra Mi_GR Postado Outubro 20, 2009 Autor Membros de Honra Postado Outubro 20, 2009 Sandro, tipo um ZIP? que é diferente do DVD que vem audio e video separados? qual a vantagem deles fazerem um hardware com essa limitação? ou não tem vantagem? é e pronto?
Membros de Honra Sandro Postado Outubro 20, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2009 Junior; A Western Digital passou por uma fase ruim a alguns anos, muitos discos da série Caviar esquentavam muito e apresentavam Bad blocks (setores danificados) com maior frequência. Somado a isso a Seagate comprou a Maxtor que era a terceira fabricante mundial de HDs, o que fez a Western Digital investir pesado em tecnologia para recuperar mercado e se manter como a segunda melhor fabricante. Agora... Entre os melhores... Os piores são os HDs fabricados pela Samsung, apesar de silenciosos possuem baixa durabilidade... Abrem o bico facinho. Milena; .zip é um dos formatos de compactação existentes (é o mais conhecido devido ao formato que a Microsoft adotou para incorporar como ferramenta em seus Sistemas Operacionais a partir do Windows XP), mas existem muitos outros formatos como: .ARJ, .RAR, .GZ... Dois programas de compactação e descompactação muito populares que oferecem suporte a maioria dos formatos são o WinZip e WinRar. Com relação ao áudio dos filmes de DVDs “atuais” eles não ficam separados. O que acontece? Nos primeiros filmes gravados em DVDs as faixas de áudio vinham separadas e ficavam naquela pasta AUDIO_TS. Com isso os antigos aparelhos de reprodução (DVDs Players) foram codificados a buscar a faixa de áudio em sua pasta e a faixa de vídeo na outra “VIDEO_TS”, sincronizavam os arquivos correspondentes e reproduziam ambos ao mesmo tempo. Hoje em dia os vídeos, áudio e legendas vêm separados em canais dentro de um único arquivo com extensão .VOB. A razão de ainda manterem a pasta AUDIO_TS mesmo não possuindo nenhum arquivo é para que os antigos aparelhos de DVDs reproduzam a mídia automaticamente, pois sem ela eles não reproduzem. Sobre a limitação da FAT32 alocar arquivos com no máximo 4 Gigabytes é uma característica da arquitetura desta tecnologia em si. Neste link tem um artigo bem conciso sobre FATs. :'>
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 20, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2009 Tô que nem bostanágua! Ah Milena e outros interessados. Não entendo nadica desses hardsssssss. Mas se quiserem aqui os preços dessas coisas de informatica são bem em conta, se alguem precisar de alguma coisa posso olhar o preço , mas tem que me passar todas as especificações.
Membros de Honra Mike Weiss Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 Retiro o que eu disse sobre o Iomega... o meu deu o "grito de morte" hoje, e provavelmente não ressucitará. RIP Iomega A boa notícia é que tenho backup do principal (fotos, documentos etc) em DVD, a má notícia é que perdi as minhas mp3 colecionadas há anos... A boa notícia é que (apesar da garantia não recuperar os dados) existe garantia de 2 anos, e a má notícia é que eu não acho a nota fiscal!
Membros de Honra xaliba Postado Maio 1, 2010 Membros de Honra Postado Maio 1, 2010 Fala Gata (Mi), fala galera. E ai, vc fez a parada em fat32? Acabei de comprar um hd externo (WD) mas a parada veio pronta pra windows e eu tenho q preparar o danado pro mac. O fabricante nao recomenda formatar para fat32 - fala pra fazer so se for realmente necessario. E ai, na pratica, faz diferenca vc ter a parada compativel pra pc e mac ao mesmo tempo. A limitacao de 4 giga pegou??? Eu to querendo investir em foto agora (acabei de comprar uma nikon d5000:)) e como a parada tb filma pode ser q eu ache uma utilidade em nao ter a limitacao de 4 giga - ja q no artigo q o sandro colocou de referencia fala q pode haver limitacoes pra quem trabalha com video em arquivos raw. Mas posso estar falando besteira e q com essa cam eu nao chegue a trabalhar com arquivos maiores q 4gb. Bom, parece q eu mesmo estou pre-definindo q quero formatar direto pra mac, mas... por isso queria saber o q pensam. Consideracoes alguem??? valeu antecipado :'> :'> :'> abraco pros mano, beijo pras mina
Membros de Honra xaliba Postado Maio 10, 2010 Membros de Honra Postado Maio 10, 2010 acho q ninguem acabou vendo meu post anterior, so to escrevendo de novo pra colocar no alto da lista. Eu sou muito inguinorante em computers , ainda nao comecei a usar meu hd por ainda nao saber como formatar a bagaça, se alguem puder dar uma clareada eu seria muito agradicido. valeu :'> :'> :'> x
Membros de Honra Mi_GR Postado Maio 10, 2010 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2010 Oi Cat, tudo? É fácil! Vc vai dentro de aplicativos, utilitários, tem o DISK UTILITIES. Lá, vc escolhe a opção de formatação com compatibilidade em win e mac. Eu acho que 4gb, num HD de 500, por exemplo, é nada... Nunca consegui encher meu HD. (ainda!) BEIJOS!
Membros de Honra Sandro Postado Maio 12, 2010 Membros de Honra Postado Maio 12, 2010 Take it easy my brother Charlie. Você pode trabalhar com as duas opções em um único disco. Quando você adquire um Hard Disk novo ele não vem preparado para qualquer Sistema Operacional, pois não vem definido Volume Lógico, consequentemente não vem formatado. Tentarei te explicar de forma simples como dividir este disco em dois, formatando para Sistemas Macintoshs (HFS+) e Macintoshs e Windows (FAT32). - Você pode ter vários Discos Lógicos (Volumes) em um único Disco Físico. 1 - Quando conectamos um disco novo em um Apple geralmente recebemos esta mensagem, informando que o disco não é “inicializável”, para isso escolha a opção Initialize. (Caso a mensagem não surja vá até o Utilitário de discos em: Applications / Utilities / Disk Utility). 2 - Selecione o disco externo. (Você irá notar que ele não aparecerá como 500GB, isto é normal, uma porcentagem de TODOS os Discos Rígidos SEMPRE é reservado para o Sistema gerenciar as Unidades Lógicas). 3 - Selecione Partition. 4 - Vá em Volume Scheme e escolha 2 Partitions. (Esta escolha dividirá o Disco Físico em dois Volumes Lógicos exatamente com os mesmos tamanhos). 5 - Selecione a primeira partição: Untitled 1. 6 - Na opção Format: confirme Mac OS Extended (Journaled). 7 - Escolha um nome para este Volume Lógico. 8 - DESMARQUE esta caixa de seleção. 9 - Aqui você pode alterar manualmente o tamanho do Volume, conseqüentemente o tamanho do segundo Volume irá aumentar ou diminuir proporcionalmente respeitando o limite do disco. 10 - Selecione Partition. 11 - Na mensagem de alerta confirme: Partition. (A conclusão do particionamento e formatação DESTE Volume levará entre 1 e 2 minutos dependendo o processador que você tiver). 12 - Quando os dois Volumes Lógicos forem reconhecidos pelo “Finder” e aparecerem na “Área de trabalho” (13) significa que o processo de formatação do primeiro Volume foi concluido. Vamos agora criar um Volume Lógico em FAT32. 14 - Selecione o segundo Volume: Untitled 2. 15 - Escolha um nome para ele. 16 - Em Format: selecione Free Space. 17 - Selecione Partition. 18 - Confirme: Partition. (Dependendo do seu processador a conversão será quase instantânea ou levará alguns minutos, você irá perceber quando concluir). 19 - Selecione novamente o segundo Volume: Untitled 2. (Antes era uma “área não alocada” agora já é um “espaço livre não formatado”). Selecione Options... 20 - Selecione a opção Master Boot Record e dê um OK. 21 - Volte em Format: Agora surgiu mais uma opção, escolha MS-DOS File System. 22 - Defina novamente o nome para o Volume. 23 - Selecione Partition. 24 - Confirme: Partition. 25 - Seu disco de 232...GB formatado para MACs está pronto para uso. 26 - Seu disco de 232...GB formatado para MACs e Windows está pronto para uso. Você poderá ficar inseguro por ser a primeira vez, mas não se preocupe, tudo que fizer de certo ou errado poderá ser desfeito sem risco para o HD simplesmente recomeçando todo o processo descrito acima. Outras dúvidas terei prazer em ajudar, poderei demorar um pouco em responder por não acessar diariamente, mas assim que possível... Abraço.
Membros de Honra DaniloDassi Postado Maio 12, 2010 Membros de Honra Postado Maio 12, 2010 Pode fazer o que o Sandro disse, na pior das hipóteses você tem um peso de papel novo! HAIUohAUIha, brincadeira!!!! Formatar não tem segredo, mas sempre dá aquele medinho... Abraços
Posts Recomendados